Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Saratoga - El Clan De La Lucha [2004]


Leo Jiménez é o responsável por um dos melhores discos de Heavy Metal em espanhol de todos os tempos, o espetacular “Títere Com Cabeza”, de seu projeto solo 037. Mas sua carreira já possuía um currículo pra lá de respeitável antes mesmo desse play. Uma das bandas que participou com muito sucesso em sua terra natal foi o Saratoga, com quem gravou quatro álbuns de estúdio, além de outros lançamentos especiais. El Clan de La Lucha é o terceiro e traz o grupo mandando ver um som tradicional até a medula, com ênfase nas guitarras potentes e melodias viciantes, do jeito que o povo gosta.

Após a faixa-título, que é uma mera introdução, vem a música de trabalho, a pesada “San Telmo 1940”. Seguindo na linha porrada, destaques para “Maldito Corazón” e seu refrão grudento, além das excelentes “Ángel de Barro” e “No”, dois convites para o bate-cabeça. Em “Si Amaneciera”, um lindíssimo trabalho de violões para uma daquelas baladas indefectíveis. A cadenciada “Quizá El Sol No Saldrá”, com backing vocals urrados, enquanto a pulsante “Blanco Y Marfil” surge no melhor estilo Iron Maiden dos velhos tempos no instrumental. Já “Tu Nombre, Mi Destino” conta com uma levada mais próxima ao Hard Rock.



Na saideira, a 100% Power Metal “Buscando El Perdón”, que traz participação especial de Mohamed, violinista do Mägo De Oz, conterrâneos bem sucedidos do quarteto. A banda ainda lançaria mais um álbum com essa formação. Na seqüência, Leo se retiraria em definitivo para dedicar seu tempo ao Stravaganzza e, posteriomente, ao 037. O Saratoga prossegue sua carreira, com Tete Novoa assumindo o microfone. Já foram lançados dois discos com o atual vocalista. Uma ótima pedida para os apreciadores de um som pesado cantado na língua hermana. E a confirmação de um talento do Rock fabricado na Espanha, o grande Leo Jiménez, que com certeza ainda aparecerá muito aqui na Combe.


Detalhe para a união de headbangers e tiazonas na platéia! \m/

Leo Jiménez (vocals, guitars)
Jero Ramiro (guitars)
Niko del Hierro (bass)
Dani Pérez (drums)

01. El Clan De La Lucha
02. San Telmo 1940
03. Lejos Del Tiempo
04. Maldito Corazón
05. Decepción
06. Ángel De Barro
07. No
08. Si Amaneciera
09. Quizá El Sol No Saldrá
10. Blanco Y Marfil
11. Nuevo Mundo
12. Tu Nombre, Mi Destino
13. Buscando El Perdón

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

4 comentários:

Anônimo disse...

Saratoga – El Clan De La Lucha [2004]

56 MB
128 kbps

http://www.mediafire.com/?p7pff6uttun2ex6

Igor Miranda disse...

Esse cara é um baita de um vocalista. Já tô conferindo sem medo de errar!

Smosism disse...

vi o primeiro vídeo e gostei demais, baixando o album pra conferir.

Alisson disse...

Que músicas incríveis... só pelos 2 vídeos já dá p/ ver o nível hein... QUE VOCALISTA EXCELENTE!!!