Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Beautiful Creatures - Beautiful Creatures [2001]


O Beautiful Creatures foi formado por dois nomes conhecidos pelos apreciadores de Hard Rock: Joe Lesté, vocalista do Bang Tango e DJ Ashba, ex-guitarrista do BulletBoys, que posteriormente ficou conhecido por participar do Sixx:A.M. e do Guns N' Roses. Para completar a formação, foram convocados o guitarrista Anthony Focx, que foi o baterista inicial mas passou para as seis cordas; o baixista Kenny Kweens, que já havia tocado no Shake The Faith com Tommy Thayer (atualmente no Kiss); e o baterista Glen Sobel.

Antes mesmo de gravarem o seu primeiro registro, que é o desta postagem, o quinteto deu a sorte grande ao ser chamado para abrir alguns shows do Kiss, na turnê de divulgação do "Psycho Circus", tendo em vista que o responsável pela abertura, Ted Nugent, desistiu. Na época, o grupo sequer tinha um nome, se apresentando como Hellstar. Após esses concertos, o nome Beautiful Creatures foi adotado e um contrato com a Warner foi assinado.

Auto-intitulado, o debut dos caras é imponente. Mostra que ninguém estava pra brincadeira, e que não era uma simples banda revival sem criatividade - pelo contrário, houve uma fusão coesa entre o Hard Rock e influências atuais, como o Rock Alternativo. Momentos pesados e ferozes alternam perfeitamente com nuances melódicas, principalmente evidenciadas pelas guitarras de Ashba e Focx, muito competentes. Lesté se responsabiliza pela fúria com seus vocais altamente rasgados e a cozinha de Kweens e Sobel cumpre bem o dever de casa.



Houveram boas conquistas para uma banda estreante: a mídia especializada recebeu bem o play, o single "Wasted" foi bem tocado nas rádios roqueiras dos Estados Unidos, a faixa "1 A.M." foi incluída na trilha sonora do filme Valentine e do seriado Smallville e a turnê de divulgação contou com datas no Ozzfest.

Nada disso, no entanto, foi capaz de manter a banda no cast da Warner para um lançamento sucessor, tendo em vista os problemas entre a Time Warner e a AOL e as vendas baixas do disco. Ashba e Sobel deram no pé e um sucessor, menos inspirado e com a não tão poderosa Spitfire Records, só foi lançado em 2005.

Entre os destaques do registro, tem-se a grudenta "Wasted" (com direito a um excelente solo de DJ), a paulada "Ride", a ótima "Kickin' For Days" e a balada "Wish". Confira já essa pérola!

01. 1 A.M.
02. Wasted
03. Step Back
04. Ride
05. Wish
06. Kick Out
07. Blacklist
08. Kickin’ For Days
09. Time And Time Again
10. Goin’ Off
11. New Orleans
12. I Got It All

Joe Lesté - vocal
DJ Ashba - guitarra solo
Anthony Focx - guitarra base, backing vocals
Kenny Kweens - baixo, backing vocals
Glen Sobel - bateria

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

8 comentários:

Anônimo disse...

Beautiful Creatures [2001]

Link:
http://www.mediafire.com/?c2ux5vl5a7m5gvw

dnlz disse...

Maravilhoso, essas dai é uma das poucas bandas novas que faziam um sonzão naquela época . A N I M A L !!!!
Ps para quem gosta de Motley com Corabi , vai gostar tbm .
Valeu Silver!!!!

Dragztripztar disse...

Sempre quis conhecer. Mais por causa da presença do Joe Leste. E não sabia que o DJ Ashba havia feito parte do BulletBoys. Acho que não gravou nada - ou então usava outro nome.

Por falar em Joe Leste, Bang Tango é muito bom e não tem no blog :(

Jay disse...

Tem caixote? You can never, never hurt me...

Wasted é uma baita música. Mas todo o disco vale a pena.

Igor Miranda disse...

Ashba não gravou nada com o BulletBoys pois esteve na banda de 1998 a 1999 apenas. Logo em 1999, saiu para formar o Beautiful Creatures.

E tinham algumas postagens do Bang Tango, acho que o Meanstreet que havia feito, mas não o recuperou.

Lyn disse...

Estava mesmo a fim de ouvir coisa nova. Vou conferir.
Valeu Sil!

ZORREIRO disse...

Mas que sonzeira!
Não conhecia. Obrigado.

Taliban Sexy Trucker disse...

Pô, essa banda é foda, visceral, pesado, realmente cada dia que passa mais bandas aparecem pra fazer som de verdade...