Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quinta-feira, 10 de março de 2011

Iced Earth - Alive in Athens [1999]


A saída de Matt Barlow pela segunda vez (noticiada em primeira mão pela Van do Halen entre os sites nacionais) deixa o Iced Earth novamente sem aquele que foi o vocalista que melhor soube preencher as necessidades musicais de Jon Schaffer. Circunstâncias pessoais impediram o prosseguimento da parceria, para tristeza dos fanáticos. Mas o fato é que essa passagem não foi tão inspirada como a primeira, quando a banda ofereceu ao mundo obras grandiosas como The Dark Saga e Something Wicked This Way Comes. Por isso, vamos relembrar o sensacional Alive in Athens, que marcou época.

Para começo de conversa, o play despertou polêmica, o que por si só, já chamou a atenção necessária. Afinal de contas, poucos grupos se atreveriam a colocar no mercado um álbum ao vivo triplo. Vários críticos entendiam que o Iced Earth ainda não tinha uma história que justificasse esse formato. Se analisarmos bem, realmente pode ser verdade. Mas os fãs não se importaram e, mesmo com uma versão dupla disponível, foi essa edição a mais procurada. Com um repertório tão vasto, os setlists dos shows de 23 e 24 de janeiro de 1999 contaram com mudanças, para alegria dos gregos que compareceram nas duas apresentações.



Vivendo o seu auge, a banda simplesmente enlouquece junto com a insana platéia grega, famosa por ser uma das melhores do mundo, o que fica claro aqui. Com repertório centrado nos então mais recentes discos, Jon Schaffer e seus comparsas fazem todos cantar junto letra após letra. Variando porradas na orelha como “My Own Savior”, “Travel in Stygian”, “Stormrider” e “Violate” com baladaças tipo “Watching Over Me” e “I Died For You”, o play é uma verdadeira viagem pela história de amor ao Metal escrita pelo grupo. Mas um grande destaque tem que ser dado para a épica “Dante’s Inferno”. Dificilmente uma faixa que ultrapassa os dezesseis minutos consegue empolgar tanto como essa. Momento sublime!

O mais incrível é que, apesar do vasto material executado, ainda sobrou música. Na hora de montar o tracklist, “Colors” simplesmente ficou de fora, por puro esquecimento. Ela foi incluída no EP Melancholy, lançado posteriormente. Independente de ser extenso ou não para sua importância, o fato é que Alive in Athens mostra porque o Iced Earth foi uma das bandas mais relevantes do Heavy Metal norte-americano em uma década que o estilo passou por seus piores momentos no país. Heavy Metal cheio de energia e atitude, como as bandas clássicas do estilo ensinaram. Vale a reverência e o download!

Matt Barlow (vocals)
Jon Schaffer (guitars)
Larry Tarnowski (guitars)
James MacDonaugh (bass)
Brent Smedley (drums)

Special Guest
Rick Risberg (keyboards)

CD 1

01. Burning Times
02. Vengeance is Mine
03. Pure Evil
04. My Own Savior
05. Melancholy (Holy Martyr)
06. Dante’s Inferno
07. The Hunter
08. Travel in Stygian
09. Slave to the Dark
10. A Question of Heaven

CD 2

01. Dark Saga
02. The Last Laugh
03. Last December
04. Watching Over Me
05. Angels Holocaust
06. Stormrider
07. Path I Choose
08. I Died For You
09. Prophecy
10. Birth of the Wicked
11. The Coming Curse
12. Iced Earth

CD 3

01. Stand Alone
02. Cast in Stone
03. Desert Rain
04. Brainwashed
05. Disciples of the Lie
06. When the Night Falls
07. Diary
08. Blessed Are You
09. Violate

Links nos comentários
Links on the comments


JAY

6 comentários:

Anônimo disse...

Iced Earth – Alive in Athens [1999]

192 kbps

CD 1 (90 MB) -> http://www.mediafire.com/?afp02m7f65as25q

CD 2 (88 MB) -> http://www.mediafire.com/?hiux22c6380jdn6

CD 3 (69 MB) -> http://www.mediafire.com/?w66bezxd78tp5g7

Luan Ferraz disse...

Esse pra mim é o melhor trabalho do Iced Earth, sem dúvidas. Um resumo da carreira deles na melhor fase, com uma puta formação.

Tive a oportunidade de vê-los ano passado. Matthew Barlow é um vocalista monstruoso, foi um puta show!

É uma pena que a banda nunca acerte uma formação, sempre com essas idas e voltas.

Anônimo disse...

O Iced foi a melhor banda de metal que surgiu nos anos 90 para mim. Dark Saga é um disco do outro mundo e o Barlow é um verdadeiro monstro nos vocais.

JORJAOFONSECA disse...

Belo post, o Iced Earth é sem dúvidas uma banda muito boa, que merecia mais destaque do que tem, mas com essas eternas mudanças de formação, fica meio difícil, mesmo, mas Jon Schaffer é o cara da banda,com belos discos.

Igor Miranda disse...

Hoje é aniversário do Barlow, por falar nisso.

Ótimo post, já ouvi muito esse ao vivo nos meus tempos de metal tr00.

Nei disse...

Não tem nem o que comentar! Excelente postagem, de um excelente disco de uma excelente banda!