Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Bonfire - Branded [2011]


Tive sentimentos desconexos antes de escutar esse álbum. Afinal de contas, a verdade é que, apesar de ser uma banda pra lá de competente, o Bonfire nunca mais acertou a mão da mesma forma que no indiscutível Fireworks, de 1987. Desde então, a coisa variou entre o tenebroso e o bom, porém comum. E cá estamos, em pleno 2011, com mais um trabalho dos alemães. Branded comemora os 25 anos de existência do grupo, desde que deixou de ser o Cacumen e partiu para uma abordagem mais Hard Rock.

Na abertura, a cadenciada “Deadly Contradiction” que traz um fraseado no começo que lembra bastante “The Shinning” do Black Sabbath. Música bacana, com um refrão interessante, mas nada que mereça maiores destaques. A coisa melhora em "Just Follow The Rainbow", Rock de arena no melhor estilo germânico, para cantar e pular junto. Um ponto forte nessa faixa é as guitarras, alternando riffs e solos com maestria. “Save Me” mantém o bom nível da anterior, com uma melodia bem interessante, remetendo aos bons tempos de Claus Lessman e Hans Ziller. A veia Southern, sempre presente, se manifesta em “Let it Grow”, balada estradeira no melhor estilo americano que um alemão pode tentar ser.



A mais longa de todas vem a seguir, com uma intro que parece manter o clima. E “Better Days” também é guiada por violões, mas teclados com passagens orquestradas dão um clima diferente. Soa deslocada do contexto. O Hard Rock direto e pesado retoma a linha de frente em “Do Or Die”, que após um começo cheio de clima, ganha uma levada quase Heavy. “Close to the Edge” lembra alguns sons das antigas, como “Don’t Get Me Wrong”, com uma levada típica das bandas européias. A melhor de todas é “Crazy”, som animado, com melodia e refrão marcantes. Poderia até ser colocada mais cedo no tracklist para evitar a que de ânimo lá no meio, onde temos muitas faixas longas na seqüência.

Mantendo o clima, a curta “Loser’s Lane” mostra que o quinteto não desaprendeu e, quando se esforça, ainda consegue acertar a mão bonito. Som que poderia rolar nas rádios Rock sem problemas, não fossem outros os interesses. Para fechar, a baladaça “Hold Me Now”, a melhor que o Bonfire fez nos últimos discos, com cara de hit oitentista. De bônus, versões acústicas para duas músicas do passado. A não tão distante “I Need You” e a clássica “Rivers of Glory”, do álbum Knock Out, de 1991. Valem como brinde. Pena que o play se perde em alguns momentos, especialmente no meio. Aliás, é o que vem acontecendo já há um bom tempo. Mesmo assim, vale conferir.

Claus Lessman (vocals)
Hans Ziller (guitars)
Chris Limburg (guitars)
Uwe Köhler (bass)
Jurgen Wiehler (drums)

01. Deadly Contradiction
02. Just Follow The Rainbow
03. Save Me
04. Let It Grow
05. Better Days
06. Do Or Die
07. Close To The Edge
08. Crazy
09. Loser's Lane
10. Hold Me Now
11. I Need You (2011 version - bonus track)
12. Rivers Of Glory (2011 version - bonus track)

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

4 comentários:

Anônimo disse...

Bonfire – Branded [2011]

86 MB
192 kbps

http://www.multiupload.com/5NL7T0JBVQ

Anônimo disse...

Obrigado! Curti o som!

Victor Klinger disse...

Bonfire é muito foda... baixo tudo o que acho deles. Esse tá cheirando a leite, valeu.

Anônimo disse...

Descobri o Bonfire hoje! Muito obrigada por postar material deles! Parabéns pelo blog, muito bom mesmo! :)
Metalmimi