Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Aerosmith - Toys In The Attic [1975]



O Aerosmith era totalmente destruidor de lares em sua fase inicial. Mesmo que ainda mandem muito bem, não consigo engolir parte das baladinhas que são compostas por Tyler e companhia hoje em dia. Simplesmente não consigo. Mas, mesmo assim, essa é uma de minhas bandas preferidas, e já que mencionei essa fase específica de sua carreira, nada melhor do que postar um de seus maiores clássicos.

"Toys In The Attic" foi lançado em 1975 e é o terceiro da trupe. Os dois lançamentos anteriores, por mais que sejam obras-primas (o debut de 1973 é um dos meus preferidos), não emplacaram nas paradas. Mas "Toys" obteve desempenho muito melhor do que seus antecessores, algo que iria ser maximizado em 1976 com "Rocks".


Da esquerda para a direita: Brad Whitford, Joe Perry, Tom Hamilton, Steven Tyler e Joey Kramer

A faixa-título e seu riff fantástico abrem a pepita com força total, sem enrolações. O riff inicial é trabalho de gênio, realmente Perry se superou nessa música. "Uncle Salty" envereda pelo lado blueseiro da força, e o feeling é transbordante, assim como a inspiração. Tenho que destacar também o trabalho de Tom Hamilton, que sempre foi competente no que faz.

"Adam's Apple" é uma de minhas preferidas. A mágica dessa faixa é algo inexplicável; só ouvindo para saber, realmente. A seguinte é "Walk This Way" em sua sutileza original, que fez sucesso sem ter que colocar Run DMC no meio. Essa versão é bem mais direta e "Aerosmithiana", se podemos dizer assim.

"Big Ten Inch Record" merece nota por ser um cover tão bom, mas tão bom, que chega a ser indispensável. Os pianos e os instrumentos de sopro em conjunto com todo o instrumental da banda recriam um daqueles cenários de beira de estrada magnificamente bem. Tyler surpreende com um solo de gaita extremamente frenético e espetacular, diga-se de passagem.



Seguindo, temos "Sweet Emotion", uma balada com apelo pop e, mais uma vez, um baita riff. "No More No More" tem um peso extra em sua execução, assim como "Round And Round", uma faixa com andamento marcante. Infelizmente, essas duas são pouco abordadas e conhecidas. E fechando de vez há a melosa "You See Me Crying", uma belíssima balada com atuação ímpar, principalmente por parte de Tyler.

Por ser Aerosmith você já sabe o que esperar. Clássico imperdível!


Steven Tyler - vocais, gaita

Tom Hamilton - baixo
Joey Kramer - bateria, percussão
Joe Perry - guitarras, backing vocals
Brad Whitford - guitarras

01.
Toys in the Attic
02. Uncle Salty
03. Adam's Apple
04. Walk This Way
05. Big Ten Inch Record
06. Sweet Emotion
07. No More No More
08. Round And Round
09. You See Me Crying

Por Gabriel

Link nos comentários
Link on the comments


7 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?1xyp7f62x1oossk

Igor Felga disse...

Excelente poste. Parabéns pelo blog

Dahmien disse...

Salve Galera do Combe! - Mais uma vz Parabéns pelo exclnt trab de divulg do bom e velho Rock;Posts de qualidade mt superior; Blog mesmo Bomb!!! - Forte Abç!

Anônimo disse...

Muito bom, nada melhor que um classico! continuem assim!

AlBassPlayer disse...

Ouvindo um clássico absoluto como este, é mesmo lamentável ver o grande Aerosmith se tornar refém das baladinhas sem graça que eles produzem hoje em dia...

Adilson Braz disse...

Clássico! Superado só pelo seu sucessor "Rocks", na minha opnião. Belo post!

Anônimo disse...

Show de bola! muito bom o blog! ta de parabéns!