Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

V.A. - Smoke on the Water: A Tribute to Deep Purple [1994]


Em meio à enxurrada de tributos caça-níqueis que assolou a cena nos últimos anos, temos aqui um grande exemplo de homenagem honesta, feita por artistas que realmente tiveram influência do Deep Purple em suas carreiras. Ok, até parece que a banda não serviu de inspiração para milhares e milhares de músicos. Mas aqui temos a nata do Hard Rock prestando uma homenagem mais que relevante. Apenas os vocalistas e guitarristas variam entre as faixas, com a cozinha e teclados permanecendo sempre a mesma. E nem precisava mudar mesmo, já que estamos falando de gente do porte de Jens Johansson (Yngwie Malmsteen, Stratovarius), Deen Castronovo (Hardline, Ozzy Osbourne, Journey) e Todd Jensen (Hardline, David Lee Roth).



É até difícil citar algum destaque em especial, mas Ritchie Kotzen (pra variar) manda ver uma versão cheia de suíngue para “Rat Rat Blue”, a deixando bem com a sua cara. Memorável, para dizer o mínimo. Paul Gilbert também deixa sua marca em “Maybe I’m a Leo”, com um andamento mais lento e mostrando seus dotes vocais, muitas vezes deixados de lado. O play também serviu para reunir duas duplas da pesada: Glenn Hughes e John Norum; Joe Lynn Turner e Yngwie Malmsteen – além de adiantar a futura parceria de Don Dokken com Reb Beach. E claro que o arroz-de-festa Jeff Scott Soto não poderia ficar de fora, sempre mandando bem.

Quem é fã do Purple e/ou dos envolvidos nessa empreitada, pode baixar sem medo, pois trata-se de um dos grande tributos já lançados. Garantia de qualidade.

01. Kelly Keeling & Yngwie Malmsteen - Speed King
02. Kip Winger & Tony MacAlpine - Space Truckin'
03. Glenn Hughes & John Norum - Stormbringer
04. Ritchie Kotzen – Rat, Rat Blue
05. Joe Lynn Turner & Yngwie Malmsteen - Lazy
06. Paul Gilbert - Maybe I'm A Leo
07. Robert Mason & Russ Parrish - Smoke On The Water
08. Don Dokken & Reb Beach - Fireball
09. Jeff Scott Soto & Mike Varney - Hush
10. Tony Harnell & Vinnie Moore - Woman From Tokyo

Músicos adicionais
Dean Castronovo (drums)
Jens Johansson (keyboards)
Todd Jensen (bass)

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

5 comentários:

Anônimo disse...

V/A - Smoke on the Water: A Tribute to Deep Purple [1994]

61 MB
192 kbps

http://www.multiupload.com/KTR0ZW7OE6

Ricardo Brovin disse...

Baixando...Purplemaníacos agradecem...!!!

`Pacheco´ disse...

não conheço muito de Deep Purple
mas esse disco só tem fera meu
vou baixar
obrigado pelo post

JORJAOFONSECA disse...

Grande Post, esse tributo ao Purple junto com o de 1997 de T.M. Stevens Black Night_Deep Purple Tribute, According to New York, com Richie Kotzen detonando nas guitarras, são belas homenagens a uma das maiores bandas que o mundo já teve o prazer de ouvir. Caro, Pacheco, meu filho vivia em outro planeta? ou começou a ouvir música agora? Se a segunda alternativa for a correta, deixa um coroa de dar uma dica, começa pelo trio que definiu tudo o que se fez nas décadas de 80 e 90: Deep Purple, Black Sabbath e Led Zeppelin e assim como os três mosqueteiros, que são quatro, incluo ai ACDC e claro, pra galera da combe, KISS!!!
Brincadeira, viu, Pacheco!!

altirock disse...

Q foto horrível essa do Ian Gillan... haha