Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 9 de abril de 2011

Hell In The Club – Let The Games Begin [2011]


O que acontece quando integrantes de duas bandas conhecidas na cena Power Metal da Itália se juntam? Hard Rock oitentista, é claro! Ok, pode não parecer tão óbvio, mas é exatamente o que nos oferece o Hell In the Club, projeto que reúne membros do Secret Sphere e do Elvenking. E a galera do país da bota não decepciona, mostrando toda a competência em um Melodic Rock muito bem executado, com tudo para agradar tanto aos saudosistas como os fãs mais recentes do estilo. O grande destaque é o guitarrista Andrea Piccardi, com uma pegada certeira, mandando riffs e solos de primeira.

A abertura com “Never Turn My Back” já dá uma bela idéia da proposta do grupo, com melodia fácil e refrão marcante. Em seguida, “Rock Down This Place” tem um início que é puro Def Leppard dos bons tempos. Remete também ao mais recente disco dos suecos do Crazy Lixx. O primeiro single é “On the Road”, música que traz um desempenho fabuloso de Piccardi nas seis cordas, mostrando que Michael Schenker é saudável influência. Hora de pisar no acelerador com “Natural Born Rockers”, mais puxada para a veia norte-americana do gênero. “Since You’re Not Here” se aproxima de algo mais contemporâneo sem descaracterizar o som. Se trabalhada por uma gravadora de grande estrutura, poderia virar um hit.



O clima de festa toma conta em “Another Saturday Night”, trazendo backing vocals femininos que se encaixam perfeitamente no contexto alegre. Típico Rock descompromissado pronto para agitar o recinto. Para manter o pique, só mesmo uma faixa com o nome “Raise Your Drinkin' Glass”, mostrando que um riff bem encaixado é meio caminho andado para uma canção marcante. Trilha sonora adequada para uma noite de farra no melhor estilo Sunset Strip. Já “No Appreciation” se encaixa em um show transbordando energia em um porão da vida, com direito a refrão urrado por meia-dúzia de adeptos.

Um excelente groove no melhor estilo Talisman/Extreme faz com que “Forbidden Fruit” seja outro destaque. Não à toa essa é a cozinha do Secret Sphere, que sempre se destacou da maioria das bandas de Metal da linhagem por esse balanço mais cadenciado nas músicas. A inevitável baladinha vem em seguida. “Star” possui um arranjo acústico trivial, porém bonito. Típico ‘exemplar da espécie’, sem surpresas. O andamento quase Funk de “Daydream Boulevard” a aproxima de algumas coisas feitas pelo Chickenfoot em seu debut. Para terminar com classe, “Don’t Throw In the Towel” traz uma levada próxima do Heavy, lembrando a categoria do Skid Row de outrora.


A dúvida que fica é: o que os músicos do Hell In the Club farão para manter o projeto vivo junto com suas bandas principais? Talento para se aventurar por essas águas, a trupe mostrou possuir. Let the Games Begin contém todos os componentes necessários para colocá-los entre os grandes nomes da cena européia. Obrigatório para os adeptos do Hard Rock festeiro e bem executado. Ou para os headbangers que ficam com vergonha de admitir que gostam desse tipo de som. Pelo menos podem disfarçar, dizendo que pegaram para ouvir pelo background dos caras. De qualquer forma, é satisfação garantida!

Davide Moras (vocals)
Andrea Piccardi (guitars)
Andrea Buratto (bass)
Federico Pennazzato (drums)

01. Never Turn My Back
02. Rock Down This Place
03. On The Road
04. Natural Born Rockers
05. Since You're Not Here
06. Another Saturday Night
07. Raise Your Drinkin' Glass
08. No Appreciation
09. Forbidden Fruit
10. Star
11. Daydream Boulevard
12. Don't Throw In The Towel

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

9 comentários:

Anônimo disse...

Hell In The Club – Let The Games Begin [2011]

61 MB
192 kbps

http://www.mediafire.com/?4v0kdv5owgclxd5

Anônimo disse...

legal ver uma banda nova resgatando o hard rock 80´s ! bela postagem.

Carlos Moraes disse...

Muito boa banda!!!
Curte aos montes!!

Valeu!!

Thiago disse...

A música do clip é ótima! Baixando pra conferir.

Anônimo disse...

Muito legal o post!
Valeu!

Rex Niskke disse...

conheci a banda pela resenha postada na van,a uns tempos atras,e que puta banda!!! na minha opiniao é o melhor disco do ano até agora e on the road tem o melhor refrao chiclete e clipe do ano tbm!! discao e ótimo debut,espero que a banda continue e que mantenham a qualidade,ótimo disco!!! \o/

Snakke disse...

A resenha me fez querer baixar. Baixei e conferi. Produção boa, músicas divertidas, um hard rock feito aos moldes da decada de 80, que emana energia e diversão.

Destaco duas músicas, que pra mim são as mais legais do album: Since You're not here e a MÁGICA Another Saturday Night.....

E é isso, valeu. Otimo post.

Abraços =D

Anônimo disse...

PQP, muito bom, como ja disseram melhor album do ano até agora, não consigo parar de ouvir, rock down this place é a melhor
que coisa linda

Ovo Stora disse...

Surpreendente, fui ouvir para conferir sem levar muita fé, mas os caras são bons mesmo, com um estilo que nos remonta Skid Row e Motley Crue.