Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Black Sabbath - Live Evil [1982]


O momento de produção deste álbum é crítico. A repercussão da nova formação do Black Sabbath era muito boa e álbuns como "Heaven And Hell" e "Mob Rules" venderam muito bem tanto na América do Norte quanto na Europa. Mas os atritos entre o vocalista Ronnie James Dio e a dupla Tony Iommi, guitarrista, e Geezer Butler, baixista, cresciam cada vez mais. As famosas diferenças criativas estavam tomando forma e ninguém queria dar o braço a torcer quando o assunto era a composição das letras, por exemplo.

A época era boa para um álbum ao vivo. A cobrança para que o conjunto lançasse um live era grande desde os tempos com Ozzy Osbourne. "Live At Last", com gravações de 1973, foi lançado em 1980 pelo ex-empresário da banda, e a repercussão foi excelente, animando mais ainda o novo Sabbath a investir num registro do tipo.

Finalmente, então, alguns concertos da turnê do "Mob Rules" foram gravados. Mais precisamente, shows de 23 e 24 de abril e 12 e 13 de maio de 1982 nas cidades norte-americanas de Seattle, Dallas e San Antonio. A confusão começa por aí, porque as gravações ficaram aquém do esperado em relação à qualidade sonora. Para sanar o problema, um ótimo tratamento em estúdio - não significa que houveram overdubs - foi necessário, implicando inclusive na remoção de grande parte do áudio da plateia, e a produção ficou com Iommi e Butler.


O engenheiro de som inventou que Ronnie James Dio estava passando pelo estúdio quando o guitarrista e o baixista não estavam e modificava os volumes, dando maior ênfase na voz e na bateria de Vinny Appice, que estava ao lado do vocalista nessa briga. Como a situação já não era das melhores, Tony Iommi e Geezer Butler acreditaram e, ao tentarem resolver a situação, Dio negou e se sentiu ofendido, dando o fora da banda e levando Appice consigo para um projeto solo. Descobriu-se um tempo depois que a história não passava de uma mentira.

Apesar de todas as desavenças, "Live Evil" é um álbum impecável. A química entre esses caras era incrível e isso se provou não apenas nessa época, mas também nas duas reuniões que ocorreram futuramente, em 1992 e 2007. Todos os integrantes eram geniais em seus postos e não é a toa que permanecem como verdadeiras lendas do Heavy Metal, juntos ou não. Ainda contam com a presença do saudoso Geoff Nicholls como tecladista, ao fundo do palco.



O repertório mistura muito bem a discografia da banda com os dois vocalistas. Músicas da era Ozzy como N.I.B., War Pigs, Black Sabbath, Paranoid e mais se misturam com pérolas da fase Dio como Neon Knights, The Mob Rules, Children Of The Sea e Heaven And Hell, esta em versão de quase 20 minutos misturada com Sign Of The Southern Cross, entre outras.

As diferenças musicais e as mentiras separaram essa banda e "Live Evil" fechou essa história por muito tempo. Mas a obra deixada nesse período é incontestável e clássicos do começo ao fim executados ao vivo por alguns dos maiores nomes do metal merecem ser conferidos.



01. E5150
02. Neon Knights
03. N.I.B.
04. Children Of The Sea
05. Voodoo
06. Black Sabbath
07. War Pigs
08. Iron Man
09. The Mob Rules
10. Heaven And Hell
11. Sign Of The Southern Cross/Heaven And Hell (Continued)
12. Paranoid
13. Children Of The Grave
14. Fluff

Ronnie James Dio - vocal
Tony Iommi - guitarra
Geezer Butler - baixo
Vinny Appice - bateria
Geoff Nicholls - teclados

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

7 comentários:

Anônimo disse...

Black Sabbath - Live Evil [1982]

CD 1
(113,4mb ~ 320kbps)

http://www.multiupload.com/C7PAC83MKG

__

CD 2
(76,8mb ~ 320kbps)

http://www.multiupload.com/2C5OF0GWCH

Ricardo Brovin disse...

Fodástico!!!Sabbath com Dio era simplesmente foda...parabéns

dnlz disse...

Comprei esse disco em vínil em 1983 até hoje considero uma das capas mais legais que eu conheço , a ilustração é maravilhosa , e o som ... a época do Ozzy era legal , mas na boa , essa formação é matadora. Valeu

Edu Rogerio ... disse...

não tinha ouvido o Dio, cantando as musicas do ozzy, achei genial diga-se de passagem, muito bom o post !

jantchc disse...

o dio era foda cantando musica de qq um..

o cara cantava muito..

e no BS ele arregaçava..

joonhy disse...

Muito foda eu nem sabia dessa kkkkkkkkk dio é o kra velhoo..

Mad Max disse...

Viva o dia do Rock!!!

Gosto muito do vocal do Ozzy, mas na boa...

Dio >>>>>>>> Ozzy

Esse album é o melhor ao vivo do Black Sabbath!!!