Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

terça-feira, 3 de maio de 2011

Place Vendome - Streets Of Fire [2009]


Com o grande sucesso do primeiro álbum do Place Vendome, Michael Kiske foi aos poucos recuperando a paz para com o público do Rock pesado, após ter praticamente se tornado inimigo declarado da cena. Seria inevitável um segundo capítulo dessa saga, embora nem o próprio tivesse tanta certeza disso. Obviamente, não se trata de um projeto tão metálico como o Helloween, mas possui uma belíssima atmosfera Hard/AOR. A produção sempre de alto nível de Dennis Ward abrilhanta ainda mais a empreitada. Em comparação com o debut, Streets Of Fire possui um clima um pouco mais melancólico, com melodias introspectivas.

De cara uma pequena intro no teclado anuncia a bombástica faixa-título, com Kiske mostrando sua peculiar categoria. Na seqüência, a música escolhida para o clipe de divulgação – primeira aparição em vídeo do vocalista em muito tempo. “My Guardian Angel” é hit, com sua melodia mais que bem elaborada e um refrão daqueles que é memorização garantida. O lado mais calmo, pelo qual o vocalista sempre tem prezado em seus trabalhos atuais aparece em “Completely Breathless”. Mas o clima volta a ficar agitado em “Follow Me”, Melodic Rock de primeiríssima com mais uma aula de como usar a voz com inteligência, sem parecer uma gaivota no cio.



Outros destaques inevitáveis vão para a alegre “Believer” – outra que poderia ser um single facilmente – e a totalmente AOR “Valerie (The Truth Is In Your Eyes)”, o mais próximo que se deve chegar de Kiske cantando no Journey. A emocional “A Scene In Replay” é outro momento brilhante, com sua melodia contagiante, situação que se repete em “Changes”. Os teclados ditam o ritmo de “Surrender Your Soul”, outra com alma de Steve Perry nas entrelinhas, adicionando aquele tempero tipicamente europeu ao estilo. Uma passagem pitoresca acontece na última faixa “I’d Die For You”, quando após a primeira frase você jura que vai rolar “Is This Love?”, do Whitesnake. Mas logo passa a impressão.

Para alguns mais exaltados deve ser estranho ouvir o vocalista da saga Keeper Of The Seven Keys mandando ver nas pieguices românticas. Mas ao menos Michael finalmente conseguiu fazer as pazes com seu eu do passado, o que é muito importante para qualquer um. O resultado está aí hoje, com ele mandando ver no Unisonic, que agora também conta com seu grande parceiro de outrora, Ferrug... digo, Kai Hansen. E o Place Vendome teve papel decisivo nessa mudança de pensamento. Só por isso já mereceria ser conferido com total atenção pelos adeptos dos bons sons. Mas o fato é que além de tudo é bom demais!

Michael Kiske (vocals)
Uwe Reitenauer (guitars)
Dennis Ward (bass)
Kosta Zafiriou (drums)
Günter Werno (keyboards)

01. Streets Of Fire
02. My Guardian Angel
03. Completely Breathless
04. Follow Me
05. Set Me Free
06. Believer
07. Valerie (The Truth Is In Your Eyes)
08. A Scene In Replay
09. Changes
10. Surrender Your Soul
11. Dancer
12. I'd Die For You

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

3 comentários:

Anônimo disse...

Place Vendome – Streets Of Fire [2009]

108 MB
256 kbps

http://www.multiupload.com/RZMJ9L0YPA

Gus disse...

gostei tanto do primeiro album q pra mim ficou faltando algo nesse... não q seja um disco ruim, longe disso... mas tava esperando algo mais pesado mesmo....

\m/

Alexandre Nami disse...

Valeu Iommi, humilhou!!