Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Slayer - Hell Awaits [1985]


Em 1985, o lançamento de Hell Awaits proporcionou ao Slayer uma visibilidade muito maior do que a que o debut Show No Mercy proporcionara, tanto que as diferenças entre os dois trabalhos chegam a ser extremas. E isso pode ser explicado por meio de como foi financiada a produção do primeiro registro dos californianos: eles mesmos pagaram o processo.

Em Show No Mercy (que é ótimo), o que se tem é uma banda ainda amadurecendo, destilando raiva em composições simples. Já Hell Awaits é muito mais complexo nesse sentido: mudanças de andamento, rifferama cruel e bem feita, e vocais menos esganiçados. Tudo isso contribuiu para que a turma do Death Metal fosse assumidamente influenciada pelo disco anos mais tarde, incluindo nomes como Phil Anselmo, Chuck Schuldiner e Gene Hoglan.


Abrindo os trabalhos, a sombria faixa-título, com sua intro emblemática que possui supostas "mensagens satânicas". Apresentando logo de cara as mudanças rítmicas, Dave Lombardo (monstro da bateria) abre caminho para que a dupla Hanneman e King despeje riffs atrás de riffs. "Kill Again" é bem mais direta e conta com a já tradicional temática de que tanto Tom Araya gosta: assassinos.



"At Dawn They Sleep" tem riffs que me lembram muito Death Metal (e não é pra menos). "Praise Of Death" é insana; linhas de baixo eficientíssimas. A repugnante "Necrophiliac" é a perfeita oportunidade para um headbanging desenfreado; o mesmo para o encerramento com "Hardening Of The Arteries", a mais simples de todo o álbum.

O sucesso de Hell Awaits abriu as portas para o Slayer chocar mais uma vez o mundo todo um ano depois com o lendário Reign In Blood, que não seguiu a receita de seu antecessor (vide as influências do Hardcore), mas que é tão brutal quanto.

Discão, da minha banda Thrash favorita. Ideal para quem está em busca de um pouco de violência sonora.



Tom Araya - baixo, vocais
Jeff Hanneman - guitarra
Kerry King - guitarra
Dave Lombardo - bateria


1. Hell Awaits

2. Kill Again

3. At Dawn They Sleep
4. Praise Of Death
5. Necrophiliac

6. Crypts Of Eternity

7. Hardening Of The Arteries


Por Gabriel


Link nos comentários!

Link on the comments!

3 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/download.php?pwxpafx0o12bby1

Anônimo disse...

ALbum perfeito demais!!!

Artur Barz disse...

Eu sou daqueles que admira os dois primeiros trabalhos do Slayer antes do "suposto classico".

O que eh peculiar neste album eh que ele não eh so um album de thrash, e sim de Death e até doom - em algumas partes - é isso que o torna tão espetacular, eu diria.

Eu não ouço baixo nenhum na "Praise of Dead", todivia, o baixo do Arraya esta bem presente numa das frases do Crypts of eternity"

Hell Awaits, At Danw they Sleep, Crypts of Eternity são as musicas mais sombrias e demoniacas ja feitas! O slayer nunca voltou a fazer musicas tão originais qnto essas!