Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Sex Pistols - Filthy Lucre Live [1996]

O Punk Rock é meu estilo favorito de música, por isso não poderia deixar de fora um registro ao vivo dos caras que deram um toque melhor na Inglaterra: os Sex Pistols. Uma coisa díficil no momento de escrever sobre essa banda é que sua história não é grande. Foram apenas dois anos na ativa, mas a interferência deles na cultura inglesa foi muito intensa.

No ano de 1970, quando os Sex Pistols estava prestes a se formar, o Punk Rock já estava em alta nos Estados Unidos e na Inglaterra já tinha o Damned, mas eles não eram uma banda que tomava conta da fama por lá, por isso, muitos consideram os Pistols como a primeira banda a ser reconhecida por todos no Reino Unido. E a formação do grupo vocês já devem saber: o empresário Malcom McLaren criou o grupo com objetivo comercial, querendo simplesmente "atacar" a população correta que vivia na Inglaterra e do mesmo jeito que os Ramones, eles traziam um som simples e barulhento, algo que o povo inglês nunca obteve acesso até então.

A formação original da banda tinha Johnny Rotten (Joãozinho Podre (risos)) nos vocais, Paul Cook segurando as baquetas, Steve Jones mandando ver na guitarra e Glen Matlock no baixo. Mas a passagem de Glen na banda foi breve. Os outros membros o expulsaram do Sex Pistols pelo fato de Matlock gostar de Beatles e disso, Sid Vicious que não sabia tocar baixo o substituiu. E com essa formação, é lançado o primeiro e único álbum oficial do grupo: Never Mind the Bollocks, Here's the Sex Pistols, já postado aqui, aliás.

Mas com a formação original, na qual Matlock estava assumindo o baixo, foi gravado uma apresentação no London's Finsbury Park feita em 1996 e lançada no mesmo ano. O show contém aproximadamente 53 minutos de puro som barulhento, cheio de berros por parte de Rotten, a guitarra muito bem tocada por Steve, a batera barulhenta de Cook e o baixo que não dá pra ouvir de Glen. E tem mais. Nesses 53 minutos, temos os clássicos da banda, como "Bodies", "Anarchy in the U.K.", "Liar", "EMI" e "God Save the Queen".

Esse é um bootleg perfeito para quem quer sair destruindo tudo e mostrando quem é que manda (risos). Sem contar que é um jeito perfeito de ver como os Sex Pistols eram em palco, tão bons quanto em estúdio.

Johnny Rotten (vocal)
Steve Jones (guitarra)
Glen Matlock (baixo)
Paul Cook (bateria)

1. Bodies
2. Seventeen
3. New York
4. No Feelings
5. Did You No Wrong
6. God Save the Queen
7. Liar
8. Satellite
9. (I'm Not Your) Steepin' Stone
10. Holidays in the Sun
11. Submission
12. Pretty Vacant
13. EMI
14. Anarchy in the U.K
15. Problems

Link nos comentários - Link on comments.

4 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?6tlqo684p3jt688

Anônimo disse...

Pistols comanda!

Ricardo Brovin disse...

Começou benzaço, motorista de primeira!!!parabéns, valeu!!!

Lucas de Deus disse...

iae cara, adorei o blog. bastante completo e intuitivo e gostaria de fazer uma parceria. tai o link meu blog:
http://discotecapunk.blogspot.com

contato: luis0henrique@hotmail.com

Abraços