Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 13 de março de 2011

Kiss - Live In Tokyo, Japan (Third Night) [2003]


Durante a Farewell Tour, que supostamente daria fim à carreira do Kiss, os problemas entre os mascarados originais apareceram. O baterista Peter Criss anunciou sua saída no início de 2001, alegando estar infeliz com seu salário, sendo substituído por Eric Singer até 2003. Nesse período, Ace Frehley deixou o posto de guitarrista para Tommy Thayer, descontente com a "mentira" que foi a Farewell Tour, logo após uma nova turnê com o Aerosmith ser divulgada. Criss retornou em 2003, já com Thayer, e a gravação de "Symphony: Alive IV" se deu na Austrália.

Logo após a gravação desse live, algumas datas no Japão e nos Estados Unidos antecederam a tour com o Aerosmith, exclusivamente norte-americana. O registro dessa postagem se deu em um de tais concertos pré-turnê, em 13 de março de 2003, no Budokan Hall de Tóquio, Japão. Em especial, essa bootleg traz a última de três noites consecutivas do Kiss na arena japonesa - todas com a capacidade máxima de pagantes, ultrapassando 12 mil.

A gravação é curiosa em alguns aspectos. A formação já chama a atenção logo de cara, pois traz Peter Criss e Tommy Thayer no mesmo palco, algo que, para muitos, se resumiu a acontecer apenas em "Symphony: Alive IV". E a energia flui muito bem, tanto quanto a performance de cada um. Desde o novato Thayer até os veteranos de guerra (inclusive o cansado-de-vez-em-quando Criss), todos soam muito bem em todo o concerto. Comentários dispensáveis acerca da dupla dinâmica Gene Simmons e Paul Stanley, sempre impecáveis.

Com Joe Perry do Aerosmith, algumas semanas depois

Qualquer fã da banda se animará com um repertório como o desse show, que ainda é um pouco inspirado no recém-gravado live. Além de uma seleção de quase duas horas, o set-list conta com pérolas um pouco perdidas nos anteriores e/ou mais recentes, como King Of The Night Time World (abrindo a pauleira), Forever, Psycho Circus, Heaven's On Fire e Goin' Blind, esta a mais intrigante e que se tornou um lado B injustiçado do Kiss.

Os destaques, obviamente, ficam para as faixas supracitadas, que acabaram sendo esquecidas em sets posteriores e/ou anteriores dos caras, além dos clássicos Deuce, Cold Gin, Firehouse, Rock And Roll All Nite e muitas outras. Vale lembrar, só para concluir, que a gravação do áudio foi feita por uma rádio local - ou seja, a qualidade de som é excelente.

01. Intro
02. King Of The Night Time World
03. Deuce
04. Strutter
05. Let Me Go, Rock N' Roll
06. Lick It Up
07. Calling Dr. Love + Goin' Blind
08. Psycho Circus
09. Gene Simmons Bass Solo
10. God Of Thunder
11. Shout It Out loud
12. Forever
13. Firehouse
14. Do You Love Me?
15. Heaven's On Fire
16. Cold Gin
17. Cold Gin (Cont.)
18. I Was Made For Lovin' You
19. Love Gun
20. Black Diamond
21. Beth
22. Detroit Rock City
23. Rock And Roll All Nite

Paul Stanley - vocal, guitarra
Gene Simmons - vocal, baixo
Peter Criss - vocal, bateria
Tommy Thayer - guitarra, backing vocals

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

9 comentários:

Anônimo disse...

Live In Tokyo, Japan (Third Night) [2003]

Link:
http://www.mediafire.com/?zwag37za43y5w3a

Anônimo disse...

Kiss dispensa comentários... muito foda! Baixando, vlw Combe!

Anônimo disse...

Baixando...vamos ver qul é desse show...vlwww

XXXX disse...

kiss nunca é demais!
valeu..
abraços.

Danilo disse...

Cara, a equipe deste Blog esta de Parabéns!!! Seus textos possuem os conteudos muito bons! Além dos albuns que só encontro aqui! Valeu galera!

Alfredo disse...

Kiss - eterno e alucinante

Nilson disse...

Baixando, sou fã louco por kiss mas ultimamente os caras tão fazendo dos fãs o que querem!

Nilson disse...

Baixando! o blog despensa comentários, sou fão louco de kiss mas ultimamente os caras tão fazendo o que querem da gente!

Anônimo disse...

kiss é foda,baixando aki.