Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Bad Brains - Bad Brains [1982]

Se não me engano, o camarada Sueco tinha postado esse disco aqui no blog antigo. Mas como o blog antigo foi pro saco e as postagens dele também, e ninguém tratou de postar este disco, venho cumprir essa "missão" hoje, coisa que aliás, deveria ter feito faz muito tempo.

Os Bad Brains foram uma banda de punk rock/hardcore formada em Washington, no ano de 1977. São considerados por muitos um dos pioneiros do hardcore, um estilo que, como todos sabem (ou deviam saber), é uma versão mais agressiva, mais rápida e muito mais inconseqüente do punk rock de 76/77 que viria a florescer no final da década de 70 em solo americano, e que lançaria ao mundo muita merda, mas também, muitas, muitas bandas ótimas.

A banda no início, era um grupo de funk (não, NÃO É O CARIOCA!) e jazz fusion sob o nome Mind Power. O pessoal da banda já tinha uma veia roqueira, então o Sid McCray, vocalista da banda, um belo dia apresentou o punk rock para o resto do grupo. E isso mudou toda a percepção da banda. Eles ficaram realmente fissurados no punk rock, e até mudaram o nome da banda pra Bad Brains, por causa da música dos Ramones que saiu no "Road to Ruin", "Bad Brain". Antes da banda ao menos gravar um material, o vocalista McCray foi substituído por H.R., vocalista que gravou todos os registros da banda. Então assim começava o Bad Brains, uma das bandas mais clássicas da cena hardcore mundial.



A banda conseguiu bastante notoriedade por todos os membros dela serem negros e adeptos da religião rastafari, misturando então, elementos reggae na sua música, além de é claro, fazerem um som completamente doido e INSANO, soando até hoje como uma das coisas mais malucas já feitas na face da Terra. Anos mais tarde, a banda iria "trair o movimento" com o ótimo "I Against I", um álbum que misturava elementos funk com heavy metal e o já praticado hardcore deles. Mas isso é outra história.

"Bad Brains" de 1982 é o primeiro álbum da banda e o disparado o trabalho mais insano que já tiveram. É realmente uma porrada na cara, daquelas que eu realmente não aconselho pra aquelas pessoas com um ouvido mas sensível. Justamente por ser o álbum mais porrada deles, considero o melhor, hahaha.

Apesar de ter alguns som mais reggae pra dar uma "amenizada", o álbum é completamente do caralho, um chute no estômago acompanhado de um soco em cheio na cara. Até os sons mais reggae são bom, vide a "Leaving Babylon". Fora essa, destaco "Sailin On", "Attitude", "Banned in D.C.", "Supertouch and Shitfit", "I", "Big Take Over" e "Pay To Cum", essa última a melhor faixa do álbum, sendo uma das melhores músicas punks da história.

Então pessoal, se vocês querem ouvir um som malucão, inconseqüente, rápido, agressivo e total porra louca, esse é o álbum certo pra você! Não perca mais tempo e baixe logo!

01. Sailin' On
02. Don't Need It
03. Attitude
04. Regulator
05. Banned in D.C.
06. Jah Calling
07. Supertouch/Shitfit
08. Leaving Babylon
09. F.V.K. (Fearless Vampire Killers)
10. I
11. Big Take Over
12. Pay to Cum
13. Right Brigade
14. I Luv I Jah
15. Intro

Link nos comentários
Link on the comments

Maurício Knevitz

7 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?2c3wt7npfse2crd

Fábio disse...

Bad Brains é lendário! Obrigatório!

Z disse...

Bandaça! Mas não foi no Quickness
que eles "ficaram" mais metal?
Abs

bufalo disse...

Irado demais!!!!

Bad brains na veia, primeiros punk hardcore crazy moteherfucker da história.....

A banda era pura energia!

bufalo disse...

Irado demais!!!!

Bad brains na veia, primeiros punk hardcore crazy moteherfucker da história.....

A banda era pura energia!

dnlz disse...

Nossa pedalei muito ouvindo esse som , FUDIDAÇO MAN!!!

Alvaro Corpse disse...

Disco essencial pra entender como é o tal do hardcore!

Post arregaçador, Mauye!