Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

terça-feira, 21 de junho de 2011

Kefren - Eléctrico [2004] + KissKovers [2006]


Não é segredo para os conhecedores do Kefren que o grupo argentino tem como inspiração maior o KISS. Desde os registros vocais de Sebastian Gava e Leonardo Moon, passando pelas letras e melodias, quase tudo remete à trupe de Paul Stanley e Gene Simmons. Essa semelhança bem intencionada sempre fez com que os hermanos chamassem a atenção de muitos, inclusive aqui no Brasil onde contam com uma pequena, porém fiel base de fãs. E já que a influência da trajetória dos mascarados era tão grande, chegaria o momento em que o quarteto do país vizinho gravaria o seu Revenge/Carnival of Souls.

Eléctrico exalta o lado mais pesado da faceta musical do grupo. Com riffs mais pesados e modernos, mas sem descaracterizar a proposta Hard Rock, o álbum explora novos caminhos. O começo com a potente “El Amo de Los Sueños” surpreendeu quem esperava algo na linha dos discos anteriores. A agressividade continua em alta em sons como “Maldición”, a sombria “Llevame a Mi Hogar”, o groove de “Noches Negras” e “Voy a Ser Yo” com seu clima mais festeiro. O grande destaque vai para “Envenenandome”, com Gava e Moon realizando um belo jogo de vocais no refrão, além da melodia fácil de ser memorizada. Sem dúvida, uma faixa acima da média.



Na balada “Aire”, Sebastian literalmente incorpora o Starchild, com a categoria que lhe é peculiar, reacendendo a polêmica sobre um possível pedido de DNA. Se fechar os olhos, dá para ficar pensando como Paul Stanley aprendeu a cantar em espanhol tão bem. Eléctrico seria o último trabalho de estúdio do Kefren. Apesar de ser o que de mais diferente fizeram, foi uma saída de cena digna.

01. El Amo de Los Sueños
02. Maldición
03. Llevame a Mi Hogar
04. Pienso em Vos
05. Noches Negras
06. Aire
07. Juicio Final
08. Envenenandome
09. Solo
10. Si Yo Te Dejo
11. Voy a Ser Yo
12. Discriminas
13. El Lado Oscuro


Para encerrar a carreira, nada melhor que uma homenagem aos grandes inspiradores. Foi com esse espírito que o Kefren lançou esse tributo, gravado ao vivo durante o programa Baida em Concerto, exibido pelo Canal 7 argentino. Surpreende o repertório escolhido pelo quarteto, desenterrando algumas pérolas da discografia do KISS, como “I’ve Had Enough (Into the Fire)”, executada pelos originais em apenas alguns shows da tour de Animalize, em 1984. O álbum solo de Ace Frehley também é prestigiado, com a presença de “Snowblind” e “Rip it Out”. No mais, bons e velhos clássicos para fazer a festa dos fanáticos.



Curiosamente, o maior clássico foi deixado de fora do tracklist normal, apesar de ter sido tocada e aparecer nos vídeos disponibilizados como bônus no play. Os mais atentos e preciosistas notarão algumas resvaladas no sotaque dos músicos ao cantar em inglês. Mas nada que comprometa realmente o resultado final. Com a saída de Leonardo Moon, o Kefren encerraria oficialmente as atividades. Os remanescentes criaram o Mafia, grupo que seguia a mesma linha musical e que trataremos em algum post outra hora. Por enquanto, divirtam-se com uma das bandas mais bacanas que os inimigos número um do Galvão Bueno ofereceram nas últimas décadas.

01. Deuce
02. Psycho Circus
03. Snowblind
04. Fits Like a Glove
05. I’ve Had Enough (Into the Fire)
06. Parasite
07. Unholy
08. Rip it Out
09. Detroit Rock City
10. I Was Made For Lovin’ You

Sebastian Gava (vocals, guitars)
Leonardo Moon (bass, vocals)
Daniel Key (guitars, vocals)
Dukke (drums)

Links nos comentários
Links on the comments


JAY

2 comentários:

Anônimo disse...

Kefren – Eléctrico [2004]

58 MB
128 kbps

http://www.multiupload.com/ZQPZPRWI50

Kefren – KISSKovers [2006]

46 MB
160 kbps

http://www.multiupload.com/JX8FDBB9OE

Isaac disse...

Sempre bom ver boas bandas cantando Metal e Rock em espanhol. Descobri várias bandas legais pela Combe!
Valeu!