Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 10 de abril de 2011

Black Tide - Light From Above [2008]


Revelações adolescentes no meio musical são sempre instáveis. Basta comparar aquelas de maior repercussão - de um trabalho pra outro, apresentavam modificações drásticas na sonoridade e ao vivo nunca faziam o que era feito no estúdio. Maturidade também existe no ramo musical.

Não é possível julgar o Black Tide em todos os tópicos porque os meninos só apresentaram um disco ao público, com o lançamento de um segundo agendado ainda para este ano. Pode-se, daí, elogiar e criticar o grupo em inúmeros aspectos, mas "cada caso é um caso" e, de fato, há muito para se elogiar - a maturidade do trabalho é a primeira a ser exaltada.

O grupo surgiu em 2004, chamado Radio e montado pelos irmãos Gabriel e Raul Garcia, sendo que este não durou muito. Um ano depois, com uma formação consolidada, já tinham um contrato com a Atlantic Records para uma demo. E logo em 2007, assinaram com a Interscope Records para lançar um full-length no ano seguinte.



"Light From Above" saiu repleto de energia metálica. Abre campo para críticas que não deixam de ser coesas, mas o contexto do Black Tide é diferentíssimo. O erro principal foi cometido pela própria imprensa, que apresentou os caras como Thrash Metal. Eles tocam metal com as melhores influências do Thrash, mas não se deve esperar letras que falam de problemas pessoais ou políticos - marca do estilo. O vocalista, guitarrista e compositor Gabriel tinha 15 anos quando ocorreu o lançamento, e os outros tinham em torno de 18. Alguém realmente esperava ofensas rimadas ao Bush?

Ao ouvir um disco como "Light From Above", não se deve enganar pelos comentários de "fazedores" de press-release que só ouvem Metallica e pensam que essa é a referência do Thrash Metal. O Black Tide faz Heavy Metal rápido e divertido. Música pra farrear bangueando.

O competente instrumental traz riffs cortantes, cozinha pulsante, disposição jovial e nuances até mesmo inesperadas. A decepção - só ao vivo - fica pelo vocal de Gabriel: canta muito bem em estúdio, com um vocal carismático e de certo alcance, mas ao vivo é péssimo, canta grave e sem emoção.



O próximo disco do Black Tide provavelmente virá flertando com o Metalcore, como já apresentado em uma música que já saiu na Internet. "Light From Above" talvez seja o filho único do Tide metaleiro descompromissado e poderoso. Quem disse, todavia, que filhos únicos não fazem a diferença?

01. Shockwave
02. Shout
03. Warriors Of Time
04. Give Me A Chance
05. Let Me
06. Show Me The Way
07. Enterprise
08. Live Fast Die Young
09. Hit The Lights (Metallica cover)
10. Black Abyss
11. Light From Above
12. Black Widow (UK Bonustrack)

Gabriel Garcia - vocal, guitarra solo
Alex Nuñez - guitarra base, backing vocals
Zakk Sandler - baixo, backing vocals
Steven Spence - bateria, percussão

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

4 comentários:

Anônimo disse...

Black Tide - Light From Above [2008]

http://www.mediafire.com/?69ct9p6567fdkqp

jantchc disse...

ouvi este cd um tempo..

é bem legal..

merece um 7,5..

' GabriieeL disse...

' qdo conheci a 2 anos atrás curti demais, apesar de ter mto o que mostrar ainda.

Victor Nazário disse...

é...concordo que ainda tem muito que mostrar.... mas eram muleques....achei uma puta pegada...
Abraço