Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Alice Cooper - Welcome 2 My Nightmare [2011]


Resgatar um clássico sempre é tarefa complicada. Ao longo da história vimos bandas clássicas dar com os burros n’água nesse tipo de tentativa, que sempre soou um tanto quanto oportunista. Em seu três álbuns anteriores, Alice Cooper já se aproximava da sonoridade dos primórdios de sua carreira. Agora, resolve dar prosseguimento à história de seu primeiro lançamento solo, adaptando a temática aos tempos atuais. Para ajudá-lo, o mesmo produtor de 1975, o lendário Bob Ezrin. A volta da parceria acentuou o lado dramático das composições de Vincent Furnier. Com isso, trouxe uma variação maior dentro da proposta sonora. Portanto, se você espera um disco puramente Hard Rock, a chance de decepção existe.

O início com “I Am Made Of You” transporta o ouvinte ao climático e esquizofrênico mundo de Steven na atualidade. As variações e o andamento são arrebatadores, com destaque inevitável para as guitarras. O Rock and Roll toma conta em “Caffeine”, relembrando os saudosos tempos de Killer e adjacentes. A curta “The Nightmare Returns” abre caminho para “A Runaway Train” e nos deixa embasbacados em notar como a parceria Cooper/Ezrin consegue envolver a audiência na história. Podemos imaginar o trem rodando enquanto escutamos a música, que tem até mesmo um clima cinquentista em sua pegada.

Eis que, sem aviso prévio, o trem faz parada estratégica na Broadway. Ao menos é a impressão ao começar “Last Man On Earth”, que vai lhe fazer imaginar Tia Alice comandando uma banda de boteco dos tempos em que a avó de Elvis era mocinha. Tudo meramente representativo, é claro. O começo acústico em “The Congregation” contrasta com a explosão quando entram bateria e guitarras. Proposital ou não, o refrão é no melhor estilo “School’s Out”. Na sequência, o já conhecido single “I’ll Bite Your Face Off” e sua declarada influência stoneana. Com o sugestivo nome de “Disco Bloodbath Boogie Fever”, a próxima faixa tira um sarro da era Disco com o sarcasmo que só Cooper poderia nos oferecer. E sim, dá para dançar numa boa, até o meio, quando ela se transforma em um Heavy dos bons.



A intro de “Ghouls Gone Wild” nos transporta novamente até a sonoridade clássica do Alice Cooper Group, lembrando “Under My Wheels” com maestria. “Something To Remember Me By” resgata os melhores momentos do Alice baladeiro, com todo o sentimento singular de suas músicas mais lentas. O Hard dos primórdios em “When Hell Comes Home” explora mais uma vez a face maquiavélica do protagonista. Eis que vem o momento mais polêmico: a participação de Ke$ha em “What Baby Wants”. E a popstar cumpre seu papel de demônio com total brilhantismo, para desespero de quem torceu para dar errado. Aliás, os adeptos da fase oitentista podem ter essa como a preferida do play.

Ao vermos o nome “I Gotta Get Out Of Here” na próxima do playlist, já nos lembramos de “Ballad Of Dwight Fry”. Mas aqui o clima é bem menos denso, em um Rock gostoso, embalado por violões de primeira, em mais um momento que poderia ter saído de alguma passagem iluminada de Jagger e Richards em seus anos dourados. Fechando as cortinas desse espetáculo, “The Underture”, que revisita em rápidas passagens o clássico do passado com novos arranjos simplesmente fenomenais. Uma incrível maneira de dar o toque final, funcionando literalmente como se fosse o encerramento de um filme.

Tal qual sua obra precursora, Welcome 2 My Nightmare não deve ser encarado como um trabalho convencional, ou não será absorvido em sua integralidade. Mais que um álbum de Rock, é o atestado de genialidade a duas das mais brilhantes mentes da história da música: Alice Cooper e Bob Ezrin. E um daqueles momentos que não podem ser repetidos toda hora. Abra sua mente e aproveite a viagem ao mundo maluco de Vincent Furnier em um dos melhores discos lançados em sua rica história!

Alice Cooper (vocals)
Damon Johnson (guitars)
Michael Bruce (guitars, keyboards)
Steve Hunter (guitars)
Tommy Henriksen (guitars)
Chuck Garric (bass)
Dennis Dunaway (bass)
Glen Sobel (drums)
Neal Smith (drums, percussion)

01. I Am Made Of You
02. Caffeine
03. The Nightmare Returns
04. A Runaway Train
05. Last Man On Earth
06. The Congregation
07. I’ll Bite Your Face Off
08. Disco Bloodbath Boogie Fever
09. Ghouls Gone Wild
10. Something To Remember Me By
11. When Hell Comes Home
12. What Baby Wants
13. I Gotta Get Outta Here
14. The Underture

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

31 comentários:

Anônimo disse...

Alice Cooper – Welcome 2 My Nightmare [2011]

118 MB
320 kbps

http://www.multiupload.com/GLW9UXVNMK

abilio disse...

bem!! ja a muito ke nao houvia um bom disco deste senhor..sera desta?? obrigado

stonefish55 disse...

