Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 5 de junho de 2011

Tyketto - Take Out & Served Up Live [1996]


A sentença "o Tyketto é uma banda injustiçada" deve estar presente não apenas nas postagens anteriores do blog, como também em qualquer texto que fale sobre essa banda. O ex-vocalista do Waysted, Danny Vaughn, formou a banda em 1987 com o guitarrista Brooke St. James, o baixista Jimi Kennedy e o baterista Michael Clayton. A competência permitiu que o conjunto assinasse com a poderosa Geffen Records para lançar o debut "Don't Come Easy", mas era tarde demais: em 1991, o Rock mainstream já era dominado pela tristeza de Seattle.

Após vários problemas, que incluíram a saída de Jimi Kennedy - substituído por Jaimie Scott - e a demissão do grupo pela gravadora, o segundo álbum "Strength In Numbers" foi lançado em 1994 por um selo menor e teve menor repercussão, obviamente. No ano seguinte, Danny Vaughn deixou a banda e foi substituído por Steve Augeri, ex-Tall Stories, que havia se retirado do ramo musical após o fracasso comercial de sua antiga empreitada. Essa formação lançou "Shine" e fez uma pequena turnê de divulgação antes de anunciar um hiato.

Os vocalistas Danny Vaughn (acima) e Steve Augeri (abaixo)

"Take Out & Served Up Live" foi como a despedida para o quarteto. O álbum, lançado em 1996, na verdade é uma coletânea de demos, músicas que nunca viram a luz do dia e performances gravadas ao vivo. As sete primeiras faixas trazem os vocais de Danny Vaughn e, em seguida, Steve Augeri assume o microfone em um repertório de oito faixas, gravado em Londres naquele ano.

Além da capa e contracapa criativas, vale ressaltar o poder de fogo do grupo, que se extende para os palcos. As três músicas inéditas são ótimas, tanto a sensacional b-side Wait Forever quanto as demos Drag The River e Tearin' Up The Night, e as duas faixas ao vivo com Vaughn garantem a diversão.

A contracapa, em modelo de cardápio

Mas o ponto alto da compilação está na segunda parte do álbum, em que Steve Augeri assume o comando da situação. O cara arrebenta com muita consistência em seu vocal e bastante comunicação com a plateia. A banda, no geral, não fica pra trás, pois está afiadíssima, desde a guitarra poderosa de Brooke St. James até a cozinha de Michael Clayton e Jaimie Scott, sendo que este também manda muito nos backing vocals.

Como muitos devem saber, "Take Out & Served Up Live" não encerrou a trajetória do Tyketto por definitivo. A banda se reuniu em 2004 e 2007 para uma porção de shows, depois anunciaram o fim, que durou apenas um ano, já que no ano seguinte estiveram até no Brasil (risos). Entre os destaques dessa pepita, constam as excelentes Wait Forever e Tearin' Up The Night do lado de Vaughn e as execuções de Shine, Seasons e Nothing But Love na voz de Augeri.



01. Forever Young (1988 Demo)
02. Tearin Up the Night (1988 Demo)
03. Standing Alone (1988 Demo)
04. Drag the River (1992 Demo)
05. Wait Forever (1994 B-Side)
06. Burning Down Inside (1992 Live)
07. Lay Your Body Down (1992 Live)
08. Let It Go (1996 Live)
09. Seasons (1996 Live)
10. Nothing But Love (1996 Live)
11. Shine (1996 Live)
12. Get Me There (1996 Live)
13. The End Of The Summer Days (1996 Live)
14. High (1996 Live)
15. Jamie (1996 Live)

Danny Vaughn - vocal, violão (de 1 a 7)
Steve Augeri - vocal, violão (de 8 a 15)
Brooke St. James - guitarra, violão, backing vocals
Jimi Kennedy - baixo, backing vocals (de 1 a 3)
Jaimie Scott - baixo, backing vocals (de 4 a 15)
Michael Clayton - bateria

Obs.: há um erro nos nomes de duas faixas do arquivo: Get Me There foi invertida com The End Of The Summer Days. Peço desculpas pelo erro.


(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

Da esquerda pra direita: Jaimie Scott, Michael Clayton, Danny Vaughn, Brooke St. James. A formação responsável pela maioria das faixas, com exceção de Vaughn.

4 comentários:

Anônimo disse...

Take Out & Served Up Live [1996]

http://www.mediafire.com/?39d4zxzn8l871ff

Anônimo disse...

TYKETTO É MUITO BOM... Danny me lembra um Gary Cherone melhorado... com vocal mais nítido... vale a pena escutar também a carreira solo de Danny Vaughn, como no cd From The Inside, de 2004... muito bom! Valeu galera por disponibilizar o download!

Anônimo disse...

E para quem ainda não conhece o álbum solo "Traveller" de 2007 é espetacular, mas nem tanto quanto o melhor trabalho de Vaughn que é "Save your prayers" com o Waysted, realmente o cara canta demais, já o Tyketto nunca me cativou, mas vale ouvir.

Anônimo disse...

qualquer coisa q tenha Danny e Augery não tem como ser ruim, valeu combe !!