Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Def Leppard - Adrenalize [1992]


Quando se pensava que forças superiores já não tinham dado uma lição no Def Leppard pela amputação do braço e sucessiva recuperação do baterista Rick Allen após um acidente de carro, eis que pregaram mais uma peça nos caras. Infelizmente, dessa vez não houve recuperação.

O guitarrista Steve Clark, que já demonstrava problemas sérios com o alcoolismo, ganhou férias forçadas de seis meses do grupo para tentar se recuperar de vez. Mas teve uma recaída e foi encontrado morto em 8 de janeiro de 1991, ao sofrer uma overdose acidental de codeína, misturada a Valium, morfina e álcool. Clark tinha 30 anos.

"Adrenalize" já estava sendo composto nesse período, portanto pode-se considerar que esse é o último álbum a contar com o toque de Steve, pois composições creditadas a ele foram mantidas. Novamente o Leppard se encontrou em um dilema, mas preferiu seguir com suas atividades com Phil Collen dobrando as guitarras neste disco e procurando um substituto (que seria o ótimo Vivian Campbell). Finalmente, o álbum chegava às prateleiras de todo o mundo em março de 1992.



Apesar do período não ser nada favorável às bandas oitentistas de Hard Rock, foi aí que o Def Leppard provou o que tanto afirmava: que não estava enquadrado nesse gênero. O álbum, simplesmente, atingiu a primeira posição das paradas norte-americanas, britânicas, canadenses, suíças e australianas. Além disso, recebeu multi-platina nos Estados Unidos e no Canadá, totalizou 10 milhões de vendas em todo o mundo e teve seis canções se tornando singles.

Vale lembrar que, para isso, o grupo não precisou modificar sua sonoridade como muitos naqueles tempos tentavam fazer. O som encontrado em "Adrenalize" segue os padrões dos antecessores "Hysteria" e "Pyromania", que é um Hard Rock com um pé no Pop, melodias grudentas, vozes muito bem encaixadas, habilidosas linhas de guitarra e cozinha bem estruturada. O investimento em baladas (cinco das dez entram na classificação) é notável, mas tanto as pauladas quanto as baladas são dotadas de muita qualidade.

Entre os destaques, pode-se citar petardos como o hino "Let's Get Rocked", a divertida "Personal Property" e as baladas "Stand Up (Kick Love Into Motion)" e "Tonight". Excelente pedida para o fim de semana!



01. Let's Get Rocked
02. Heaven Is
03. Make Love Like A Man
04. Tonight
05. White Lightning
06. Stand Up (Kick Love Into Motion)
07. Personal Property
08. Have You Ever Needed Someone So Bad
09. I Wanna Touch U
10. Tear It Down

Joe Elliott - vocal
Phil Collen - guitarra, violão, backing vocals
Rick Savage - baixo, violão em 4, backing vocals
Rick Allen - bateria

Músicos adicionais:
Phil "Crash" Nicholas - teclados em 6
The Sideways Mob - backing vocals

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

7 comentários:

Anônimo disse...

Def Leppard - Adrenalize [1992]

Link:
http://www.mediafire.com/?lwiulp21gzko7lm

Anônimo disse...

Discão! Belo post, o Leopardo surdo arregaça sempre!

Anônimo disse...

Leps rox!

Ricardo Brovin disse...

Arregaçam sempre mesmo!!!!Discaralhaço!!!!Parabéns pelo post!!!

Jay disse...

Paguei "dérreau" num saldão por esse CD há alguns anos. Ele tem minhas duas baladas preferidas da banda: "Have You Ever..." e "Stand Up...".

мєαиѕтяєєт disse...

Silver só sucateando meus posts antigos, hehe

Anônimo disse...

Esse ainda não ouvi. Tava na dúvida de baixar e me decepcionar, mas com esse post, acho que vale dar uma conferida.