Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Firehouse - 3 [1995]


Os dois primeiros álbuns do Firehouse, lançados em 1990 e 1992, tiveram uma ótima repercussão e venderam milhões de cópias pelo mundo. Mas com a ascenção do gênero alternativo dentro do Rock e o sumiço de várias bandas do Hard que faziam sucesso na década anterior, não se sabia como um novo disco seria recebido, principalmente na terra natal dos caras: os Estados Unidos.

Como um tiro no escuro, "Firehouse 3" foi lançado em abril de 1995. Mas quem disse que todo tiro no escuro não acerta o alvo? Na tutela do produtor Ron Nevison, o quarteto mandou ver no terceiro play de sua carreira e fez aquele que é considerado por muitos o seu trabalho mais preciso, apesar das notórias investidas ao mainstream - que sempre deram, diga-se de passagem.

"Love Is A Dangerous Thing" abre a bolacha com uma levada que oscila entre o Hard e o Pop. O vocal de C.J. Snare se mostra incrivelmente adequado por ter personalidade sem exageros e berros chatos. "What's Wrong" soa um pouco mais noventista, mas sem desviar a essência do conjunto. Em seguida, tem-se um contraste com "Somethin' 'Bout Your Body", que é bem farofeira e divertida, dignamente oitentista.



"Trying To Make A Living" começa calma mas cresce com poder e traz um cativante refrão. O single "Here For You" é uma bela balada, com ótima interpretação vocal e grudenta na medida certa. A paulada "Get A Life", minha predileta do play, traz peso elementar, boas linhas de guitarra e uma ótima performance de todos os integrantes, principalmente do batera Michael Foster. "Two Sides" mantém o peso, mas tendendo ao Hard Rock. Poderia estar no debut sem dissonância.

A balada "No One At All" é digna de trilha sonora de par romântico em novela. Bela e bem feita. "Temptation" retoma a hardeira e prepara o terreno para o fechamento, que conta com a música de maior sucesso do álbum e da própria banda: "I Live My Life For You", uma power-ballad com todos os ingredientes que consagrou a fórmula, como vocais inspirados, presença de violões e de um bom solo, além de uma letra muito bonita. Garantiu o sucesso do álbum ao atingir a 26ª posição nas paradas de singles norte-americanos e ser tocada em várias rádios de todo o mundo, inclusive no Brasil, que contou com uma passagem do Firehouse para divulgar o álbum até no programa da Xuxa. (risos)

"Firehouse 3", em suma, é um disco maduro e acessível, mas nem um pouco forçado. Soa espontâneo do começo ao fim e continuou fazendo o som que bem entendia, independente da mídia. Vale a pena conferir!



01. Love Is A Dangerous Thing
02. What's Wrong
03. Somethin' 'Bout Your Body
04. Trying To Make A Living
05. Here For You
06. Get A Life
07. Two Sides
08. No One At All
09. Temptation
10. I Live My Life For You

C.J. Snare - vocal, teclados, baixo adicional
Bill Leverty - guitarra, violão, backing vocals
Perry Richardson - baixo, backing vocals
Michael Foster - bateria, backing vocals

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

8 comentários:

Anônimo disse...

Firehouse - 3 [1995]

Link:
http://www.mediafire.com/?z3v9bimsxv10n6h

Dane disse...

Baixei imediatamente. *-*'
Valeu Silver.

Anônimo disse...

silver sempre me fazendo feliz
seria massa acha o video deles junto com a xuxa! kopaokpakoka

Anônimo disse...

Esse eu tenho original! E sempre o tiro para escutar. Esse e o debut estão empatados para mim, ambos são excelentes

Jay disse...

Dois momentos históricos que ainda não caíram na rede: Firehouse na Xuxa e Nelson no Gugu.

Anônimo disse...

Nossa de mais cara, conheci o site a pouco tempo, e ja gosto como se tivesse conhecido a anos, realmente o site é nota 10, favoritos com certeza ;)

Natan Vieira disse...

Uma banda que é influencia vital pra mim até como "pseudo compositor", pq esses caras sabem como fazer baladas emocionantes, belo post, valeu silver

Anônimo disse...

Obrigado cara,estava a procura de bandas interessantes,valeu...........