Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 19 de dezembro de 2010

The Outfield - Play Deep [1985]


Nada melhor que no domingão ouvir uma música para animar o dia, elevar o estado de espírito e terminar o final de semana de maneira alegre. E como essa semana descobri que sou um roqueiro falso que gosto de diversão, que tal um pop rock dos bons? E confesso que até ontem não conhecia essa banda, a não ser seu único hit de sucesso, mas por acaso me deparei com o disco de estréia dos mesmos e me encantei com a pequena pepita que é este debut.

Todos sabemos o quanto os anos 80 estão cheios de bandas "One Hit Wonders", que gravaram uma música de sucesso e depois sumiram do cenário musical. Muitas passaram por isso até por falta de competência, por não terem capacidade criativa de se superar. Mas existem grupos que são uma exceção a essa regra, e que se tivessem um pouco mais de sorte poderiam ter explodido. E nesse grupo podemos colocar o The Outfield.

O The Outfield, originário de Londres, começou sua carreira no início dos anos 80, com o trio Tony Lewis (baixo/vocal), John Spinks (guitarras/teclados) e Alan Jackman (bateria) sob o nome The Baseball Boys. Após algum tempo tocando em Londres e com suas primeiras demos em mãos, conseguem chamar a atenção de uma major, que investe no grupo. Após um ano de trabalho em estúdio, eis que lançam este disco de estréia, que acaba por explodir em nível mundial, alcançando o 9º lugar nas paradas americanas, colocou quatro singles no Top 40 e alcançou a platina tripla.



Apesar de a banda ser conhecida pelo seu hit "Your Love", esse disco de estréia é de uma qualidade impressionante, um pop rock com generosas pitadas de AOR, em que os músicos têm ótimas atuações, com melodias de fácil assimilação, vocais agradáveis e refrães capazes de ficar em sua cabeça durante dias. "Say It Isn't So" abre este trabalho com uma pegada incrível e capaz de envolver facilmente a qualquer um, e sua simplicidade é encantadora. Típica música chiclete, te "atormentará" durante dias, o que mostra a inspiração do guitarrista John Spinks, que compôs todas as músicas deste play.

A já citada "Your Love" com certeza será conhecida por quem estiver lendo esta resenha, visto seu grande sucesso. O ritmo alegre e festeiro continua em outras faixas, como na excelente "I Don't Need Her", "61 Seconds", "Mystery Man" e na contagiante "Talk To Me", com seus refrães grudentos. "All The Love" é uma alegre balada, daquelas que mesmo em uma situação complicada ainda fazem acreditar nesse sentimento estranho. "Everytime You Cry" e "Nervous Alibi" complementam esse trabalho com um pouco de melancolia, mas com grandes melodias.

Um belo disco recomendado para bons momentos de descontração. Esse é para "falsos roqueiros" que gostam de diversão, independente do estilo e rótulos.





1.Say It Isn't So
2.Your Love
3.I Don't Need Her
4.Everytime You Cry
5.61 Seconds
6.Mystery Man
7.All the Love
8.Talk to Me
9.Taking My Chances
10.Nervous Alibi

Tony Lewis - Vocais, Baixo
John Spinks - Guitarras, Teclados
Alan Jackman - Bateria


Músicos Adicionais:
Reg Webb - Teclados
Frank Callaghan & Bill Whitman - Backing Vocals


By Weschap Coverdale

9 comentários:

Anônimo disse...

http://www.multiupload.com/MGSU8L2PTW

Fernanda disse...

Conheço apenas duas músicas, e são uma das minhas favoritas. Bora baixar o cd!!!

Luan Bryan disse...

Este álbum é excelente!!!
E o The Outfield consegue ser uma das poucas bandas de Pop Rock dos anos 80 que eu gosto muito.

a Everytime You Cry é mto bonita e uma das melhores do disco.

Reapmusic disse...

Putz, tempo bom, viu...

Excelente post!

Anônimo disse...

Clássico...obrigado SEMPRE!

Delton disse...

só conheço Your Love, vamos ver o resto....valeu !

Guimara disse...

Não acho que sejamos falsos roqueiros por gostar de Outfield, rock pode também ser simples e pop. Recomendo também os discos Voices Of Babylon, Bangin' e Diamond Days.

Anônimo disse...

Adoro essa banda!!! As musicas são D+!!! Ótimo post!

Unknown disse...

Dessa banda eu só conheço your love, e adoro.
Baixando pq com certeza é coisa boa.