Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Mini Mansions - Mini Mansions [2010]


O Mini Mansions nasceu em 2009, depois que Michael Shuman, baixista do Queens of the Stone Age, viu a banda fazer uma pausa depois do lançamento do álbum Era Vulgaris. Formado como um trio com Zach Dawes e Tyler Parkford (que se revezam com Shuman em todos os instrumentos), o grupo tem uma proposta bastante interessante: rock psicodélico sessentista à lá Beatles no Sgt. Peppers, mas voltado para uma sonoridade mais caótica e viajante.

Mas é difícil descrever a sacada da banda. Envolto em uma pegada mais contemporânea, o som é extremamente bem elaborado. Arranjos incríveis conduzidos por um piano/teclado que beira a perfeição fazem um instrumental invejável. Os vocais são um show à parte, formando duetos fantásticos. E a grande característica é a estrutura das músicas, que, em sua maioria, começam como empolgantes melodias power-pop (gênero sessentista que inclui Beatles, The Who e Beach Boys), mas tornam-se peças sinuosas e psicodélicas, seguindo sempre o acorde mais dark side, a nota menos esperada.

Mini Mansions é o debut da banda, foi lançado pela Rekords Rekords de Josh Homme e figura, para mim, entre os melhores discos de 2010. Destaque para as insanas "The Room Outside" e "Kiddie Hypnogogia", as divertidas "Monk" e "Crime of the Season" (que parecem se completar), a ótima composição "Seven Sons" e a insana "Vignette", decomposta em três partes espalhadas pelo álbum. Nesse post, como bônus da Combe, a música vem também em faixa única no fim do play.



Nessa linha de grupos mais novos revivendo gêneros antigos, o Mini Mansions é destaque. O trio dá mostras contínuas de conhecimento musical e habilidade de harmonização em composições que vão do singelo ao caótico em segundos. Vale a pena conferir.

01. Vignette #1
02. The Room Outside
03. Crime Of the Season
04. Monk
05. Wûnderbars
06. Seven Sons
07. Vignette #2
08. Kiddie Hypnogogia
09. Majik Marker
10. Girls
11. Vignette #3
12. Thriller Escapade
13. Vignette (bônus, completa)

Michael Shuman - guitarra, teclados, bateria, vocais
Zach Dawes - baixo, teclados, vocais
Tyler Parkford - guitarra, teclados, vocais

LINKS NOS COMENTÁRIOS
LINKS NOS COMENTÁRIOS
(agora no Mediafire)

3 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?ayykfx8pohjcaa6

tiagorolim78 disse...

VAleu não sabia desta banda.Mas como é parte integrante do mágico Queens Of The Stone Age, vale no mínimo uma conferida. baixando agora!

Gill disse...

O pessoal do Combe sempre me dando aula de cultura..