Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 23 de janeiro de 2011

Two Fires - Burning Bright [2010]


Kevin Chalfant pode não ser um cantor muito conhecido fora da cena AOR. Mas seus trabalhos com grupos como o 707, The Storm e The Vu possuem admiradores em todo o mundo. Outro projeto que ganhou o respeito dos fãs foi o Two Fires, parceria de Kevin com o guitarrista Josh Ramos (Hardline, Le Mans, China Blue). Foram dois álbuns lançados no começo da década e, desde então, mais nada. Mas agora, a empreitada volta com Burning Bright, terceiro disco e o primeiro a não contar com os serviços de Ramos, que simplesmente optou por não fazer parte devido a outras prioridades. Sendo assim, Chalfant simplesmente pegou sua banda-solo – além de convidados especiais – e transformou no grupo, sem mais nem menos.

“Is It Any Wonder” abre o trabalho com um clima bem agitado e uma guitarra esperta, com riffs e solos puxados mais para o Hard. A mistura caiu muito bem. A segunda no tracklist, “Lost in the Song”, mantém esse mesmo pique, mas logo vem “Some Things Are Better Left Unsaid”, balada para destruir os corações que sofrem, composta em parceria com Neal Schon e Greg Rollie, do Journey. Em “Epic in the Night”, aquela melodia tipicamente Survivor fica na cabeça após a primeira escutada. Mais uma triste música na seqüência, com “Shattered Without You”. Clichê total, mas a bonita interpretação de Kevin faz a diferença.



Um surpreendente riff abre a faixa-título, que retoma a levada das duas primeiras, além de contar com os melhores backing vocals de todo o play. Intro assustadoramente ‘plastificada’ esconde outra faixa mais puxada para o Rock. Em “Hold On To Your Dream”, Chalfant manda uma mensagem encorajadora aos aspirantes a músico, no melhor estilo Bon Jovi. E a interpretação é Steve Perry puro! E tome balada, com “Still in Love”. Dessa vez, não é guiada pelos teclados, mas sim por um belo arranjo acústico, que faz o ouvinte sentir vontade de puxar a ‘patroa’ e dançar à luz de velas (Jesus Christ, what am I saying? Tem horas que eu me apavoro comigo mesmo – risos).

Mais um belo trabalho de seis cordas dá as caras em “Answer To My Prayer”, que liricamente me lembrou até coisas mais leves. Mas os riffs e solo garantem a manutenção das características. Falando em riff, o que abre “Relentless” me fez lembrar o de “Heat of the Moment”, do Asia. Mas só em seu começo, depois segue caminho totalmente diferente, com uma batida mais cadenciada que se encaixou perfeitamente na proposta. Para encerrar de vez... mais uma balada! “All For One” parece um b-side do Bad English, com seu estilo altamente melancólico. Nem tente escutá-la depois de ter tomado umas e brigado com quem ama. É tragédia na certa.


O grande mérito do Two Fires foi conseguir reproduzir as características típicas do AOR sem abrir mão da pegada na maior parte das faixas. De onde não esperava muita coisa, acabei tendo grata surpresa. Burning Bright merece ser ouvido por todos os apreciadores de um bom Melodic Rock.

Kevin Chalfant (vocals)
Michael "Ralph" Gardner (guitars)
Alby Odum (guitars)
Super Rex Carroll (guitars)
Randy Hatzer (bass)
Chuck Giacinto (keyboards)
Timmy Higgins (drums)
Jim Widlowski (drums)
Shawn Fichter (drums)

01. Is It Any Wonder
02. Lost In The Song
03. Some Things Are Better Left Unsaid
04. Epic In The Night
05. Shattered Without You
06. Burning Bright
07. Hold On To Your Dream
08. Still In Love
09. Answer To My Prayer
10. Relentless
11. All For One

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

9 comentários:

Anônimo disse...

Two Fires – Burning Bright [2010]

67 MB
192 kbps

http://www.mediafire.com/?715dq2rdzdstsdo

Arnaldão disse...

Very MCH FCK CRAZY POST !!! Valeu !!!

Anônimo disse...

OUVIDO E COMPLETAMENTE APROVADO!

Unknown disse...

Pelo que ouvi nesse vídeo do yourube..banda excelente...estaque para o dueto no solo de guitarra do vídeo postado..
Vou baixar e conferir..parabéns novamente..

Unknown disse...

Pelo que ouvi nesse vídeo do yourube..banda excelente...estaque para o dueto no solo de guitarra do vídeo postado..
Vou baixar e conferir..parabéns novamente..

Gustavo disse...

Valeu Combe por trazer sempre as melhores novidades!

Ricardo Brovin disse...

Baixando pra conferir...as referências são ótimas!!!

Carlos disse...

Essa banda é foda. Post nota 10. Valeu !!!

Anônimo disse...

Vamos conferir ,obrigado..........