Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Harlow - Harlow [1990]


Alguns projetos, por maior que fosse a qualidade, não conseguiram sair do anonimato na povoada cena Hard Rock oitentista norte-americana. É o caso do Harlow, que nasceu da união em estúdio da talentosíssima Teresa Straley com o tecladista Pat Regan – que anos mais tarde se estabeleceria como membro do Blackmore’s Night. Juntos, gravaram algumas demos e correram atrás de músicos para completar o grupo. Como já havia trabalhado com o Black N’ Blue no álbum In Heat, Pat convidou o amigo Tommy Thayer para assumir as guitarras, retribuindo o favor. Fechariam a formação o baixista Todd Jensen (Hardline, David Lee Roth, Paul Rodgers) e o baterista Steven Klong.

A primeira característica que salta aos ouvidos é o registro vocal de Teresa. Apostando em um timbre muito mais grave em relação a colegas de geração, a cantora arrasa, com uma performance soberba, transbordando emoção. A faixa de abertura, “Chain Reaction”, já dá uma amostra do poder de fogo do quinteto. Mas é na seguinte, “Silence”, que ficamos boquiabertos. Tivesse eu que fazer uma lista das melhores interpretações de vocais femininos na história do Hard/Heavy, essa faixa teria presença garantida. Simplesmente de arrepiar!



A suave “Don’t Say We’re Over” mostra Tommy com uma pegada Blues nas seis cordas, enquanto a agitada “Empty” tem tudo para agradar os adeptos da fase oitentista do Heart. Já “When You Love Someone” retoma a veia 1970s, com ótimas melodias orquestradas. “Cry Murder” tinha tudo para se tornar hit, com Thayer mostrando toda sua qualidade e feeling. As baladas não poderiam ficar de fora e “No Escape” representa muito bem o gênero, com seu arranjo acústico, assim como “Edge Of Love”, que encerra o play. Também merece destaque “Pictures”, com sua pegada totalmente zeppeliniana, outra que poderia facilmente ser interpretada pelas irmãs Wilson.

Para a turnê, Steven Klong foi substituído pelo experiente Kevin Valentine – ou seja, a essa altura tínhamos dois empregados-padrão de Paul Stanely e Gene Simmons na empreitada. Infelizmente, apesar de toda a categoria reunida, o álbum não vendeu nada, levando o grupo à dissolução em pouco tempo. Nessas horas temos que agradecer à internet, que nos permite descobrir essas pérolas que, muito provavelmente, jamais iriam sequer adquirir o status de cult que possuem atualmente. Play altamente recomendado para os admiradores de um bom Hard Rock com vocais femininos. Aliás, tenham certeza que aqui temos uma das melhores vozes do estilo em todos os tempos!

Teresa Straley (vocals)
Tommy Thayer (guitars)
Pat Regan (keyboards)
Todd Jensen (bass)
Steven Klong (drums)

01. Chain Reaction
02. Silence
03. Don’t Say We’re Over
04. Empty
05. When You Love Someone
06. Cry Murder
07. No Escape
08. Beyond Control
09. Pictures
10. Edge Of Love

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

9 comentários:

Anônimo disse...

Harlow – Harlow [1990]

69 MB
192 kbps

http://www.multiupload.com/DQ508VCN5X

Ricardo Brovin disse...

Baixando pra conhecer!!!ótimas referências!!!!vlw e parabéns pelo post...

Unknown disse...

gente, please, teria como voltar a colocar o mediafire como link de down??? a velocidade de tranf muda drásticamente com qq outro. baixo a 230kps enquanto pelo megaupload por exemplo baixo a 33kps!

Anônimo disse...

Baixando. Não muda pro Mediafire, não, o Multiupload é mais democrático, tem várias opções. A velocidade depende do provedor, no meu que é Vivo 3g o Rapidshare e o Megaupload vêm bombando, enquanto o Mediafire nem inicia o download.

Eduardo Paiva disse...

Baixando para conhecer!

Jay disse...

Em qualquer servidor que a gente coloque sempre vai ter quem reclame. Honestamente, é duro acreditar que das seis opções que o Multupload disponibiliza nenhuma vá se adaptar à realidade da internet de cada um.

Anônimo disse...

Se a realidade da internet da pessoa for muito ruim, nenhuma das 600000 opções de servidores disponíveis no universo vão adiantar, haha.

jantchc disse...

essa é uma daquelas resenhas q qdo vc ve o titulo não dá um real furado, mas depois q le não aguenta a hora de escutar o disco..

puta resenha..

nunca tinha ouvido falar desta banda...

baixando..

Gui oliveira disse...

Baixei para conhecer e voltei para comentar. Caracas que banda boa e que cantora! Quem curte hard/aor com vocais femininos pode baixar sem pensar, muito bom mesmo!