Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

ZZ Top - Recycler [1990]


E vamos com mais um power trio.

No início da década de 80, o ZZ Top veio com uma roupagem diferente, tanto visual quanto sonora. As clássicas barbas de Gibbons e Hill deram as caras pela primeira vez, e o rock'n'roll cru e direto de antes foi temperado com a veia pop dos sintetizadores e teclados. Sonoramente falando, "El Loco" de 1981 possuía essas características, fato que desapontou vários fãs dos texanos.

Mas aí veio o arrasa-quarteirão "Eliminator", que acabou com esse desapontamento (e é atualmente o mais vendido do trio). "Afterburner" foi o álbum seguinte, mantendo a veia pop de antes. E podemos dizer o mesmo sobre "Recycler", o décimo registro em estúdio dos figurões.

Lançado em 1990, essa é uma verdadeira pepita na discografia da banda. O entrosamento é peculiar, e a qualidade é espetacular: mesmo com todo o processo tecnológico na gravação, eles conseguem mandar um blues que agradará até os mais puristas.



Como abertura, há "Concrete And Steel", com seu refrão feito sob medida para ser cantado em uníssono por uma arena inteira. "Lovething" é aquela típica composição assinada pelo ZZ Top: refrão chiclete, riffs poderosos e cozinha perfeita. Os sintetizadores aparecem com mais presença na faixa seguinte, "Penthouse Eyes", que, apesar disso, também é feijão com arroz.

"My Head's In Mississippi" ganhou um vídeoclipe e é mais um dos destaques, juntamente com a ótima "Give It Up", a lenta "2000 Blues", e a pop "Doubleback", que fez parte da trilha sonora da película Back To The Future Part III.

No mais, este é um registro que não desapontará os fãs do ZZ dos 70s. Porque com eles é assim: independente do nível tecnológico da aparelhagem usada na gravação, o bom e velho Blues Rock ainda é brindado; como no começo da banda, só que com toques de modernidade que acabam sendo muito bem-vindos.

Baixem!



Billy Gibbons - guitarras, vocais
Dusty Hill - baixo, vocais, teclados
Frank Beard - bateria

01. Concrete And Steel
02. Lovething
03. Penthouse Eyes
04. Tell It
05. My Head's In Mississippi
06. Decision Or Collision
07. Give It Up
08. 2000 Blues
09. Burger Man
10. Doubleback

Por Gabriel

Link nos comentários!
Link on the comments!


5 comentários:

Anônimo disse...

http://www.multiupload.com/WU646NV67L

Eduardo Paiva disse...

ZZ Top é sempre uma boa pedida.
Baixando! Valeu, Gabriel!

Jonathan Pedroza disse...

Baxei!

Anônimo disse...

ZZtop é uma das minhas preferidas....Muito Obrigado pelo album!!!! Quero aproveitar para parabenizar todos do blog pelo excelente trabalho feito. Tudo está muito bom, resenhas bem completas e com português correto (tem muito blog por aí cujos textos devem ter sido escritos em uma outra língua, talvez derivada do português, kkkk), imagens dos album em tamanho bacana e o principal, qualidade nos posts. VIDA LONGA AO BLOG!!!!!

Bruno disse...

Lembro de escutar estas músicas numa K7 de um irmão de um amigo na época, acho que tinha uns 12... puta saudade!!! Valeu pelo post!