Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Loudness - Thunder In The East [1985]


Havia prometido que minha próxima postagem seria a resposta ao Pet Sounds, mas ao chegar a noite em casa, meio que por acaso comecei a ouvir o Loudness, logo veio a minha mente que tinha de postar esse grande disco, antes que alguém o fizesse. Sim, pois o qualifico como um dos discos de heavy mais fascinantes que escutei em toda a minha vida. E principalmente ao ouvir este, percebemos bem que com certeza esta é a banda japonesa que mais conseguiu captar o espírito da coisa.

Até os idos de 1984, o Loudness já era sucesso de público e crítica dentro de sua terra natal, com quatro discos que tiveram muita atenção, em uma época que a presença do gênero ainda era tímida na mídia japonesa. Mas não satisfeitos com isso, eles começam uma excursão pela Europa e Estados Unidos e inclusive regravam o seu quarto disco, "Disillusion", em inglês com o objetivo de tentar ter mais atenção fora de seu país de origem. Mas o golpe de mestre viria no ano de 1985, com a gravação de seu quinto disco, "Thunder In The East".


Determinados a qualquer custo em explodir, através de Joe Geber, que também gerenciava a carreira do Twisted Sister, eles conseguem um contrato com a Atco Records, o que os tornou a primeira banda japonesa a conseguir contrato com uma gravadora internacional. Produzidos por Max Norman, eles finalmente conseguiram o almejado sucesso internacional, e o disco chegou ao 74º nas paradas americanas, algo que até aquele momento nenhuma banda de rock do oriente havia conseguido e onde ficou por 23 semanas.

E ao ouvir o mesmo, fica fácil de entender o porque eles conseguiram isso. Primeiramente, os integrantes eram instrumentistas extremamente competentes. Minoru Niihara mesmo com seu sotaque, traz linhas vocais agressivas e pesadas, daquelas que gostamos de ouvir em um disco de heavy tradicional. Akira Takasaki é um guitarrista de mão cheia, Masayoshi Yamashita segura bem a peteca no baixo e o falecido Munetaka Higuchi é apenas um monstro nas baquetas, e bate no seu kit sem piedade alguma, com a mesma vontade que um mendigo pega um prato de comida. E as canções não têm frescura alguma, em pouco mais de 40 minutos furiosos e sem muita firula.




"Crazy Nights" abre esse discaço com a energia lá em cima, em que os riffs nos fazem lembrar o que o Accept fazia na época, o que por si só já é uma baita referência, inclusive com seu coro empolgante que ocorre após o refrão, em que é impossível não gritar junto. "Like Hell" te deixa ainda mais empolgado e aumenta o nível de energia, quando você pensa que isso não era possível. Porradas no ouvido como "No Way Out", "Get Away" e "The Lines Are Down" confirmam que esse não é indicado para quem tem estômago fraco e faz a festa de quem é adepto do peso, pois a virilidade transmitida é indescritível.

E ainda só para fechar com chave de ouro, este é encerrado com a belíssima "Never Change Your Mind", uma senhora power ballad, que te fará encerrar a audição deste suspirando e satisfeito com tudo que foi apresentado do início ao fim deste. Mesmo que você seja daqueles que conhecem e torcem o nariz para o sotaque de Niihara (o que até eu me irrito às vezes, principalmente no disco solo dele), tem de escutar este pelo menos uma vez. Pois aqui temos heavy metal, E DOS BONS!




1.Crazy Nights
2.Like Hell
3.Heavy Chains
4.Get Away
5.We Could Be Together
6.Run for Your Life
7.Clockwork Toy
8.No Way Out
9.The Lines Are Down
10.Never Change Your Mind


Minoru Niihara - Vocais
Akira Takasaki - Guitarra
Masayoshi Yamashita - Baixo
Munetaka Higuchi - Bateria


By Weschap Coverdale

7 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?474j4i6gaa62a8a

Anônimo disse...

muito boa essa banda ! eu a acho a melhor banda "JAPA" já tenho em LP mas vou baixar!

Ronaldo Götteborg disse...

melhor banda "JAPA" da historia!

Ricardo Brovin disse...

Concordo!!!melhores "japas" do rock...long live combe!!!

Eduardo Paiva disse...

Baixando para conhecer! Valeu!

Anônimo disse...

Valeu ai mermão, este ai eu tenho em vinil e importado, mas to baixando agora mesmo, acho este um dos melhores se não for o melhor deles, e como digo sempre, METAL ANOS 80 A MELHOR DECADA, quem viveu sabe, abraços do tiozão CHOPÃO.

Rex Niskke disse...

puta disco,um dos poucos discos niponicos de heavy que eu escuto,e sem moderaçao,pqp,que baita disco!! execelente post e crazy nights rulez!!! \m/