Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Edge Of Forever – Another Paradise [2010]


Embora a Itália seja muito conhecida por sua cena Heavy pomposa, temos muita coisa boa em outras vertentes do Hard/Heavy por lá. Uma delas é o Edge of Forever. A banda surgiu há cinco anos, apadrinhada pelo Talisman. Ou seja, a apresentação do produto já era das melhores. Seu primeiro disco, Feeding the Fire, contém JSS (risos) e foi produzido pelo saudoso Marcel Jacob. Um ano depois lançaram “Let the Demon Rock n’ Roll”. Ambos foram disponibilizados no mercado nacional e, ao menos até pouco tempo atrás, podiam ser encontrados em vários saldões de R$ 1,99 nas principais lojas do mercado – sério mesmo, não estou brincando.

Cinco anos depois, e com mudanças na formação, os caras retornam com Another Paradise, álbum que tem tudo para agradar os fãs de um Melodic Rock bem tocado. A principal mudança foi a saída do vocalista Bob Harris, que aparentemente aconteceu numa boa, já que o próprio participa desse novo play fazendo backing vocals junto com figuras conhecidas na cena européia, como Roberto Tiranti (Labyrinth) e Carsten Schulz (Evidence One, Paradise Inc.). Para assumir o microfone, a opção foi por uma solução caseira. Sendo assim, efetivaram o tecladista Alessandro Del Vecchio nos vocais. E o cara dá conta do recado, fazendo o serviço à sua maneira e com muita competência.



O novato no pedaço é o guitarrista Walter Caliaro, que também faz um excelente trabalho, encaixando-se muito bem no estilo do grupo. A cozinha continua a mesma, com destaque para o já conhecido baterista Francesco Jovino (Accept, U.D.O.). Com sangue e idéias renovados, o Edge of Forever lançou aquele que é, em minha opinião, seu melhor disco até aqui. Músicas bem estruturadas, melodias fáceis e pegajosas, execução instrumental de primeira e vocalizações maravilhosas, bem como gostam os fãs do gênero.

Destaques para a matadora faixa-título, a empolgante “Lonely”, a mezzo Journey “I Won’t Call You” e a ótima versão para “What a Feeling”, de Irene Cara. Sim, é aquela “What a Feeling” mesmo, do clássico filme Flashdance, que vai fazer muitos da minha faixa estaria lembrarem o passado. E não é que o negócio ficou bem bacana? Casou muito bem com a proposta da banda sem descaracterizar a melodia original. Mais um atrativo nesse belo trabalho, recomendado!



Alessandro Del Vecchio (vocals, keyboards)
Walter Caliaro (guitars)
Nik Mazzucconi (bass)
Francesco Jovino (drums)

01. Distant Voices
02. Another Paradise
03. Lonely
04. Edge Of Life
05. I Won't Call You
06. My Revenge
07. What I've Never Seen
08. What A Feeling
09. Eye Of The Storm
10. Against The Wall

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

4 comentários:

Anônimo disse...

Edge Of Forever – Another Paradise [2010]

114 MB
320 kbps

http://www.multiupload.com/5UQMB3CUXV

Ricardo Brovin disse...

baixando pra conferir!!!

Unknown disse...

Que show de bola! Nunca tinha ouvido nada de Edge of Forever, aliás nunca ouvi falar dessa banda, mas já estou baixando o arquivo porque a versão de What a feeling de Irene Cara é sensacional, imagine as outras músicas então! - em instantes viagei de volta aos anos 80. Demais!

Thristan disse...

Uma grata surpresa, eu e meu amigo Victor Nazário ( participante da comunidade) estávamos procurando bandas neste "nipe". Muito boa!!! para os amantes de AOR vale muito apena..... phodástica.... abraços