Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 2 de janeiro de 2011

Whitesnake - Monsters Of Rock [1990]


As controvérsias em relação a esse período do Whitesnake devem ser deixadas à parte: a fase "Hair Metal" do grupo, apesar de dividir opiniões, teve êxito comercial e contou com a colaboração de muitos músicos de alto calibre. Antes mesmo da gravação de "Slip Of The Tongue", o álbum que estava nos holofotes na época do show dessa postagem, nomes como Vivian Campbell, John Sykes, Cozy Powell, Neil Murray e outros já tinham tocado na cobra branca naqueles últimos anos.

Esse registro, realizado e transmitido pela BBC Radio 1, comprova a competência de quem trabalhava com David Coverdale nessa época. A pepita foi gravada no lendário festival Monsters Of Rock de Donington, Inglaterra, no dia 18 de agosto de 1990. Juntamente do Whitesnake, o headliner seria o Aerosmith, e a abertura ficou por conta do Poison, do Quireboys e do Thunder.

Os exageros da line-up são notáveis. Afinal, a line-up que acompanhava o vocalista naqueles tempos eram simplesmente a dupla de guitarristas Steve Vai e Adrian Vandenberg, o baixista Rudy Sarzo e o baterista Tommy Aldridge. A maioria das firulas, obviamente, vem do senhor Vai. Coverdale não fica atrás e dá alguns berros ensurdecedores. Mas nada que comprometa a ótima performance dos caras, que estavam em alta e faziam por merecer com um show potente, longo (mais de 100 minutos de Rock) e eletrizante.


A escolha do repertório é certeira, porém curiosa. Os últimos lançamentos são abordados em peso, o que garante o deleite dos fãs da fase mais purpurinada do conjunto. Naqueles tempos, Coverdale fazia questão de regravar músicas dos primeiros discos e transformá-las em hits mais "atuais", como "Fool For Your Loving", "Crying In The Rain" e "Here I Go Again".

Mas é interessante perceber que o promissor Steve Vai, com seu magnum opus já lançado, "Passion And Warfare", conseguiu colocar duas músicas do play no repertório: "For The Love Of God" e "The Audience Is Listening". Vale lembrar que o chefe Dave é bem chato com projetos paralelos, chegando ao ponto de demitir Mel Galley porque o mesmo cogitava uma reunião do Trapeze em 1985.

Infelizmente, David Coverdale decidiu terminar com a banda algum tempo depois desse show. Quis dar um tempo do ramo musical - mas logo voltou com o excelente "Coverdale/Page", lançado em 1993 mas trabalhado desde 1991. E desde então o Whitesnake terminou e recomeçou umas vinte vezes, mas agora continua na ativa e deve lançar seu novo álbum, "Forevermore", em 2011. Enquanto o mesmo não chega, confira já esse registro!



CD 1:
01. Intro
02. Slip Of The Tongue
03. Slide It In
04. Judgement Day
05. Slow An' Easy
06. Kittens Got Claws
07. Adrian Vandenberg Guitar Solo
08. Is This Love
09. Cheap An' Nasty

CD 2:
01. Crying In The Rain
02. Tommy Aldridge Drum Solo
03. Crying In The Rain (Ending)
04. Fool For Your Loving
05. Steve Vai Guitar Solo
06. For The Love Of God
07. The Audience Is Listening
08. Here I Go Again
09. Bad Boys
10. Ain't No Love In The Heart Of The City
11. Still Of The Night

David Coverdale - vocal
Steve Vai - guitarra
Adrian Vandenberg - guitarra, backing vocals
Rudy Sarzo - baixo, backing vocals
Tommy Aldridge - bateria

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

16 comentários:

Anônimo disse...

Whitesnake - Monsters Of Rock [1990]

Link:
http://www.mediafire.com/?x2h7ui7aihvx8im

Jay disse...

Caiu no spam duas vezes o link. Pode, Arnaldo?

Valdir Klaus disse...

Jay meu amigo, a regra é clara, aqui em casa acontceu a mesma coisa, o juiz deve marcar impedimento!

Anônimo disse...

Excelente post!
Valeu!

Henrique disse...

FANTASTICO!!MARAVILHOSO POST!! COM ESTE LINE UP IMPOSSIVEL ALGO DAR ERRADO!!VALEUUUUUUUUUUUU!!

JORJAOFONSECA disse...

Que post!!!Whitesnake é uma das minha bandas preferidas desde sempre, independente de quem esteja tocando com Coverdale, já que pra tocar lá tem que ser, no mínimo, excelente,rsrsrsrs

Silver disse...

Tive que ir para o descanso logo depois de soltar o post e acabei nem conferindo. Postei o link, fui ver e não tava mais lá. Pensei que tava doido e postei de novo. HAHAHAH

Dragztripztar disse...

Acho que apesar do visual glam desses tempos, o Whitesnake NUNCA fez som na linha do Hard da época. Perdeu a raiz blueseira, ficou mais Hard, mas nada que dê pra comparar com as outras bandas purpurinadas.

Meu disco preferido é o Slip of the Tongue, então nem precisa dizer que já estou baixando esse ao-vivo né?! Tomara que não esteja em 320 K (por mais que eu prefira assim), pq o tamanho enorme junto com a velocidade Barrichella da minha net, só vai terminar o download no carnaval.

Victor Klinger disse...

Post épico... vlw!

jantchc disse...

otimo post

qq coisa do WS é foda..

a banda e diferente a cada ano, mas pra tocar la tem q ser muito bom, então continuam sendo uma gde banda..

alemão disse...

Qualidade dos músicos impecável. Sem contar que Adrian e Vai formavam uma bela dupla.

Toledinho disse...

Não tocaram "Love Ain't No Stranger"?

Elder

Anônimo disse...

Uáitisneique é uma das minhas bandas favoritas. Bem lembrado do Coverdale/Page, nunca achei que Coverdale iria alcançar notas tão altas, ele estava realmente querendo abraçar o céu e a lua, depois do excelente '1987' e do fantástico 'Slip Of The Tongue'. Ele provou que podia chegar a Robert Plant com o C/P, e até mesmo no agudo do Axl Rose.
Mas a voz do inglês é insuperável mesmo naquele período do 'Slide It In', o meu álbum favorito.
E a propósito, que álbum poderoso é o 'Good To Be Bad', um dos melhores da década passada.
Longa vida ao Rock'n'Roll!

Guilherme disse...

Esse é o melhor Blog do mundo! Parabéns pelo trabalho, é uma referência musical.

triplo H disse...

falar bem de Whitesnake pra min é chover no molhado!!!
Mas tenho um motivo a mais de felicidade pois já foi lançado o Box(2 CDs + 1 DVD) deste fodastico show.
Sempre fui doido para ver um show ''FULL dido'' da banda nesta época!!!
Vou comprar assim que possivel pois pelos videos que eu vi no YOUTUBE valera cada centavo seja la quanto custe HAHA!!!

Marcel V8 disse...

Coverdale Great!