Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

W.E.T. - W.E.T. [2009]


AVISO: ESSE POST CONTÉM JSS!

Após ser chutado de maneira mal explicada do Journey, Jeff Scott Soto parecia querer tomar um rumo diferente na carreira, vide o diversificado (e bom, apesar de necessitar de algumas audições para ser assimilado) álbum-solo Beautiful Mess. Mas eis que numa tacada de mestre, a Frontiers Records consegue unir o vocalista a Erik Martensson e Robert Sall, formando o W.E.T. A sigla vinha da junção do nome de três bandas dos músicos: Work of Art, Eclipse e Talisman. Conhecendo o background dos envolvidos, já dava para imaginar que o projeto seguiria os caminhos do AOR. Outra expectativa que felizmente se confirmou foi a de que teríamos um dos melhores discos no estilo em muitos anos.

Em entrevistas durante a promoção, Soto declarou que esse seria o tipo de trabalho que lançaria caso tivesse permanecido com Neal Schon e companhia. E realmente faz sentido, embora tenha a impressão que os outros membros fossem dar uma ‘amansada’ em algumas idéias. De qualquer modo, temos aqui uma verdadeira aula de Rock Melódico, com músicas consistentes e refrões marcantes. Nem é necessário falarmos sobre as performances individuais de cada um dos presentes, até porque Jeff não se aventuraria com qualquer um após ter tocado ao lado de várias das maiores feras do mundo da música.



É muito difícil destacar algum som, pois desde a abertura com a magistral “Invincible” fica clara a qualidade superior. Mas a viciante “One Love” já nasceu hit puro, daquelas que a gente fica cantarolando o dia inteiro sem chegar a perceber. “Brothers in Arms” caberia perfeitamente em algum disco do Talisman, enquanto a melancólica “Comes Down Like Rain” (presente em duas versões) parece ter saído das sessões do já citado Beautiful Mess. A veia Journey comparece com força na ótima “Running From the Heartache”, que possui todos os elementos para figurar nas paradas Rock dos Estados Unidos. Talvez se tivesse um nome forte por trás da composição, como o mencionado acima...

“I’ll Be There” é oitentista até a medula, enquanto “Damage is Done” mistura com perfeição uma melodia assobiável e riffs de guitarra. Em “Put Your Money Where Your Mouth is”, Soto parece incorporar a malícia de David Lee Roth nos áureos tempos. Uns blips e tóins assustam no começo, mas “One Day at a Time” é uma balada com ecos do Queen na fase derradeira. Uma pegada surpreendentemente vintage surge em “Just Go”, a mais pesada de todo o play. Mantendo o pique Hard, “My Everything” é curta e eficiente, um belo exemplar do som escandinavo dos tempos atuais. Encerrando o tracklist normal, a climática “If I Fall”, com seu estilo apoteótico e variações de andamento que ficaram muito bacanas.



Infelizmente, o W.E.T. ainda não se apresentou ao vivo. Algumas datas chegaram a ser marcadas, mas os compromissos de Jeff com o Trans-Siberian Orchestra impossibilitaram a realização dos shows. Mesmo assim, fica a expectativa para que no futuro isso possa vir a acontecer, além da gravação de um novo álbum. Afinal de contas, um projeto tão bom não merece ficar apenas no debut. Como curiosidade, o fato dos videoclipes do grupo registrar as últimas imagens do lendário Marcel Jacob em vida. Apesar de não ter tocado no disco, o baixista fez figuração nos promos, já que era amigo de toda a galera.

Jeff Scott Soto (vocals)
Erik Martensson (guitars, bass, keyboards)
Robert Sall (guitars)

Special Guests
Magnus Henriksson (guitars)
Robban Back (drums)

01. Invincible
02. One Love
03. Brothers In Arms
04. Come Down Like Rain
05. Running From The Heartache
06. I'll Be There
07. Damage Is Done
08. Put Your Money Where Your Mouth Is
09. One Day At A Time
10. Just Go
11. My Everything
12. If I Fall
13. Comes Down Like Rain (Acoustic Bonus Track)

Link nos comentários
Link on the comments

JAY

13 comentários:

Anônimo disse...

W.E.T. – W.E.T. [2009]

80 MB
192 kbps

http://www.mediafire.com/?vnn0i4298qzl910

jantchc disse...

voltando depois de uns dias de viagem me deparo com este otimo cd

gosto muito do JSS, mas não de AOR...

achei q não ia gostar deste disco, mas depois de tanta gente encher a bola dele acabei ouvindo

gostei muito mesmo..

espero q venha um novo dos caras no futuro..

Ingsoc disse...

Se ainda fizessem propagandas do cigarro Hollywood, certamente iriam pegar alguma música deste disco fodástico.

Realmente dá pra sentir um "toque Journey" na sonoridade. Se era isso que o JSS queria fazer lá, estava mais do que correto.

Anônimo disse...

Discão! Um dos grandes discos que ouvi ano passado! Postasso!

Luco disse...

Esse é covardia!
O melhor trabalho com JSS. Uma das melhores coisas que já ouvi em minha vida.
Perfeito!

jv disse...

JSS merece um lugar no mundo do rock!! otimas musicas e otimas bandas!

Anônimo disse...

Aprendi a gostar de JSS pela combe

Anônimo disse...

JSS canta muito.....!!! Só mesmo a Combe para nos ajudar a curtir essa pérola do HARD!!!

Petrick Tony disse...

Maravilhoso Album!

Unknown disse...

curti curti ... e to só na primeira musica =D ... vlw rapaziada =)

Anônimo disse...

Nossa muito foda este album!!!!!!!!
JSS nem se fala canta pra C....

Anônimo disse...

Grande trabalho de JSS e os caras da banda!!

ouvir no maximo!@1!!!!!!

Ricardo Brovin disse...

Pegando esse após ler a van e perceber que não tinha o quinto da série JSS!!!Valeu parabéns...