Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Great White - Once Bitten [1987]


O Great White é um ótimo exemplo de banda que evoluiu ao longo de sua trajetória. Seu primeiro disco apresenta um Hard n' Heavy bem cru, enquanto seu sucessor incrementa elementos do Blues e perdia um pouco de peso, mas sem um direcionamento bem estabelecido. Isso mudou com "Once Bitten", terceiro da discografia do conjunto.

A diferença entre esse álbum e seus antecessores se resume a um nome: Michael Lardie. A entrada oficial do guitarrista, tecladista e produtor trouxe grandes vantagens para o Great White pois, a partir daí, o conjunto enfatizou as influências bluesy e colocou-as de uma forma sonoramente acessível, sem lesar a pegada Hard das composições.

Essa mistura, que inicialmente parece ser maluca, gerou um disco consistente e explosivo. "Once Bitten" traz o quinteto britânico em plena forma, desde a cozinha maravilhosa de Lorne Black e Audie Desbrow, passando pelos teclados precisos de Michael Lardie e chegando, finalmente, à dupla de destaque: o criativo guitarrista Mark Kendall e o vocalista Jack Russell, uma prole competente do semi-deus Robert Plant.



O álbum abriu portas para o Great White, visto que teve ótima repercussão na época de seu lançamento. Além de conquistar disco de ouro e platina respectivamente no Canadá e nos Estados Unidos, chegou à 23ª posição das paradas da Billboard e emplacou os singles de Save Your Love e Rock Me nas rádios roqueiras da América do Norte.

O grande sucesso do quinteto viria com o sucessor e campeão de vendas "...Twice Shy". Mas "Once Bitten" é um baita discão e serviu de preparo para os caras. Os destaques vão para a paulada Lady Red Light, para a baladesca Save Your Love, para o rockão dignamente oitentista Never Change Heart e para a bluesíssima Rock Me.



01. Lady Red Light
02. Gonna Getcha
03. Rock Me
04. All Over Now
05. Mistreater
06. Never Change Heart
07. Fast Road
08. On The Edge
10. Save Your Love

Jack Russell - vocal
Mark Kendall - guitarra solo, backing vocals
Michael Lardie - teclados, guitarra base, backing vocals
Lorne Black - baixo
Audie Desbrow - bateria

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

4 comentários:

Anônimo disse...

Great White - Once Bitten [1987]

http://www.mediafire.com/?r8u443co25a30zt

Eduardo Paiva disse...

Baixando!
Valeu Silver!

мєαиѕтяєєт disse...

Os caras do Great White conseguem ser mais feios que os do Kix e os do Tesla! hahaha

Terceiro melhor da banda na minha opinião. Quando puder, posta o Hooked, que é o mais foda disparado.

Abrexxx!!

Anônimo disse...

Só uma correção, caros combistas:
o quinteto é norte-americano, e não britânico.

Long Live Rock'n'Roll!