Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Saxon - Lionheart [2004]


Eles são a personificação do que significa tradição no Heavy Metal. E isso fica claro desde a capa, como de costume. Até mesmo o título do álbum é uma homenagem a Ricardo Coração de Leão, Rei da Inglaterra. Os britânicos do Saxon oferecem aquilo que de melhor sabem fazer em seu décimo-sexto disco. Riffs de guitarra em propulsão e melodias simples e diretas, para fazer vibrar todo headbanger. Lionheart também se torna especial por marcar a única participação em estúdio do baterista alemão Jörg Michael, músico que tocou em mais bandas que o número de doses de Jack Daniels que o Lemmy tomou em toda vida (risos).

A abertura vem com as pesadas “Witchfinder General” e “Man and Machine”. A faixa-título, mais longa de todas, conta com uma levada mais próxima do Metal alemão, apesar do tema totalmente inglês da letra. “Beyond the Grave” foi bem escolhida como single, com sua estrutura cativante, guiada por ótimas guitarras. Mas o posto de minha preferida fica com a fantástica “To Live By the Sword”, um típico exemplar de música dos maiores representantes da NWOBHM. É ouvir a introdução e empunhar a air-guitar no mesmo segundo.



Após a bonita vinheta acústica “Jack Tars”, mais riffs de alto nível explodem nos alto-falantes em “English Man O War”, outro momento de brilho único. Encerrando o play, a cadenciada “Flying on the Edge”, lembrando os trabalhos que a banda fez no início da década de 1990. Lionheart entrou nas paradas de quarto países: Alemanha, Suiça, França e Suécia, onde alcançou a posição mais alta, a trigésima-nona, posto expressivo para uma banda do gênero. É Saxon em sua mais pura forma. Um presente para os saudosistas, além de uma aula para novas gerações.

Biff Byford (vocals)
Paul Quinn (guitars)
Doug Scarratt (guitars)
Nibbs Carter (bass, keyboards)
Jörg Michael (drums)

01. Witchfinder General
02. Man and Machine
03. The Return
04. Lionheart
05. Beyond the Grave
06. Justice
07. To Live by the Sword
08. Jack Tars
09. English Man O War
10. Searching for Atlantis
11. Flying on the Edge

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

4 comentários:

Anônimo disse...

Saxon – Lionheart [2004]

62 MB
192 kbps

http://www.mediafire.com/?72t1bduugrb72cc

Dragztripztar disse...

Uma lição pra essa molecada mesmo. Preciso assistir a um show do Saxon antes da banda acabar.
E o que o Paul Quinn tem de feio, tem de inspirado.

Eduardo Paiva disse...

Grande Banda!
O Saxon é um dos pilares do New Wave Of British Heavy Metal!!! \,,/

Renato Spacek disse...

O Saxon nunca foi uma banda que me cativou muito, vou baixar esse disco pra ver se mudo de opinião, depois volto aqui e comento o que achei.