Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Various Artists - The Sound Of Hollywood Girls [1983]


Pouco mais de meia hora depois de baixar essa raríssima coletânea, decido que esta é especial o bastante para ganhar um lugar neste blog. "The Sound Of Hollywood Girls" se trata de uma coletânea de bandas femininas que estavam a busca de um contrato e consequentemente sucesso. Infelizmente nenhuma delas conseguiu tal feito, pois nunca ouvi falar de nenhuma delas, com exceção do Bitch, que conseguiu lançar alguns bons LP's pela década de 1980, e o grupo Hellion, que lançou alguns LP's também com o passar dos tempos.

Pela capa, aposto que muitos estão pensando que se trata apenas de bandas do mais puro Hard Rock, porém, estão todos enganados. Até eu me enganei, que baixei esta pérola pensando que fosse apenas 12 bandas de Hard Rock extremamente raras e desconhecidas. Após ouvir algumas faixas, percebo que das 12 canções aqui presentes, a maioria delas apresenta sonoridade Punk ou derivados.

Como desconheço qualquer informação adicional sobre a coletânea ou sobre as bandas, pularei logo para os destaques, que ficam com a faixa 'Sure' das L.A. Girls, que de todas é a que apresenta mais sonoridade Hard Rock oitentista, mesmo que esta ainda não seja uma típica faixa farofa. 'Ugly & Slouchy' do Screamin' Sirens é outra que se destaca, principalmente por apresentar melodia diferente, algo meio country com baixo típico de Rockabilly... algo realmente bem curioso de se ouvir. 'Baby Junky' do I.U.D. é outra que me conquistou, com seu Pós-Punk bem trabalhado, lembrando o Public Image LTD., porém com uma pegada Punk dos 70's.

'Tractor Trailer Tragedy' do Butch prende a atenção do ouvinte principalmente por conter características dos anos 70, lembrando em muito a lendária banda The Runaways. 'Twilight Zone' do Soloman Kane, 'He Hit Me' do De De Troit, 'I'm In Love' do Bitch e 'Runaway/Not No Fun' do Sin 34 são outras que merecem destaque, principalmente esta última que mostra um Punk energético, conquistando todos os fãs do estilo.

Sem mais, aqui se encontra um registro raro, apenas com bandas femininas, com estilos diferentes entre si. Disco mais que recomendado a quem curte Punk, Rock N' Roll sem frescuras, vocais femininos e raridades que dificilmente encontrará por aí novamente.

01. L.A. Girls "Sure"
02. Soloman Kane "Twilight Zone"
03. The Skirts "S&M Blvd. Boy"
04. Screamin' Sirens "Ugly & Slouchy"
05. Butch "Tractor Trailer Tragedy"
06. De De Troit "He Hit Me"
07. Hellion "Nightmares
08. Bitch "I'm In Love
09. Sin 34 "Runaway / Not No Fun"
10. I.U.D. "Baby Junky"
11. Hot Food To Go "On The Prowl"
12. Toxic Fumes "Easy Money"

(Link nos comentários / Link on the comments)

Hairbanger

5 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?7cze0wi3itq7rws

Anônimo disse...

Excelente post, bandas femeninas são sempre bem vindas!!!

Luan Bryan disse...

Opa, baixando agora com certeza.
Estava procurando esses dias alguma coletânea boa de bandas femininas.


vlw pela raridade, Hairbanger!

Poison Heart >> Babi disse...

Eu conheço muitas e muitas bandas femininas, mas confesso que nessa coletanêa fora o Bitch que é minha favorita e o Hellion, as outras são novidade :)

Lee disse...

Legal, tbm tenho uma banda só de mulheres! =]