Thanks for the music mate - appreciated!!

Daniel disse...

Não conheço muito os álbuns do Alice, mais esse fiz questão de baixar e já colocar o ipod agora pela manhã, vou para o trabalho curtindo o álbum.

Abraço

Alceu disse...

!!! Obrigado combe! Vcs são sensacionais mesmo! Mesmo e de verdade! Foda d+! Tava contando os minutos pra poder ouvir esse disco e quando eu chego no trabalho hoje e abro a Van e lá está a resenha penso: 'Nossa! Será que...' Daí pra frente foi a agradavel surpresa que me fez ganhar o dia já pela manha! Valeu mesmo!

Anônimo disse...

mesmo q eu nao gostasse de alice cooper teria baixado assim msm, só pela excelente resenha - como ja fiz outras vezes - Valew.

Anônimo disse...

começamos nosso blog a pouco tempo e gostariamos de fazer uma parceria com vcs da combe. nao temos as excelentes resenhas e tal, mas ficariamos agradecidos com a parceria.

se tivermos q por vcs como parceiros primeiro, entre em contato por favor.

http://pubdorock.blogspot.com/
valew.

Eduardo Paiva disse...

Baixando!
Valeu Jay!

Mariane disse...

impressão minha ou no video um dos guitarristas é o Jhonny Deep?

Jhon Olliver disse...

Olá, não achei um link de contato, portanto vou falar aqui mesmo, eu achei seu blog muito interessante e gostaria de lhe propor uma parceria. O meu é o http://rocks-file.com/
Meu blog está crescendo rapidamente (o blog tem 4 meses), com várias visitas diárias (5 à 7 mil) e visitantes online (53 agora).
Aguardo contato. (Responder no email: jhonatan_rockboy@hotmail.com)

Fernando disse...

Valeu Combe, finalmente poderei apreciar o pesadelo de número 2...

Rock 'N' Soul

Ricardo Brovin disse...

Ainda não ouvi mais pela resenha do Jay deve estar excelente!!!valeu galera...

Rafael (Melão) disse...

Tia Alice é o cara!! Muito bom!!!

AlBassPlayer disse...

Pra molecada entender do que se trata, vale a pena postar (se alguém do Combe tiver) o primeiro "Welcome...", verdadeira obra prima. Aliás, este "Welcome 2..." não fica muito para trás não. Outra obra de arte sem maiores comentários.

Dynasty disse...

Alice Cooper tem história. Ele não poderia ficar esquecido no tempo. Deu uma volta triunfal nos anos oitenta, para a alegria de todos nós.
Abraço a todos da Combe. Parabens pela excelente resenha.

Jhon Olliver disse...

Ei Silver, aqui é o Jhon, do Rock's File. Obrigado por aceitar a parceria. Só que eu preciso de um banner do seu blog, no tamanho de 300x50, pois só trabalhamos com banners. Tem como providenciar? Valew!
A propósito, add meu msn aí pra manter contato: jhonatan_rockboy@hotmail.com

Hebert disse...

Porra vei,essa musica e foda d+,I’ll Bite Your Face Off,curti muito O AC.Vlw combi...

Anônimo disse...

Valeu!!!
Felipe

leo86hc disse...

vlw ... UP!

Anônimo disse...

Baixando o Disco
Valeu Combe!

Yusef

Anônimo disse...

EU AMO VOCÊS!!!!
hahahaha sério, obrigada por esses albuns maravilhosos ^^

Lune disse...

Valeuzaço, cara!

Eu me tornei um fã do Alice graças às suas postagens! Tou curtindo muito e quero ter os álbuns em vinil, vou pesquisar pelas lojas especializadas aqui de BH. E gostava de saber uma coisa, esta é uma continuação? Existe o Welcome my Nightmare "1"? Onde eu posso encontrá-lo?

Natan Vieira disse...

Discasso mesmo, inatacável, comprarei-o original.
Valeu Jay, bela resenha

aldiii disse...

Baixa logo!!!

Ansiosa para apreciar o disco!

Obrigada ;)

Hulk disse...

Sou suspeito pra falar qualquer coisa eu simplesmente ADORO Alice Cooper!

mikeceltic frost disse...

alice eum mestre,vou ouvir esse.

Anônimo disse...

Olá! Parabéns pelo Blog. Sempre que posso visito. Importante ressaltar que 3 membros da banda ALICE COOPER original e Dick Wagner (guitarrista que participou do Welcome 1)participaram das gravações, inclusive de algumas composições. Entendo que mereceria um parágrafo expecífico no seu texto. Steely.

Jay disse...

Não, não merecia.

Anônimo disse...

Fazia tempo que eu não vinha aqui, mas quando fiquei sabendo do lançamento desse álbum já sabia que a Combe seria o lugar perfeito pra achar. Valeu!

Anônimo disse...

Fiquei muito surpresso positivamente, caramba, um dos melhores dele.

Anônimo disse...

Um dos caras mais geniais que já conheci! Grande álbum!