Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Joe Satriani - Super Colossal [2006]



Música instrumental é um negócio curioso. Eu tenho um certo medo de não entender o que passa no campo harmônico imaginário dos grandes virtuoses. Mas quando você se depara com o pequeno careca Joe Satriani, vê-se que alguém fala a nossa língua.

O engraçado é que vi no Google o seguinte: "Joe Satriani Lyrics". Pesquisava sobre o carro-chefe dele, o "Surfing with the Alien" de 1987, quando gargalhei vendo o tal resultado da pesquisa. Bem, de fato, Joe consegue transpor as palavras que a gente quer ouvir. As seis cordas são sua língua - a nossa.

Nesse ótimo "Super Colossal", de 2006, ele põe nos limiares da guitarra toda a sua experiência e todo seu cunho pop. O play atinge, com efeito, até quem não é, digamos, roqueiro. Faça um teste com sua mãe!

Destaques para a música de abertura, que dá nome ao CD; à "Just like lightning", com sua levada meio sulista; "It's so good", o qual nos transporta pra uma praia; "Ten words", uma bela balada que dispensa, na verdade, quaisquer palavras; a quase funkeada e sombria "One Robot's Dream"; e a convidativa "Crowd chant" - ela inclusive está presente em vários jogos de videogame.

  1. Super Colossal
  2. Just Like Lightnin'
  3. It's So Good
  4. Redshift Riders
  5. Ten Words
  6. A Cool New Way
  7. One Robot's Dream
  8. The Meaning of Love
  9. Made of Tears
  10. Theme for a Strange World
  11. Movin' On
  12. A Love Eternal
  13. Crowd Chant *

Joe Satriani - guitarras, baixo e teclados
Jeff Campitelli - bateria e percurssão
Simon Phillips - bateria nas faixas 6, 7, 8 e 9

* Galera que faz coro e bate palmas: Max Sample, Adrian Underhill, David Martone, Colin Nairne, Mimi Northcott, Brad Colwell, Oless Pasichnyk, Clayton Lawrence, Tony Brinks, Tanis Keserich, Gordon Brown, Wendy Bird, Candice Johnson, Donna King, Lee Goddard, Peter Davyduck, Steve Brand, Danica Sawczuk, Bruce Morrison, Ian Jones, Aaron Pritchett, Nenah Barkley, Mitch Merrett, Todd Walsh, Jennifer Lactin, Davor Vulama, Don Kurek, Natasha Maher, Dean Maher, Jimmy Leslie, Mike Manning, Robin Nash, Jarrod Nestibo e Jane Dittrich

(link nos comentários - link on the comments)

Por Breno Airan Meiden

8 comentários:

Anônimo disse...

link - http://www.multiupload.com/YRIDDNES00

Dragztripztar disse...

Curto alguns sons instrumentais. Joe Satriani não é dos meus preferidos, mas reconheço seu talento. Gosto de vê-lo no G3 principalmente, mesmo assim não sou muito chegado.

Mas, só dois detalhizinhos: Notei que você cometeu um erro na sua tag e ao invés de colocar "Breno Airan Meiden", colocou "Breno Airan Meidein".
E também acabaste atropelando o post anterior do Jay, hehe.

Abraço.

antonio fabio ximenes albuquerque disse...

Um dos melhores guitarristas do mundo!!!

Silver disse...

BOA BRENO!
Satriani, entre os virtuoses que apostam no instrumental, é o menos chato. Gosto dele.

Emerson disse...

mas um excelente postagem de vcs, valew, baixando...

odiaboeopaidometal disse...

Satriani é o mais musical das virtuoses da guitarra , atualmente, visto que teve coragem de integrar uma banda novamente,o chickenfoot, que já sou fã mais que declarado!!Um diz, épocas atrás, ficava pensando o que renderia estes guitarristas em uma banda novamente, como Steve Vai foi para o whitesnake, e Satriani gora é para o chickenfoot

Anônimo disse...

Pow,essa pesquisa me fez comentar. Tenho mais de 100 downloads, tudo da combe. nada de virus, talz, e agradeço a todos vcs. Continem postando, ok? nota mil !!!

IcE disse...

Satriani é um virtuose com feeling, raridade entre o filão. Obrigado mais uma vez Combe!!