Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Europe – iTunes Festival London EP [2010]


A força da música online na realidade mercadológica atual é tão grande que já temos até o iTunes Festival, organizado pela Apple. Mas não é o típico formato de eventos dessa espécie. Em 2010, por exemplo, foram 31 noites consecutivas no Roundhouse Art Centre, em Londres, cada uma contando com duas ou três atrações diárias. Outro fator interessante é que os ingressos para os shows são dados para clientes do sistema ou oferecidos como prêmio em competições internas. Para completar, algumas músicas executadas durante os concertos são disponibilizadas em formato de EP posteriormente, como é o caso do Europe, que no dia de julho dividiu o palco com o Foreigner.

Gostando ou não da nova fase do grupo, o fato é que os suecos experimentam uma nova onda de popularidade, algo até certo ponto inesperado pelos próprios. Não com a mesma força de três décadas atrás, é óbvio. Mas o suficiente para que o último álbum, Last Look at Eden, tenha chegado ao topo das paradas de seu país, algo que não acontecia desde Out of This World, de 1986. Além disso, em várias outras nações do continente europeu as vendas foram satisfatórias. Uma prova de que, apesar de não contarem mais com solos de laquê e batom, a boa música que o grupo segue fazendo em outra vertente do Rock ainda se sobressai.

Das cinco faixas aqui presentes, quatro são do disco mais recente. Bela oportunidade para conferir o peso misturado com elementos sinfônicos da faixa-título e a excelente “No Stone Unturned”, com um daqueles refrãos matadores que a banda sempre soube compor. E o que Mic Michaeli faz nessa música é de arrepiar. A balada “New Love in Town” é simplesmente uma das mais belas que o Europe já fez. Sem a pomposidade de outrora, mas é justamente sua simplicidade que atrai. Encerrando o EP, temos John Norum soltando os bichos em “The Beast”, com riffs inspiradíssimos. O hino presente é “Rock the Night”, com direito a uma palhinha de “Heaven and Hell”, homenageando o então recém-falecido Ronnie James Dio.

Como costumava dizer aquele apresentador de programas esportivos, trata-se de um EP simplezinho, mas bonitinho. E uma prova da contínua relevância de um dos quintetos mais talentosos da história do Hard Rock.

Joey Tempest (vocals)
John Norum (guitars)
Jon Levén (bass)
Mic Michaeli (keyboards)
Ian Haugland (drums)

01. Last Look at Eden
02. New Love in Town
03. No Stone Unturned
04. Rock the Night
05. The Beast

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

6 comentários:

Anônimo disse...

Europe – iTunes Festival London EP [2010]

47 MB
256 kbps

http://www.mediafire.com/?upqv9bt8npp13a1

Taliban Sexy Trucker disse...

Europe, sempre bom, mto bom msm...

Leandro disse...

Europe =D
do caraio!!

Alceu disse...

ae baxando! valeu! Europe ruleia xD

Anônimo disse...

Adoro esta banda. Muito obrigado...........

Henrique Lopes disse...

a banda está cada vez melhor cara!!!