Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Exciter - Death Machine [2010]


Aproveitando que eles passarão por aqui logo, logo. A máquina assassina canadense está de volta! Os precursores do Speed Metal chegam a seu décimo-primeiro álbum de estúdio mostrando que ainda sabem como oferecer aos fãs uma aula de agressividade sem descuidar da melodia. O vocalista Kenny “Metal Mouth” Winter mostra estar adaptado ao grupo, oferecendo um trabalho bem mais interessante se comparado ao play anterior, Thrash Speed Burn. Mas para quem não gosta de um vocal esganiçado, não adianta, nada vai mudar a opinião aqui. Já o mestre John Ricci mostra porque foi um guitarrista influente para a geração seguinte, metralhando nossos ouvidos com riffs e solos de pura insanidade e qualidade.

A faixa-título abre a destruição no melhor estilo pé na porta, convidando para a abertura de mosh-pits. Depois é a vez do baterista Richard Charron mostrar seu poder fogo na intro de “Dungeon Descendants”, outra cacetada certeira. A melhor do disco vem na seqüência. “Razor In Your Back” é uma verdadeira insanidade sonora – no bom sentido – com uma levada que cola desde a primeira escutada. Em “Pray For Pain” temos uma sonoridade vintage, aparentemente premeditada. E a coisa dá certo, trazendo lembranças do vinil girando e a agulha riscando o sulco. Uma pegada de guitarra à la Tony Iommi abre a arrastada “Power and Domination”, fazendo o ouvinte dar uma conferida no encarte para ver se rolou alguma participação especial.



Aí é hora de meter o pé no acelerador mais uma vez em “Hellfire”, som com cara de que vai conquistar o público ao vivo. “Demented Prisoners” soa algo como um Thrash Metal com levada Rock and Roll, deveras interessante. Falando em referências, ao ouvir o começo de “Slaughtered in Vain” você pode até imaginar que se trata de uma espécie de tributo ao Motörhead. Claro que a voz de Kenny é o total oposto de Lemmy, mesmo assim a impressão é a melhor possível. Só podia teer dado uma diminuída, pois depois de um tempo fica repetitiva. Encerrando o álbum, “Skull Breaker”, verdadeiro convite para o headbanging desenfreado. A faixa escondida é um solo de John Ricci com o mesmo nome da música que a antecede.

Dan Beehler não volta mais. Muito menos, o Exciter fará outro álbum com a grandeza de um Heavy Metal Maniac ou Violence and Force. Mas ainda é uma ótima opção para quem gosta de umas porradas nos tímpanos no melhor estilo old-school.

Kenny "Metal Mouth" Winter (vocals)
John Ricci (guitars)
Robert "Clammy" Cohen (bass)
Richard "Rik" Charron (drums)

01. Death Machine
02. Dungeon Descendants
03. Razor In Your Back
04. Pray For Pain
05. Power And Domination
06. Hellfire
07. Demented Prisoners
08. Slaughtered In Vain
09. Skull Breaker
10. Skull Breaker (Hidden Solo)

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

7 comentários:

Anônimo disse...

Exciter – Death Machine [2010]

55 MB
192 kbps

http://www.mediafire.com/?em0z714z39zq8u2

Leecher Master disse...

Pra escutar ao entardecer na varanda da fazenda bebendo todas e trocando idéia com o Leatherface.
Programa "light"

ZORREIRO disse...

Hahahahuauh. Grande essa da varanda com Leatherface.
Tirar uma pestana de pois e sonhar com Freddy Krueger...
Resenha matadora!

Anônimo disse...

Do Caralho!! Parabéns!!

jesusbiblio disse...

Carinhoso como um abraço em uma manhã de domingo ! ehehehe !

Mestre Chinna disse...

Dei uma parada nessa banda...
na verdade parei no tempo, só escuto coisa velha...
vou dar uma escutada nesse...

Anônimo disse...

Foda tô baixando,vou conferir esses insanos em sãoluis -ma no metal open air