Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Rage Against The Machine - The Battle Of Los Angeles [1999]


Desde a apoteótica (e como sempre polêmica) apresentação do quarteto no SWU, reparei que faltava Rage Against The Machine por aqui. Então, hei de corrigir a falha enquanto é tempo. Particularmente, sou da mesma opinião de Alice Cooper: “Se você ouve a opinião de um rockstar para saber em quem deve votar, é mais idiota que ele”. Mas, sabendo discernir uma boa crítica de alienação, o Rage se torna uma banda deveras apreciável. Com uma proposta diferente, o conjunto se formou na badalada Los Angeles em 1991. Um ano após a sua formação, já haviam gravado uma demo de 12 músicas que teve boa repercussão no underground e rendeu dois concertos no festival californiano Lollapalooza, onde foram vistos pela Epic Records.

Antes do disco dessa postagem, já colecionavam milhões de vendas com os dois discos anteriores e tinham hits do cunho de "Killing In The Name" e "Bulls On Parade" em seu repertório. Também já haviam criado muito alvoroço pelas atitudes contraditórias ao conservadorismo e pelo posicionamento político militante e esquerdista que, de certa forma, os movimenta comercialmente - tanto que foram proibidos de fazer shows em vários estados norte-americanos, popularizando-os mais ainda.

Vale lembrar que, após dois anos que se apresentaram no Lollapalooza, voltaram por lá. Mas não se apresentaram, e sim protestaram contra a PMRC - Parents Music Resource Center (Centro de Recurso Musical dos Pais), que censuravam "conteúdo explícito", dessa forma:


Controvérsias e micro-genitálias à parte, "The Battle Of Los Angeles", o terceiro da discografia, manteve o legado e as boas vendas do Rage Against The Machine. O álbum completa 11 anos hoje, pois foi lançado no dia 2 de novembro de 1999, e logo estreou em 1° lugar nas paradas norte-americanas, vendendo mais de 400 mil cópias apenas na primeira semana e desbancando a poderosa Mariah Carey, que soltou o seu no mesmo dia de lançamento e teve que se conformar com a 2ª posição.

Ao ver de quem vos escreve, este é o trabalho mais maduro e competente do conjunto (ser o "melhor" vai além disso), pois alia muito bem a fúria e a pegada do debut com a experiência adquirida principalmente com o segundo play, "Evil Empire", que contou com novos experimentos musicais. "The Battle Of Los Angeles" é coeso e distinto, traz composições que flertam com inúmeros gêneros musicais, atravessando o Hardcore, o Metal, o Funk, o Hip-hop, o Punk Rock e o Alternativo sem desvirtuar a proposta.

As letras, mais afiadas do que nunca, são vociferadas por Zack de la Rocha, um baita frontman e o vocalista perfeito para a intenção do Rage Against The Machine. Tom Morello dá um show de criatividade novamente, fundindo riffs pesados à licks e harmonias completamente piradas, onde efeitos de guitarra proporcionam sons inusitados que nunca se poderia imaginar serem feitos no famoso instrumento de seis cordas. A cozinha do baixista Tim Commerford e do baterista Brad Wilk comprova eficiência, com passagens criativas de baixo/bateria que mantém o peso muito bem.



Os destaques vão para a paulada de abertura "Testify", para a vibrante "Sleep Now In The Fire", para o single carro-chefe "Guerrila Radio" e para a direta "Born As Ghosts". Vale a pena conferir, caso se tenha cabeça aberta para músicas inesperadas e criativas. Afinal, não é a toa que o Rage Against The Machine é um dos maiores expoentes do Rock noventista e carrega dois elementos que faltam muito nos novos grupos roqueiros: atitude e criatividade.

01. Testify
02. Guerrilla Radio
03. Calm Like A Bomb
04. Mic Check
05. Sleep Now In The Fire
06. Born Of A Broken Man
07. Born As Ghosts
08. Maria
09. Voice Of The Voiceless
10. New Millennium Homes
11. Ashes In The Fall
12. War Within A Breath

Zack de la Rocha - vocal
Tom Morello - guitarra
Tim Commerford - baixo
Brad Wilk - bateria, percussão

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

11 comentários:

Anônimo disse...

The Battle Of Los Angeles [1999]

http://www.multiupload.com/RCWNUCJ2XH

Lyn disse...

Esse play é maravilhoso.

BraBus! disse...

Rage é pra mim a melhor banda dos anos 90 !

dnlz disse...

Banda fudidaça!!!! APAVOROU!!!

Anônimo disse...

Baixando pra conferir..
Multiupload RLZ !

ZORREIRO disse...

Como pode um pintinho tão miúdo fazer um som tão grande?
Hauhauhauhauhuaha
Devia estar frio por lá.

caique disse...

ótimo post, mas bem que eu poderia viver sem ver os paus deles

Anônimo disse...

bom de mais, ótimas músicas

Touchê disse...

Aí molecada, Rage é um banda de cabeceira de todo cara que curte som de qualidade e esse disco é obrigatório.

el ricko disse...

Esse disco eh MUITO foda!
....mas nao era necessario por a foto dos cara pelados ¬¬

Anônimo disse...

A coisa mais detestável que vejo acerca dessa banda é a hipocrisia deles, quanto ao sistema que propagam. Fazem apologoia da esquerda, beijam a mão do comunismo, mas são milionários, usam produtos de griffe, devem viver nababescamente, e no entanto, dão de ombros ou se omitem quanto à situação dos presos políticos em Cuba, se omitem a respeito à violação dos direitos humanos em vários países, e ainda vieram ao Brasil, para fazer propaganda do Dilmão, uma criminosa que teve a sorte de se eleger porque tinha toda a máquina do governo e a imbecilidade dos seus eleitores nas mãos... Por essas e outras, eu ignoro completamente a "atitude" dessa banda, e ouço apenas a música.
Indiscutivelmente nessa área, eles são muito bons. Mas é só. Tenho os CDs do RATM, mas jamais vou fazer de conta que acredito no que suas letras dizem, ou em seus pronunciamentos à grande mídia.
Se quiserem abraçar a verdadeira ideologia, socializem a grana com os cubanos, que não têm dinheiro nem para comprar pasta de dente, e artigos de primeira necessidade.

ótima banda, mas integrada por péssimos caráteres.

Abraços Rocker!