Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 7 de novembro de 2010

ZZ Top - Eliminator [1983]


Se houve uma banda que mesmo no início dos anos 80 conseguiu evocar de maneira perfeita tudo que aconteceu na década seguinte, se pode afirmar sem medo que esta foi o ZZ Top. Com a adição de alguns sintetizadores, eles conseguiram acrescentar e muito ao seu característico blues rock cheio de energia e lançaram um dos grandes clássicos da história do rock e que consagraria de vez a carreira desse power trio texano.


Com o início no final dos anos 60 sob o nome The Moving Sidewalks e com apenas Billy Gibbons em sua formação original e várias mudanças no line-up, eis que em 1971 a banda se estabiliza com Dusty Hill no baixo e Frank Beard nas baquetas e lança seu disco de estréia no mesmo ano. Durante os anos 70 o grupo lançou discos memoráveis e estava entre os grandes nomes do southern, mas no final eis que eles fazem várias mudanças tanto no som como em sua imagem.


A primeira mudança ocorreu com Gibbons e Hill, onde após o final de suas férias voltam com as barbas tamanho “GG”, o que se tornaria marca registrada do grupo. Com o lançamento do disco “El Loco” de 1981, os sintetizadores começam a aparecer, o que não agradou os fãs mais puristas naquele momento. Mas no lançamento de seu disco posterior, o fantástico “Eliminator”, a banda consegue agradar a gregos e troianos com um som vigoroso e alegre, onde os sintetizadores acrescentaram e muito ao som do grupo, com letras falando basicamente sobre mulheres.



E no mesmo momento com o surgimento da MTV, o grupo deu sua tacada de mestre. E esta foi o surgimento do The Eliminator, um hot rod Ford Coupé 1933 turbinado, que apareceria em três clipes do grupo, com três belas mulheres a bordo, onde sempre o trio oferecia a chave a um sortudo, para situações hilárias que viriam a seguir. Sem falar nas letras engraçadas que fazem parte do repertório, o que fez o ZZ Top ser considerado até os dias de hoje como um dos grupos mais divertidos que já existiram.


E ao colocar a bolacha para rodar já somos presenteados com a empolgante e roqueira “Gimme All Your Lovin’”, uma canção grudenta, com riffs inesquecíveis e um refrão que beira a perfeição, feito para ser cantado em uníssono, e que pede um generoso gole de cerveja. “Got Me Under Pressure” segue a fórmula inicial e não deixa a peteca cair e prepara o terreno para outro grande clássico, a sensacional “Sharp Dressed Man”, onde Gibbons mais uma vez traz riffs memoráveis e confirma a espetacular fase que a banda passava naquele momento.


A balada “I Need You Tonight” acalma o furor inicial e mostra que a banda entende realmente do riscado, e apresenta uma música muito bonita por sinal. Mas “I Got The Six” nos lembra que estamos diante de um disco onde o riffs comandam tudo e a animação volta de novo. Após temos mais um grande clássico, a climática “Legs”, onde o grupo cai de cabeça nos anos 80, mas com extrema classe, onde os sintetizadores se tornam quase que uma segunda guitarra.


E até o final tudo continua em altíssimo nível, onde ainda “Thug”, “Dirty Dog” e com ainda mais animada “Bad Girl”, que fecha esta bela pepita com chave de ouro e que se caso você ainda não conheça se tornará um de seus discos prediletos. Ótima pedida para a cerveja de domingo com os amigos, com toda a certeza.


PS: Seguem abaixo os três sensacionais clipes com o “The Eliminator” e as três belas Jeana Tomasino, Kymberly Herrin e Danièle Arnaud que valem a pena ser vistos. E dedico este post ao camarada Coelho e sua amada Analua, que estão juntos devido a sensacional “Legs”.










1. Gimme All Your Lovin
2. Got Me Under Pressure
3. Sharp Dressed Man
4. I Need You Tonight
5. I Got The Six
6. Legs
7. Thug
8. TV Dinners
9. Dirty Dog
10. If I Could Only Flag Her Down
11. Bad Girl

Billy Gibbons: Guitarra e Vocal
Dusty Hill: Baixo
Frank Beard: Bateria




By Weschap Coverdale

20 comentários:

Anônimo disse...

http://www.multiupload.com/8TYGP5QHCH

мєαиѕтяєєт disse...

Eliminator traz a pegada do ZZ Top nos anos 70 somada ao apelo pop da música dos anos 80, o q tornou seu material mais acessível e vendável.

Discão!

Anônimo disse...

Baixando!

Anônimo disse...

Sempre fui curioso pra ouvir um som deles, mas não sabia por onde começar. Vou baixar esse disco, espero que seja bom! [2]

Anônimo disse...

esse disco e massa:)
baixando !

caique disse...

Vou deixar minha barba igual a deles

meu favorito continua sendo Tres Hombres

marcio disse...

essa eh uma p... de uma banda.. e esse eh um p.... de um disco..rsrsrs

Coelho disse...

AE WES valeu por dedicar o post UAHUAHAUHAUAHUA esse disco é DEMAIS!
um dos meus preferidos de todos os tempos.

Maria Lu disse...

Analua e Coew forevis s2s2s2

Coelho diz (3:08 AM):
*é UHEUAHEUAHEUAEHUAEU
*é que agente tinha se separado um tempo
*ae eu tava ouvindo zz top uma vez
Coelho diz (3:09 AM):
*e resolvi por o primeiro verso da letra no subnick
*ae chamou a atenção dela
*ela gostou e pos também
*e a gente se aproximou denovo UEHUAHEUAHUEHAUEHU


Post foda, Wes.
ZZ rlz, baixarei :)

Gus disse...

ZZ Top é foda d+, valeu!

[]'s

Anônimo disse...

pegada forte muito bom

ZORREIRO disse...

Isso é o bailão do rock'n'roll.
Tanto que tem um disco chamado fandango.
Iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiirrrrrrááááá

Ari disse...

esses cara são foda, quando eu era um pia, eu já ouvia eles hahaha e ouvindo eles hoje ainda é animal demais ....

Anônimo disse...

ZZ top é fera. Valeu demais

jantchc disse...

não tem muito o q falar

puta resenha e uma otima banda..

Anônimo disse...

discaço! fodastico!
zz top é foda!

Daniel disse...

Eu sempre ouvi falar muito bem o ZZ Top, mas não sabia por onde começar, qual álbum baixar e curtir. Vou começar pelo "Eliminator"..rs

Abraço

Ricardo Brovin disse...

Super Trio... Super Play!!!!! Parabéns pelo post!!!

BradJúnior disse...

Vou baixar e provar,se eu nao comentar de novo foi porque gostei!

Anônimo disse...

pow... nem deu pra escutar... o link expirou....