Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Heart - Bad Animals [1987]

Após o sucesso com seu disco homônimo de 1985, em que abraçaram o hard rock americano dos anos 80, o Heart das irmãs Ann e Nancy Wilson, ainda manteria o sucesso alcançado, com o lançamento de "Bad Animals". Ainda sob a batuta do produtor Ron Nevison e com a mesma formação de seu disco posterior, o grupo se consolida como uma máquina de fazer dinheiro e atinge o topo de sua carreira, como nunca havia acontecido antes da mudança de som e visual pela qual haviam passado.


Tanto foi, que a banda conseguiu emplacar mais quatro canções nas paradas de sucesso, com "Alone" sendo o carro chefe, um mega-hit que emplacou o primeiro lugar no Canadá e Estados Unidos, e entrou no top 5 de vários países europeus. Porém "Who Will You Run To", "There's the Girl" e "I Want You So Bad" também apareceram nas paradas e ajudaram a alavancar ainda mais a venda do disco. Inclusive agora em 2010 o disco alcançou a platina quintúpla apenas nos Estados Unidos, ao ultrapassar as 5 milhões de cópia vendidas. E com este o grupo conseguiu o segundo lugar dos mais vendidos em solo americano e seu primeiro top 10 em terras britânicas.



E assim como no disco anterior, aqui a fórmula seguida é exatamente a mesma: teclados leves e sempre presentes, canções de melodia grudenta, banda redondinha e uma Ann Wilson que canta de maneira impressionante, com um vocal potente e cativante. Apesar da menor participação das irmãs Wilson nas composições, nada muda. Sim, se você é chegado naquele hard rock melódico oitentista, é só fechar os olhos e correr para o abraço. Ainda que inferior ao seu antecessor, a diversão aqui é garantida.


Com a abertura "Who Will You Run To" da hitmaker Diane Warren, observamos de maneira bem clara o quão melódico estava o som do grupo. Essa é uma típica canção chiclete, com sua melodia convidativa, vocais trabalhados e refrães pegajosos, como manda o roteiro do hard americano daquela época. A baladona "Alone" é um dos grandes sucessos do grupo, tendo versões de Celine Dion e até uma salafrária versão forró (!), o que demonstra o sucesso desta canção. Não à toa, pois é uma das grandes power ballads desse período, com Ann em uma pequena demonstração de sua capacidade vocal, em uma interpretação carregada de feeling por parte dela.





Outros grandes destaques são as climáticas "There's the Girl" e "Bad Animals", que tem uma veia oitentista inegável, a animadinha "Easy Target" e a baladona "Wait For An Answer", em que mais uma vez Ann mostra o porque de ser uma das vocalistas mais cultuadas do rock n' roll. Mas não podemos deixar de ressaltar mais uma vez o trabalho do grupo e do grande Howard Leese, que mostra o ótimo instrumentista que é, com seu teclados sempre presentes e que ainda faz uma dupla legal com Nancy nas guitarras, ainda que não repita o primoroso trabalho feito no disco anterior.

Conforme já citado anteriormente nesse texto, temos aqui um disco indicado para aqueles que gostam de um hard melódico e com boas doses do pop 80's. Com certeza, o Heart foi o grupo que mesclou o pop dos anos 80 com a hard de maneira mais homogênea possível. E essa é uma deixa para que logo apareça por aqui o "Red Velvet Car", uma volta às origens com dignidade e que levou o grupo ao top 10 novamente.





1.Who Will You Run To
2.Alone
3.There's the Girl
4.I Want You So Bad
5.Wait for an Answer
6.Bad Animals
7.You Ain't So Tough
8.Strangers of the Heart
9.Easy Target
10.RSVP

Ann Wilson – Vocais
Nancy Wilson – Vocais, Guitarras, Teclados
Howard Leese – Guitarras, Teclados, Backing Vocals
Mark Andes – Baixo
Denny Carmassi – drums



By Weschap Coverdale

8 comentários:

Anônimo disse...

http://www.multiupload.com/2E78ZE99X0

jantchc disse...

gosto bastante dos cds ao vivo da banda..

qdo eu ouço os cds de estudio as musicas são umas baladinhas agua com açucar, mas qdo é ao vivo elas ficam mais rapidas e pesadas..

muito bom mesmo..

Hairbanger disse...

conheco só a faixa Alone, que sempre marca presença na programação da VH1. Será que vou curtir o resto do LP?

Arnaldão disse...

THANX !!! Bafearam meu CD !!!

jesusbiblio disse...

Versao forro de alone, putz !!! vcs podiam fazer uma coletanea com as piores versoes de musicas boas do rock, tem varias!! enumero a minha pior, é uma versao dance de poison do alice cooper!!! esses doi discos do heart sao os mais hard rock mesmo, vc até esquece aquela pegada led da banda. fico de cara com as irmas wilson, nao imporata se estao velhas, gordas, magras e gordas de novo, que estao sempre kickn ass!!

Anônimo disse...

CLASSICO!!! e na minha opinião tao bom quanto o disco anterior.

Edu Zupelli disse...

Heart é foooda, as irmãs Wilson arrebentam!

Marcelo disse...

Tenho o Cd, não vou nem baixar, apenas comentar que este é realmente um discaço!!!