Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Guns N' Roses - Live From The Jungle EP [1988]


"Appetite For Destruction" é um dos álbuns mais vendidos da história do Rock, além de ter revelado uma das maiores sensações dos anos posteriores: o Guns N' Roses. Mas o sucesso não veio à galope: o lançamento ficou quase um ano sem ter repercussão e por pouco o quinteto não caiu no esquecimento. O estouro só começou quando, no meio de 1988, a MTV transmitiu o clipe de "Welcome To The Jungle", apenas uma vez numa madrugada, de domingo para segunda. A partir daí, pedidos em massa, maior espaço nas rádios e na própria emissora, vendas e mais vendas, e o monstro estava criado.

Durante esse período de quase um ano sem a devida atenção para "Appetite For Destruction", o GN'R continuou tocando em locais de pequeno e médio porte, dentro e fora dos Estados Unidos. Como uma nova tentativa de aquecer as vendas, os engravatados da Geffen tiveram a ideia de lançar um EP ao vivo, inicialmente de tiragem limitada, apenas no Japão - prolífica consumidora de Hard Rock até os dias de hoje.

Da esquerda pra direita: Axl Rose,
Duff McKagan, Slash, Izzy Stradlin, Steven Adler

Apesar de não estar em sua capa, "Live From The Jungle" acabou se tornando o título do registro porque na obi (tira lateral com escritos em japonês) da capa, há a mesma frase, que faz referência à já citada canção "Welcome To The Jungle", que, entretanto, não está na tracklist. A capa, inclusive, traz a imagem que também foi para a frente de "Appetite", mas foi banida e substituída pela cruz com as cinco caveiras.

As três únicas faixas gravadas ao vivo, que são "It's So Easy" e os dois covers de "Knockin' On Heaven's Door" (Bob Dylan) e "Whole Lotta Rosie" (AC/DC), foram registradas em 28 de junho de 1987, num show no Marquee Club de Londres. Em contrapartida, "Shadow Of Your Love" e "Move To The City" são gravações de estúdio que receberam os devidos overdubs de plateia - a última, inclusive, é a que entrou para o "Live ?!*@ Like a Suicide" e posteriormente para o "Lies". "Sweet Child O'Mine" é a própria versão de estúdio.

Da performance, já se sabe o que esperar, ainda mais se tratando do ótimo período pré-sucesso do Guns. Vale a pena conferir essa raridade.



01. It's So Easy
02. Shadow Of Your Love
03. Move To The City
04. Knockin' On Heaven's Door (Bob Dylan cover)
05. Whole Lotta Rosie (AC/DC cover)
06. Sweet Child O'Mine (Studio)

Axl Rose - vocal
Slash - guitarra solo
Izzy Stradlin - guitarra base, backing vocals
Duff McKagan - baixo, backing vocals
Steven Adler - bateria

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

6 comentários:

Anônimo disse...

Live From The Jungle EP [1988]

Link:
http://www.mediafire.com/?qla5i68qk4u4r4c

Anônimo disse...

Maior banda do universo!!!
Thanks

Pablo Torri disse...

Huuuuuuu *__*
thanks silver

SJr disse...

phoda!
sjr

Anônimo disse...

Guns é muito foda. Valeu

Unknown disse...

Resenha ótima Silver, valeu aê.