Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Eric Carr - Rockology [1999]


O adoecimento e posterior falecimento de Eric Carr inferiu em uma grande baixa no Kiss. Apesar de Eric Singer (que substituiu-o nas baquetas) ser um grande baterista e a reunião da formação original acontecer alguns anos depois, Carr sempre manteve seu estilo e sua identidade muito presentes nas canções que tocava, seja em estúdio ou ao vivo, o que tornou sua permanência no grupo mais do que relevante. Além de tudo, conseguiu se consagrar sem alfinetar os ex-integrantes, tanto que se tornou amigo de Ace Frehley e Peter Criss.

Não é a toa que o querido The Fox é cultuado até hoje, mesmo após exatos 19 anos que foi desta para uma melhor, por conta de um raro câncer no coração. Exatos porque hoje, 24 de novembro de 2010, completam-se 19 anos que Eric que se foi. Na mesma data, como muitos já sabem, o maior frontman da história, Freddie Mercury, também partiu. A homenagem dessa postagem, entretanto, vai para o baterista, visto que Mercury é mais lembrado - sem comparações de talento, por favor. Fica aqui o convite, inclusive, para conferir as homenagens realizadas no dia de hoje pelo comparsa Jay na Van do Halen.

Na turnê "Creatures Of The Night", entre 1982 e 1983

"Rockology" é o único álbum solo de Eric Carr. Teve seu lançamento concretizado em outubro de 1999 por intermédio de Bruce Kulick, amigo e colega de trabalho no Kiss, que reviveu as demos gravadas na década de 1980 - a maioria entre 1987 e 1989 - e deu o devido tratamento no que tange à produção. Vale lembrar que são demos e milagres nem sempre acontecem, mas a qualidade sonora está muito boa.

Aqui, Carr assume a bateria, o vocal, o baixo, além de gravar guitarras e teclados adicionais. Kulick tratou de proporcionar belíssimas guitarras e Adam Mitchell tocou teclado. Algumas composições aqui presentes foram feitas para integrar os trabalhos do Kiss, como as duas primeiras faixas, enquanto outras, como "Nasty Boys" e "Too Cool For School", foram escritas para a trilha sonora de "Rockheads", um desenho animado que Eric planejava fazer mas não pôde concretizar por conta do câncer.

Nota-se do início ao fim e de forma bastante clara o talento do baixinho, já que nunca teve muito espaço como compositor na banda dos mascarados. Apesar de declarar que nunca foi um letrista prolífico, a raposa traz boas letras em "Rockology", enquanto que as melodias são arregaçadoras - riffs coesos, boas linhas de baixo, solos apaixonantes, adequada cama de teclados e excepcionais linhas de bateria são alguns dos elementos aqui encontrados. A sonoridade é bem oitentista, apresentando um Hard Rock que ora flertava com o Heavy Metal, ora se aproximava do AOR.

Com o Kiss, em 1989

E a surpresa (ou não) está nos vocais de Eric Carr. "Ou não" porque seu vocal já era conhecido, pois cantava em algumas músicas nos shows, além de ter cantado "Little Caesar" no último álbum lançado enquanto vivo, "Hot In The Shade". Mas ouví-lo nas onze faixas do play é uma agradável surpresa e permite maior análise. Em suma, sua voz rasgada oscila bem entre tons agudos e graves, tornando-o versátil à frente dos microfones. Poderia ter cantado mais nos discos do quarteto mascarado.

Entre os destaques, tem-se as baladas "Tiara" e "Somebody's Waiting", a cativante e grudenta "Can You Feel It" e as hardeiras "Eyes Of Love" e "Nasty Boys". Uma boa pedida para relembrar o múltiplos talentos do pequeno grande The Fox - descanse em paz!



01. Eyes Of Love
02. Somebody’s Waiting
03. Heavy Metal Baby
04. Just Can’t Wait
05. Mad Dog
06. You Make Me Crazy
07. Nightmare
08. Too Cool For School
09. Tiara
10. Can You Feel It
11. Nasty Boys

Eric Carr - vocal, bateria, baixo, guitarra adicional, teclados adicionais
Bruce Kulick - guitarras, violão
Adam Mitchell - teclados, backing vocals

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

R.I.P. Eric Carr (The Fox): 1950 - 1991

13 comentários:

Anônimo disse...

Eric Carr - Rockology [1999]

Link:
http://bit.ly/fFsWwY

Anônimo disse...

Ídolo.

Anônimo disse...

Grande post!
Valeu!

_gui disse...

um dia desses achei o original tipo no carrefour e comprei. tava naquelas baciadas de promoção. muito bom. vale a pena baixar e conhecer o outro lado.

ZORREIRO disse...

Independentemente da técnica impecável, Eric teve um dos melhores timbres de bateria da história do rock.
E timbre de bateria é qualidade de poucos...

riot disse...

Eric Carr um dos maiores (DEUS) da bateria, sem duvida uma grande homenagem.

Anônimo disse...

uma lenda do rock...

Anônimo disse...

Muito bom esse disco do eric grande eterno baterista.

Anônimo disse...

ídolo!

Hard Raffa disse...

Simplesmente um dos maiores músicos de todos os tempos.

Anônimo disse...

ow..brother...não tem outro link...4shared não funciona aqui

Unknown disse...

Muito Bom!!! Matador!!!

andré ' disse...

muito bom, eric carr é meu maior ídolo, pra mim ele é insuperável.
O maior de todos os tempos The Fox.