Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quinta-feira, 24 de março de 2011

Terry Brock - Diamond Blue [2010]


Em primeiro lugar, não dá para deixar de elogiar a maravilhosa capa, uma verdadeira obra-prima. Terry Brock já é figura conhecida dos fãs mais ardorosos de AOR. Afinal de contas, é vocalista de uma das melhores bandas do gênero, o Strangeways – que pisou no tomate feio no último disco, mas ainda tem crédito. Recentemente, ainda assumiu a frente do Giant, outro dos preferidos entre os admiradores. Com uma folha corrida dessas, seu novo trabalho solo não poderia sair rodeado de menos expectativas. Para certificar-se que teria uma pérola em mãos, a Frontiers Records ainda chamou o lendário Mike Slammer (City Boys, Seventh Key, Streets) para trabalhar na produção. O entrosamento já era perfeito, pois ambos tinham parceria em outros projetos.

Os riffs de guitarra levados por uma melodia resvalando no Pop abrem o trabalho com a faixa-título e seu refrão simplesmente fantástico, aparentemente saído de uma máquina do tempo diretamente dos 1980’s. Daqueles que Steve Perry ou Lou Gramm adorariam cantar em outra época. Na mesma linha vem “It’s You”, que poderia tranquilamente tocar em alguma rádio, se elas tivessem bom gosto. Eis que reaparece Jessie, o personagem preferido dos cantores AOR. E dessa vez é pra ir embora, como deixa claro o título, “Jessie’s Gone”, com mais um refrão que é golaço. Apesar do nome, “No More Mr. Nice Guy” não é um cover de Alice Cooper. O riff inicial, na verdade, poderia sugerir que se tratava de uma versão para “Man on the Silver Mountain”, do Rainbow. Mas nenhum dos dois. Trata-se da mais pesada e uma das melhores, com um trabalho vocal excelente.



Para contrabalancear, a primeira das tradicionais baladas – ou não seria um disco do gênero. “The Rain é para puxar a patroa, acender uma vela e dançar de rosto colado, se você tiver hombridade suficiente para isso, porque tem que ser muito mais macho que os troo para tanto. Uma intro de guitarra bem puxada pro lado mais moderno pode assustar alguns puristas em “The Broken”. Mas logo ela vira uma melodia cadenciada indefectível, lembrando até um pouco daquelas resvaladas comerciais do Yes. Para dar uma animada, “Face in the Crowd” é pontuada por um violão bem bacana e é outra que poderia facilmente freqüentar o dial do seu rádio se não houvesse outro tipo de interesse por trás das programações.

A ótima “Why” chega com uma letra simplesmente sensacional, verdadeiro bota-fora, um tapa na cara de quem merece ouvir umas verdades. E que belo solo de Slammer, o melhor do play. Na mesma linha lírica, mas com uma pegada mais Hard, “Too Young” bota o ouvinte pra bater o pé com a levada. A melancolia toma conta em “A Soldier Falls”, a típica balada triste, pronta para pegar os deprimidos de surpresa e fazê-los derramar todas as lágrimas acumuladas. Para encerrar, “Face the Night”, outra lentinha, dessa vez com um clima menos desesperador.

Quem espera um som com mais pegada e vigor, pode se decepcionar. Mas se melodias marcantes, mesmo que às vezes leves para os padrões Hard Rockers, fazem a sua cabeça, aqui está um item indispensável na coleção. Uma escutada e ele será memorizado para nunca mais esquecer.

Terry Brock (vocals, guitars)
Mike Slamer (guitars, bass, keyboards)
Andy Bigan (drums)

01. Diamond Blue
02. It's You
03. Jessie's Gone
04. No More Mr. Nice Guy
05. The Rain
06. Broken
07. Face In The Crowd
08. Why
09. Too Young
10. Soldier Falls
11. Face The Night

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

11 comentários:

Anônimo disse...

Terry Brock – Diamond Blue [2010]

119 MB
320 kbps

http://www.mediafire.com/?ms8ot8gmvwazqrw

Ricardo Brovin disse...

baixando pra conferir!!!otima resenha, valeu pelo post!!!

Anônimo disse...

baixando para conhecer! Obrigado pela dica!

Jonathan disse...

baixando pra conferir³...

Anônimo disse...

Mais um download pra conhecer... o aperitivo do Youtube me deixou de cara...

AlBassPlayer

Jonata disse...

Peguei esse na semana q saiu. Pqp, muito foda!

`Pacheco´ disse...

tbm naum conheço
mas a resenha me interessou
tenho descoberto mta coisa nova e boa aki na combe
obrigado galera !
e continuem esse show de blog aew =J

ZORREIRO disse...

Mas como é que eu não conhecia isso??????
Que defeito na linha da minha vida!
Corrigindop

Anônimo disse...

Ótima resenha, elogios mil nos comentários, capa linda! Bem, nem precisa dizer que vou baixar pra conhecer....A Combe está arrasando hein!!!!! Keep on rockin' boys!!!!!

Oscar disse...

cd OBRIGATÓRIO pra quem gosta de melodic rock/AOR. Na minha opinião o melhor de 2010. Musicas incríveis que não saem mais da cabeça por um longo tempo, só escutando pra saber!

Carlos disse...

Não conheço, vou pela resenha, valeu, thanks !!