Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Paul Shortino's The Cutt - Sacred Place [2002]


Post dedicado a todos os roqueiros de mentira, que são chegados em um som genérico, que não protesta contra nada e prega aproveitar a vida se divertindo! Viva nós!!!

No ano 2000, Paul Shortino reformou o Rough Cutt, grupo que o lançou na cena nos anos 1980, apadrinhado por Ronnie James e Wendy Dio. Para essa nova fase, chamou, entre outros o guitarrista Jimmy Crespo, famoso por ter substituído Joe Perry no Aerosmith. Outro que participou dessa retomada foi Sean McNabb, baixista que havia tocado com o cantor em sua breve passagem pelo Quiet Riot. Completavam a formação o tecladista J.T. Garrett e o baterista John Homan. Essa formação gravou o EP Sneak Peak e chegou a planejar um álbum completo. Mas não levou a idéia em frente por razões que nunca foram muito bem explicadas.

Sendo assim, Shortino abreviou o nome da banda para The Cutt e a transformou em um projeto solo. O line-up permaneceu o mesmo, com a diferença que vários guitarristas participaram das gravações como convidados. E a escalação era de primeira. Além de Crespo, participaram das sessões de Sacred Place: Brad Gillis (Night Ranger, Ozzy Osbourne), Howard Leese (Heart), Carlos Cavazo (Quiet Riot, Ratt) e Dave Whiston (First Strike, Rick Springfield). No baixo, além de Sean, marcaram presence Chuck Wright (House Of Lords, Quiet Riot) e Jason Boyleston (Paul Rodgers, Badfinger). Com um timaço desses, seria difícil errar. E não aconteceu mesmo.



Com sonoridade puxada para o Hard/Blues, o trabalho é uma verdadeira aula de bom gosto, com Paul mostrando porque é das vozes mais injustiçadas de sua geração. O feeling na interpretação surge desde a faixa-título, que abre o play, passando pelo single “I Believe”, presente em duas versões, com o substituto do Zé Pereira no Aerosilva simplesmente estraçalhando nas seis cordas. Nas mais diretas, destaque para a vibrante “Up To the Mountain” e “Get Down (to Get Back Up)”, que conta com um Hammond pra lá de esperto. A pegada roqueira fala mais alto em “Change Your Heart”, com belos riffs e solos de Jimmy, Cavazo e Leese, que se alternam com maestria.

Claro que as baladas também têm seu espaço garantido. A triste “Be There” é aquilo que faltava para lhe encorajar a cortar os pulsos. Já “Feel the Music” é mais introspectiva e serena, oferecendo um clima que soa bem agradável aos ouvidos. Um álbum que mostra o que é capaz de fazer um verdadeiro cantor, que além de um gogó privilegiado, coloca alma e coração no que faz. Cercado por uma parceria de tamanho nível, a coisa fica ainda melhor.

Paul Shortino (vocals, bass)
Brad Gillis (guitars)
Carlos Cavazo (guitars)
Howard Leese (guitars)
Dave Whiston (guitars)
Jimmy Crespo (guitars)
Chuck Wright (bass)
Jason Boyleston (bass)
Sean McNabb (bass)
JT Garrett (keyboards)
John Homan (drums, percussion)

01. Sacred Place
02. Up to the Mountain
03. I Believe
04. Feel the Rain
05. Speak Your Mind
06. Be There
07. Get Down (to Get Back Up)
08. Love Keep on Shinin'
09. Change Your Heart
10. Feel the Music
11. Angel
12. I Believe (video version)

Link nos comentários
Link on the comments



JAY

13 comentários:

Anônimo disse...

Paul Shortino’s The Cutt – Sacred Place [2002]

46 MB
128 kbps

http://www.mediafire.com/?cztw1ckw0e28tck

Silver disse...

Shortino rula, e sou roqueiro de mentira. Não sou merecedor do róque em rôu.

Weschap Coverdale disse...

O Shortino arregaça man! Um baita vocalista, desde seus tempos de Rough. Como tb sou roqueiro genérico, vou baixar agora, pois esse não tenho!

Weschap Coverdale disse...

Ah e detalhe pro timaço de roqueiros falsos que acompanham o Shortino na empreitada, só tem fera

Anônimo disse...

Tbm to bxdo esse ai, e como vc disse mais um vocal injustiçado , continuem mandando essas maravilhas pra nós, eu que sou dos anos 80 to conhecendo uma pá através de vcs, grato mesmo, a todos da Combe um abraço do tiozão CHOPÃO.

Dragztripztar disse...

hahahah... ontem eu dormi cedo e só agora vi a discussão.
O mais engraçado é que tem gente que só aparece quando quer reclamar.

Depois de umas boas risadas lendo alguns comentários, deixa eu falar sério...
Não sabia desse "retorno" do Rough Cutt e também não conhecia esse disco do Shortino. Quando era muito fã do Shortino, pesquisei os outros discos dele, mas esse não constou em minha pesquisa, hehehe

Pelos nomes envolvidos deve ser coisa boa.

M disse...

Só falta o frango assado...

Abs

Arnaldão disse...

FCK CRAZY POST !!! Valeu !!!

Ricardo disse...

Combe do Iommi cada vez melhor!! Nunca tinha ouvido esta banda....gostei muito, é do caralho!!!!

abraço a todos!!

Vinicius799 disse...

Shortino é mto bom, e Jimmy Crespo é foda... outro injustiçado! Merecia outro disco com o Aerosmith... aliás, o ROCK IN A HARD PLACE merece um tópico!

Ito disse...

Muito show!!!! vlw e viva nós... os roqueiros de mentira que como eu comecei aos 13 comprando sem conhecer o album (naquela época se chamava assim) Weekend Warriors do TED NUGENT e depois chafurdei em Deep, Led, Black e Irons da vida.... viva nós!!!!!!

Anônimo disse...

grande CarlosCavazo!!!

Unknown disse...

thanks