Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 2 de janeiro de 2011

Sass Jordan - Racine [1992]


Como no post de Rats já falei bastante sobre a quase entrada de Sass Jordan no Van Halen, vou me ater à carreira da moça aqui. Apesar de já ter lançado dois álbuns anteriormente, Racine é considerada verdadeiramente sua estréia. Afinal de contas, o trabalho passado (Tell Somebody) tinha uma orientação guiada pela gravadora, com sonoridade mais puxada para o Pop. Aqui, a moça fez o que realmente queria e gostava, Classic Rock com pegada Hard e alma blueseira. Some a sua garganta privilegiada uma banda de primeira linha, com destaque para o grande Stevie Salas na guitarra e teremos um belo play, daqueles que coloca para rolar e se deixa levar.

A bolachinha já abre com seu grande hit. “Make You a Believer” é um Rockão com direito a corais Gospel e palmas marcando o ritmo em uma melodia daquelas que a gente ouve uma vez e passa o dia inteiro cantarolando. Mais vintage, impossível, cartão de visitas mais que apropriado para a ocasião. Apesar da vontade de passar o tempo inteiro apenas ouvindo essa faixa, Racine oferece muito mais. São onze músicas de alto gabarito, ficando até difícil citar destaques específicos. A stoneana “If You’re Gonna Love Me” mantém o pique lá em cima, enquanto a baladaça “You Don’t Have To Remind Me” chega a arrepiar.



Uma canção com grande influência negra aparece em “Windin’ Me Up”, abrindo espaço para Jordan mostrar toda sua versatilidade. A melancólica “I Want to Believe” e a profunda “Cry Baby” oferecem ótimos momentos introspectivos – a segunda possui um solo absurdo de bom, cortesia de Salas e todo seu feeling. Mas quem comanda a festa é o bom e velho Rock and Roll, como podemos atestar em “Do What Ya Want” e na dobradinha que encerra o álbum. As excelente“Where There’s A Will” e “Time Flies” parecem ter sido compostas para serem executadas em um boteco de beira de estrada poeirenta.

Racine foi considerado o melhor álbum de Rock com vocais femininos do ano segundo a Billboard. O sucesso levou Sass a ser reconhecida das mais diversas formas, como quando foi escalada para um dueto com Joe Cocker para a trilha sonora do filme O Guarda-Costas, na música “Trust in Me” – aliás, quem acha que a soundtrack se resume à choradeira da Whitney Houston, não sabe o que perde. Também a ajudou a se tornar uma das vozes femininas mais requisitadas, sendo inclusive convidada a participar de algumas Metal Operas, como o Nostradamus de Nikolo Kotzev e o Aina. No teatro, ela interpretou Janis Joplin em peça musical sobre sua vida. Ou seja, coisa de quem tem talento MESMO! Precisa falar mais?

Sass Jordan (vocals)
Johnny Lee Schell (guitars)
Stevie Salas (guitars)
Rick Neigher (guitars)
Gregg Sutton (bass)
David Raven (drums)
Kevin Savigar (keyboards)
Erik Gloege (percussion)
The Martin Brothers (horns)
Jeffery CJ Vanston (strings)
Jerry Goodman (violin)
Eric Bazilian (mandolin)

01. Make You A Believer
02. If You're Gonna Love Me
03. You Dont Have To Remind Me
04. Who Do You Think You Are?
05. Windin’ Me Up
06. I Want To Believe
07. Goin Back Again
08. Do What Ya Want
09. Cry Baby
10. Where There’s A Will
11. Time Flies

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

12 comentários:

Anônimo disse...

Sass Jordan – Racine [1992]

110 MB
320 kbps

http://www.mediafire.com/?tr467f5e7krehbm

Anônimo disse...

Baixando pra conferir, a do clipe é muito boa!

Anônimo disse...

vou conferir

Arnaldão disse...

Começamos bem 2011. Valeu !!!

odiaboeopaidometal disse...

MUITO,MUITO obrigado por colocarem os discos da Sass Jordan aqui..ela é apraticamente um Eric Martin (MR.BIG ,TMG)de saias!!!!e que venha 2011!!!belíssimo trabalho da combe esse ano, e olha que hj ainda é dia 02/01/2011!!

Erico disse...

Discão. Baixei, escutei e não me arrependi.

Taliban Sexy Trucker disse...

Pô, Sass Jordan é uma voz incrível, adoro tds os álbuns dela, msm os com apelos mais pop's, ela tem a manha...

Inquisidor disse...

Me lembrou o Black Crowes

Neto Viana disse...

Não conheça a trabalho dela mais a descrição é uma tremenda atração aos ouvidos!

Anônimo disse...

Conferindo. Gostei do video e com esta resenha, não tem como não ficar indiferente.

AlBassPlayer
Curitiba

Gus disse...

q gata hein!! baixando pra conferir, valeu

\m/

jantchc disse...

ouvi o q sido postado anteriormente e gostei muito..

portanto nada mais justo q baixar este tb..

valeu..