Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Steve Perry - Street Talk [1984]


Na metade dos anos 1980, Steve Perry havia ultrapassado o nível de estrelato atingível dentro do Rock e se transformado em um verdadeiro popstar. Era ele a figura representativa de sua geração no estilo em projetos como o USA For Africa, do inesquecível single “We Are The World”. Após ter elevado a música do Journey a outro patamar, transformando a banda em uma das maiores dos Estados Unidos, o cantor quis experimentar algo solo. Na verdade, não se tratava de uma simples tentativa de fazer algo diferente – tanto que as músicas desse álbum poderiam facilmente ter sido trabalhadas com Neal Schon e companhia. Mas o momento em seu grupo principal era para lá de conturbado, com ciúmes e guerra de egos rolando a todo o momento.

Street Talk não é apenas o nome desse disco, mas também como tinha sido batizado seu projeto antes de entrar no Journey – também denominado Alien Project em determinado momento. E o motivo não foi uma simples homenagem ao passado, já que várias composições do álbum contam com idéias daqueles tempos. Mesmo um dos músicos convidados, o baterista Craig Krampf, fazia parte da empreitada dos velhos tempos, além de uma singela e verdadeira homenagem ao baixista Richard Michaels, para quem o play foi dedicado no encarte. A fórmula não foge muito daquilo que as pessoas estavam acostumadas a ouvir de Perry. Apenas o foco é totalmente direcionado à sua voz, deixando o instrumental como pando de fundo.



De cara, a faixa de abertura, “Oh, Sherrie”, alcançou o número um da parada Rock e o terceiro posto na Pop norte-americana, além do topo no chart canadense com sua fórmula indefectível. Melodia grudenta, refrão inesquecível e um apelo acessível na medida certa para agradar os ouvintes genéricos sem deixar de lado os adeptos ferrenhos. A música foi composta pelo vocalista para sua então namorada, Sherrie Swafford, que é a moça que contracena com ele no videoclipe. Só o início, com a bela intro de teclado e a voz de Steve sem acompanhamento já é daqueles momentos que valem o disco.

Outras três foram lançadas como single: a suave “Foolish Heart”, “She’s Mine” e o AOR de primeira de “Strung Out”. Também é preciso destacar as ótimas “I Believe” e “Captured By the Moment”. Street Talk alcançou platina dupla logo no ano de lançamento, comprovando o grande momento de popularidade do vocalista. O impacto foi tão grande que Neal Schon precisou engolir o orgulho e deixar que duas faixas (“Oh, Sherrie” e “Strung Out”) fossem incluídas na turnê seguinte do Journey. Um trabalho realizado com talento ímpar. Aliás, é sempre importante lembrar que, apesar de não ser do agrado dos fãs de um Rock mais visceral, Steve tem uma das melhores vozes no estilo, o que comprova aqui, mais uma vez.



Steve Perry (vocals)
Billy Steele, Michael Landau, Waddy Watchel, Craig Hull (guitars)
Chuck Domanico, Brian Garofalo, Kevin McCormick (bass)
Craig Krampf, Randy Goodrum Rhodes (drums)
Bill Cuomo, Duane Hitchings, Robert Greenidge, Steve Goldstein, Sterling Smith (keyboards, piano, synthesizers)

01. Oh Sherrie
02. I Believe
03. Go Away
04. Foolish Heart
05. It's Only Love
06. She's Mine
07. You Should Be Happy
08. Running Alone
09. Captured By the Moment
10. Strung Out

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

6 comentários:

Anônimo disse...

Steve Perry – Street Talk [1984]

91 MB
320 kbps

http://www.multiupload.com/RL7KFOUJ2U

Toledinho disse...

Faltou lembrar que "You Should Be Happy" tocou em muitas rádios do Brasil porque fazia parte, inclusive no LP, daquelas famosas músicas dos comerciais de cigarros Hollywood.

ZORREIRO disse...

Perry tem a cara do hard pop dos anos 80.
O texto ficou demais! Era bem isso, mesmo.

Anônimo disse...

andre matos huauhauh foda hein ehhe

Anônimo disse...

outro dia tava ouvindo journey e tava fuçando no google p sabe como anda o steve perry, por uma feliz coincidencia, essa semana esse post, o cara canta demais, vlw msm

Anônimo disse...

esse fdp canta demais,que vocal lindo,esse cara faz de um seleto grupo de grandes gargantas do rock.