Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Van Halen – Best Of Volume 1 [1996]


Enquanto o mundo aguarda novidades do Van Halen, que tal lembrarmos a última vez que David Lee Roth se uniu aos irmãos para lançar músicas inéditas? Considerando ainda que Michael Anthony foi sacado definitivamente, essa é efetivamente a única vez que a formação clássica esteve junta após os anos dourados. A curta primeira reunião foi muito bem escondida até o MTV Video Music Awards de 1996 e terminou em uma onda de rancor, quando os músicos quase chegaram às vias de fato. A coisa fica ainda mais nonsense quando lembramos que a banda, teoricamente, teria garantido a Mitch Malloy que o posto era dele. O próprio decidiu pular fora após as cenas ao vivo para todo o mundo, sabendo que seria engolido vivo pelos fãs, que não aceitariam qualquer outro vocalista.

Com Roth de volta, o grupo trabalhou em duas novas músicas. “Can’t Get This Stuff No More” já existia desde as sessões de Balance, último álbum com Sammy Hagar. À época, se chamava “Backdoor Shuffle”. Um fato curioso é que trata-se da única faixa de toda a discografia do grupo em que Eddie Van Halen usa um efeito de Talk Box. A outra é “Me Wise Magic”, primeira lançada como single e que chegou ao número um na parada Rock da Billboard, onde permaneceu por seis semanas. Mesma posição, diga-se de passagem, que a coletânea alcançou, não apenas no segmento roqueiro em específico, mas no Top 200 geral.



Outro fato interessante nessa compilação é a inclusão de “Humans Being”, que só havia saído oficialmente na trilha sonora do filme Twister. A canção acabou marcando a despedida de Hagar, que voltaria ao grupo brevemente em 2004 em uma turnê que não saiu da América do Norte. No mais, são alguns dos diversos clássicos da banda, que seriam realmente impossíveis de colocar em apenas um disco, portanto as ausências sentidas são várias. A primeira volta de David se resumiria a essas duas faixas e acabariam em mais uma troca de farpas, o que já era relativamente comum quando o vocalista entrava em rota de colisão com os irmãos VH.

Para este que vos escreve, trata-se de um álbum especial por ter sido comprado no auge dos treze anos e ter feito parte de toda uma época de descoberta do que era o maravilhoso mundo do Rock and Roll. Aliás, aí está uma lição obrigatória para qualquer jovem que comece a se aventurar pelo estilo. Até porque os “galos velhos” já conhecem de cor e salteado. Agora nos resta aguardar o que aprontará essa trupe reunida, já com o gordinho Cheetos Bola/Fanta Laranja no baixo.

David Lee Roth (vocals on 2-8, 16 & 17)
Sammy Hagar (vocals on 9-15)
Eddie Van Halen (guitars, keyboards)
Michael Anthony (bass)
Alex Van Halen (drums)

01. Eruption
02. Ain’t Talkin’ Bout Love
03. Runnin’ With the Devil
04. Dance the Night Away
05. …And the Cradle Will Rock
06. Unchained
07. Jump
08. Panama
09. Why Can’t This Be Love?
10. Dreams
11. When It’s Love
12. Poundcake
13. Right Now
14. Can’t Stop Lovin’ You
15. Humans Being
16. Can’t Get This Stuff No More
17. Me Wise Magic

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

14 comentários:

Anônimo disse...

Van Halen – Best Of Volume 1 [1996]

99 MB
192 kbps

http://www.multiupload.com/XBHONTO3OR

Ron Mick disse...

Cara, Gordinho Cheetos Bola/Fanta Laranja foi hilário!!!!!
Mas será q o Eddie consegue jogar um gato por cima de uma casa, como o seu "avatar" nos Simpsons?

Anônimo disse...

O primeiro disco de rock que me conquistou ponta a ponta na minha juventude. Foi o primeiro disco que comprei e que curti do início ao fim. Quantas recordações não me vem a mente com ele...

Grande postagem!

Caue Machado disse...

Realmente este disco traz ótimas recordações...

Tempos de juventude.

Victor Nazário disse...

Véio, guardo até hoje, em saquinhos plásticos, toda a discografia do Van Halen.
Edfoi o cara, depois de Chuck Berry e Jimi Hendrix, ele foi o cara que reinventou a guitarra.
A banda troca de vocalista, dois caras extremamente diferentes e conseguem manter o nível altíssimo.
Porra, banda phodda, puta post e a coletânea é perfeita, se alguém não conhece.
PARABÉNS !!!!!!!

Anônimo disse...

Essas duas músicas inéditas com o david Lee Roth são fodas. Gosto muito!

Anônimo disse...

Uma pena que Eddie não tenha feito nada realmente grandioso depois de "F.U.C.K.", que para mim é um álbum perfeito para terminar a fase Hagar, já que "Balance" tem algumas músicas irregulares, no meio de algumas músicas muito boas.
Mesmo o David Lee Roth também andou decaindo em termos de inventividade e impacto na sua carreira solo, depois de 3 álbuns magistrais que são os primeiros ("Eat'em and Smile", "Skyscraper" e "A Little Ain't Enough").
Quando se tem a discografia de VH como referência, descarto evidentemente o fraco "III", com Gary Cherone, mesmo que o álbum tenha algumas poucas músicas boas.
Acho que Eddie deveria criar uma nova banda, e esquecer esse papo de irmão e filho tocar junto (e olha que eu curto pra caramba o som e a técnica do Alex na bateria), e revolucionar o mundo novamente!
Minha ideia de nova banda seria algo que chacoalharia de vez a carreira e a vida do guitarrista e elevaria o nome Van Halen para o "topo do mundo" (desculpe o trocadilho) de novo: EVH (guitars), Deen Castronovo(drums), Corey Glover (vocals), John Paul Jones(bass) e Derek Sherinian (keyboards)... Ou qualquer formação diferente da que consagrou a banda VH. E com um produtor e um excelente compositor de hits e clássicos, para impedir a tentação de Eddie cantar (blearrgghhh!!) de novo.

Espero ver um novo álbum poderoso e repleto de verdadeiros sons esmagadores, como eles faziam no começo da carreira!

Long Live Rock'n'Roll!

ZORREIRO disse...

Por que esse bosta não lança nada inedito?
A resenha tá com gosto de cheetos bola (hauhsuhauhsuha). Muito bom.
Esse é o problema da quebra da indústria fonográfica: os músicos simplesmente não querem compor e nem gravar.

Anônimo disse...

Foi o primeiro disco do Van Halen que eu tive. Sensacional!

Anônimo disse...

Nem curto muito coletânea, mas pra galera que não conhece, essa é uma boa!

Winys_Rockman disse...

O Primeiro Cd do Van Halen que eu ouvi...só tem música boa nele,e as músicas bônus com o Dave dão Fodas!
Espero que o Novo Álbum seja tão bom quanto essas músicas.

Art FK disse...

Parabéns mesmo, grande cd, pena que o volume 2 não tem aqui no site..faltaram algumas músicas grudentas deles, mas já ta ótimo pra colocar no meu celular ^^ :D

MEU disse...

saudades dessa banda, me faz lembrar de tempos primórdios...

MEU disse...

Show de bola