Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Riverdogs - Riverdogs [1990]


Semana passada, a Van do Halen foi o primeiro veículo nacional a repercutir a volta do Riverdogs à ativa. Sendo assim, nada melhor que lembrarmos o avassalador disco de estréia do grupo. Após deixar o Whitesnake, Vivian Campbell mudou-se para Los Angeles e, enquanto não se estabelecia com uma nova banda, ia ajudando alguns amigos de longa data. Um deles era Rob Lamothe, que chamou o irlandês para dar um força como produtor para a demo de um projeto que tinha acabado de formar. Só que Campbell se entusiasmou tanto com o som que acabou entrando para o grupo como membro efetivo.

Com um músico de renome no line-up, foi mais fácil conseguir contrato com uma gravadora. Mas o baterista fixo não foi possível achar a tempo. Sendo assim, os músicos recrutaram Mike Baird, ex-Journey para a gravação, além de uma participação especial de Allen Desilva. A sonoridade do Riverdogs é aquele Hard com alma Classic Rock e pegada setentista, como estavam fazendo à época o Cinderella e, porque não, Bruce Dickinson em seu Tattooed Millionaire. Outra referência pode ser o Badlands, que curiosamente, após a saída de Ray Gillen, convidou Lamothe para assumir os vocais. Mas Rob acabou recusando. Mesmo assim, participou posteriormente do disco solo do baixista Greg Chaisson.



As dez faixas que compõem o debut são excelentes, ficando difícil destacar alguma específica. A escolha por “Toy Soldier” como faixa a ser usada como single poderia ter recaído sobre qualquer outra sem o menor prejuízo no aspecto qualidade. Após o lançamento, o baterista Marc Danzeisen juntou-se ao grupo para a turnê. Porém, nem a receptividade aceitável encorajou a gravadora Epic Records a seguir apostando, preferindo priorizar o som que ia mais de acordo com o que as rádios queriam. Junto a isso, veio o convite para Vivian entrar para o Def Leppard em substituição ao falecido Steve Clark, dando um golpe crucial no futuro do Riverdogs.

Ainda rolaria um ensaio de volta em 1993, com Nick Brophy deixando o baixo e assumindo a guitarra. Os álbuns Bone e Absolutely Live não tiveram grande repercussão, como já era até esperado. Desde então, os quatro músicos que fizeram a tour do primeiro álbum se reúnem esporadicamente, nos intervalos de suas atividades principais. Nick é um produtor respeitado. Rob Lamothe tem uma carreira própria, além de ter participado do grupo do baterista do Black Sabbath, Bill Ward, em 1997. Marc Danzeisen já tocou, entre outros, com Gilby Clarke. E Vivian Campbell, bem, todo mundo sabe, né?

Enquanto não vem nada de novo dos caras, vamos curtir essa estréia, que é simplesmente fantástica, verdadeira aula de Rock and Roll! Abra a garrafa, encha o copo e sinta a brisa da estrada em seu rosto. Mesmo que seja apenas na imaginação, afinal de contas, ninguém viaja melhor que ela mesmo. Download obrigatório!

Rob Lamothe (vocals, guitars, keyboards)
Nick Brophy (bass)
Vivian Campbell (guitars)
Mike Baird (drums)

Special Guests
Allen Desilva (drums on 10)
Kevin Gilbert (keyboards on 10)

01. Whisper
02. Toy Soldier
03. Big House
04. Holy War
05. Baby Blue
06. I Believe
07. Water from the Moon
08. Rain-Rain
09. Spooky
10. America

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

7 comentários:

Anônimo disse...

Riverdogs – Riverdogs [1990]

50 MB
160 kbps

http://www.mediafire.com/?da77p4r5n7f2zmm

Anônimo disse...

bacana!!

Arnaldão disse...

Phoderastycus !!! Valeu !!!

Unknown disse...

Muito bom... Riverdogs Rocks

Anônimo disse...

Saudades do tempo onde os homens de vestiam de mulher, e as mulheres de puta!!!!

Danilo Campos disse...

Excelente post!

Anônimo disse...

combe rocks