Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 19 de dezembro de 2010

Emerald Rain - Perplexed In Extreme [2001]


As bandas do Canadá parecem ter as manhas para fazer músicas com melodias cativantes. Sem contar o grande número de instrumentistas bem acima da média – basta puxar um pouco pela memória que teremos uma extensa lista. É o caso do Emerald Rain, que faz um belo Hard Rock/AOR, lembrando em vários momentos seus conterrâneos do Harem Scarem. O diferencial do quarteto fica por conta dos vocais, em um registro mais grave que o comum no estilo. Mas se encaixa muito bem no contexto, além das guitarras, que se sobressaem, dando um clima interessante até para quem é chegado em um som mais pesado.

Perplexed in Extreme é o terceiro álbum de estúdio do grupo, marcando a estréia do veterano baterista Randy Cooke (Lee Aaron, Sass Jordan, Rik Emmett). São dez faixas extremamente grudentas, mostrando um time de músicos de primeira linha, que usa o talento a favor das composições, sem precisar se exibir gratuitamente. E a fórmula dá excelente resultado, para alegria dos adeptos do gênero. Confesso que enquanto escutava o trabalho mais uma vez para pinçar alguns destaques, não consegui selecionar. Sendo assim, farei uma pequena passagem por todas as faixas nas próximas linhas.



Abrindo o play, a faixa “You”, Melodic Rock com acréscimo de uma pegada mais veloz que o comum no estilo. Lembra “Believe” do Harem Scarem. Na seqüência, “Open Up Your Eyes”, minha preferida. Um rockão pra lá de energético, de fácil assimilação. E que refrão! “Badlands” conta com um suingue fodão, lembrando aquele Hard mais funkeado de grupos como Talisman e Extreme, outro grande destaque. Uma balada com levada acústica, “Wasted Time”, acalma os ânimos sem deixar a qualidade cair. Aliás, esse formato permite apreciar com maior clareza os backimg vocals muito bem executados. Já “Numb” chega a assustar. Riffs de guitarra puramente Heavy Metal chegam a fazer o ouvinte pensar se não mudou o disco acidentalmente. Musicão!

A segunda metade começa em alto nível, com a fantástica “You Do it to Yourself” e sua melodia soberba, outro momento de musicalidade superior. Sem deixar o nível cair, a semi-balada “Just Like Anyone” seria um hit total há alguns anos. Indicada para fãs do primeiro do Harem Scarem e Def Leppard fase Hysteria/Adrenalize. “Is This Love?” conta com um balanço muito legal, resvalando no Pop, sem perder a qualidade. Em “Until You’re Blind”, o grupo volta a mostrar sua competência técnica, especialmente nas guitarras, que trazem os melhores riffs de todo o álbum. Para encerrar de vez, “Live it All Again”, em clima de festa, um Rock pra lá de agitado.



Um trabalho contagiante, daquelas pérolas perdidas no tempo. Indicado a todos os fãs de um Hard Rock bem tocado e cantado, com ênfase em melodias viciantes. Atualmente, o Emerald Rain encontra-se em compasso de espera, sem novidades em vista a curto prazo.

Murray Daigle (vocals, guitars, keyboards)
Mike Dmitrovic (guitars)
Sean Gregory (bass)
Randy Cooke (drums)

01. You
02. Open Up Your Eyes
03. Badlands
04. Wasted Time
05. Numb
06. You Do It to Yourself
07. Just Like Anyone
08. Is This Love
09. Until You're Blind
10. Live It All Again

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

6 comentários:

Anônimo disse...

Emerald Rain – Perplexed in Extreme [2001]

59 MB
192 kbps

http://www.mediafire.com/?q8358v768128pgo

Marcelo disse...

Baixando para conferir! Valeu! A resenha estimulou!

Arnaldão disse...

MCH FCK POST !!! Valeu !!!

SELVA! disse...

vamos ver né! se lembra harem scarem ja começa bem!

Anônimo disse...

No início da década de 2000 era difícil encontrar hard rock de qualidade, mas "Esmerald Rain" parece ser uma excessão.

Anônimo disse...

Once again thanks!