Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 30 de janeiro de 2011

First Signal - First Signal [2010]


Com o fim do Harem Scarem, muitos imaginavam que os últimos traços de Hard/Melodic Rock existentes em Harry Hess seriam definitivamente extintos. Afinal de contas, os últimos discos da banda se distanciavam bastante da sonoridade que os consagrou na cena, deixando muitos fãs decepcionados. Eis que o antigo vocalista do grupo ressurge com o First Signal, mais um projeto com a marca registrada da Frontiers Records. E o resultado é melhor que o esperado. O debut auto-intitulado funciona como uma volta no tempo. Poderia ter se encaixado tranquilamente na discografia da antiga banda do cantor, especialmente lá nos primórdios.

Para ajudá-lo foi convocado ninguém menos que o ‘encara-todas’ Dennis Ward, que além de compor e produzir, tocou baixo e guitarra. Até um ex-companheiro de Harry compareceu, o grande Darren Smith, que fez aqueles backing vocals característicos, encaixando-se com perfeição. As composições, então, foram assinadas por gente como Tom e James Martin (Khymera, Sunstorm, House of Lords), Erik Martensson (W.E.T., Eclipse), Ronny Milianowicz (Saint Deamon), Robert Sall (W.E.T., Work of Art) e Mark Baker (Signal, House of Lords). Com um timaço desses, já dá para se tirar uma idéia do conteúdo.

Desde a abertura com “This City”, faixa escolhida para o videclipe de divulgação, fica clara a proposta. É um Rock com pegada Hard e melodia marcante, daquelas que ficam na cabeça logo depois de ouvir. A seguinte, “When You Believe”, traz teclados ditando o ritmo, enquanto “Part of Me” começa em um clima quase intimista e explode em uma belíssima música. “Crazy” é a quarta canção, assim como “Honestly” estava nessa posição na estréia do Harem Scarem. Coincidência ou não, ambas começam com um belo piano e trazem uma sensação de melancolia digna de várias dores de cotovelo. Uma batida quase dançante dá início a “Goodbye to the Good Times”, um estilo mais europeu em comparação ao background da grande estrela da empreitada.



A música que dá título à banda é um daqueles ‘crimes perfeitos’ do Hard Rock. Execução perfeita, melodia que emociona. Uma balada menos trágica e mais romântica que a anterior aparece em “Feels Like Love This Time”. Em outras épocas, se tornaria hit instantâneo, de tocar em rádio e tudo mais. O AOR dá as caras em “Into the Night”, lembrando outros projetos da Frontiers – até porque os compositores já citados fizeram muito em todos. “When November Falls” poderia ter sido usada em algum dos trabalhos mais recentes do Harem Scarem, com seu estilo mais introspectivo. Aliás, é até melhor que muita coisa que eles fizeram nesses discos.

Um riff simples e bacana abre “Yesterday’s Rain”, mais um daqueles Melodic Rock que é deixar rolar e abrir o sorriso, especialmente no refrão matador. Para encerrar, “Naked Desire”, a mais pesada de todas, com um clima denso e um verdadeiro espetáculo nos backing vocals – como já era de se esperar mesmo. Esse é o disco que os fãs de Harry Hess esperaram por muito tempo. O vocalista continua cantando demais e teve como apoio uma banda competentíssima, dando um toque especial. Candidato a figurar entre os preferidos de 2010 entre os adeptos.

Harry Hess (vocals)
Dennis Ward (bass, guitars)
Chris Schmidt (drums)
Michael Klein (guitars)
Eric Ragno (keyboards)
Darren Smith (background vocals)

01. This City
02. When You Believe
03. Part Of Me
04. Crazy
05. Goodbye To The Good Times
06. First Signal
07. Feels Like Love This Time
08. Into The Night
09. When November Falls
10. Yesterday’s Rain
11. Naked Desire

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

15 comentários:

Anônimo disse...

First Signal – First Signal [2010]

111 MB
320 kbps

http://www.mediafire.com/?e4bytjvdctwphk5

Carlos Sugawara disse...

nusss... tem nem que pensar!

baixado e já ouvindo!

valeu pessoal...

abç.

Anônimo disse...

ja tenho mais é um album muitoooooo fodaaaaaaa vlw

Arnaldão disse...

FCK CRAZY Album !!! Very THANX !!!

Takeo Maruyama disse...

Por quê Harry não gravou essas músicas com o Harem Scarem se o estilo é o mesmo? Tem coisas que não dá pra entender...

Jay disse...

Quem tem o costume de ler os nossos textos viu que as músicas foram escritas por compositores de fora, contratados pela gravadora. De fato, antes mesmo do Harry aceitar participar do projeto essas canções já estavam prontas em sua maioria.

Takeo Maruyama disse...

Tá certo, eu li mas deixei passar esse detalhe. É que na minha cabeça, um trabalho novo de um ex-vocalista de uma banda consagrada contém composições próprias, mas nesse caso não é um álbum-solo. Perdoe-me.

Anônimo disse...

Não conhecia, mas passei a gostar!

Uma das melhores é Into the Night!

Abraços

Gus disse...

gostei desse música aí, baixando pra conferir o restante!!

\m/

Gabriel. disse...

Estava com saudades de ouvir algo novo na voz do Harry, baixando pra conferir.

Anônimo disse...

Cacilda!!! Que sonzeira!!
Baixando...

Anônimo disse...

Bela banda! e o vocal me lembrou muito o do Jeff Scott soto!

Unknown disse...

sonzeraaa muito bom o post..

vlwww \m/

Lucian disse...

Sonzin bacana...

Carlos Sugawara disse...

senhores passageiros da combe...

é impressõa minha ou grande parte das músicas está com a guitarra afinada um tom abaixo?

estava tentando tirar algumas e tá meio difícil...

abraço!