Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Pantera – Far Beyond Driven [1994]


A evolução da discografia do Pantera é muito interessante. Os três primeiros discos dos caras, ainda com o vocalista Terry Glaze, apresentavam uma sonoridade completamente genérica. A coisa começou a mudar com a entrada de Phil Anselmo no lugar de Glaze, mas ainda estavam na farofeira no álbum “Power Metal”. O sucessor, “Cowboys From Hell”, apresentou uma mudança drástica, porém incompleta, de sonoridade. Agora o quarteto fazia Heavy Metal, que ficou mais pesado e grooveado em “Vulgar Display Of Power”. O álbum dessa postagem apresenta, finalmente, um ponto final nessa transição.

Antes mesmo do lançamento de “Far Beyond Driven”, a carreira do Pantera poderia ser representada em uma reta ascendente. Mesmo com as crises pessoais, principalmente de Anselmo, a popularidade dos caras só crescia devido ao sucesso de seu disco antecessor. Não era pra menos, pois em tempos de pouca originalidade, os sulistas apresentavam metal agressivo, de qualidade e com identidade.



Com esse registro, que chegou às prateleiras em março de 1994, a situação melhorou em diversos aspectos. “Far Beyond Driven” firmou a criação do chamado Groove Metal, que estava sendo desenvolvido em “Vulgar Display Of Power”. A partir desse novo play, as músicas do quarteto passavam a ter ainda mais foco no ritmo e no peso do que na complexidade e na velocidade. O som único aqui apresentado só endossa a genialidade dos envolvidos, desde o "berreiro" de Phil Anselmo, passando pela criatividade do guitarrista Dimebag Darrell, até chegar na rítmica incrível da cozinha comandada pelo baixista Rex Brown e pelo baterista Vinnie Paul.

A progressão da identidade musical do Pantera finalmente chegava a um estágio máximo e isso se refletiu na repercussão do álbum. “Far Beyond Driven” é considerado o primeiro disco de uma banda de Heavy Metal a estrear em primeiro lugar nas paradas norte-americanas. A popularidade chegou ao ponto de músicas do grupo rolarem com frequência na MTV e em rádios do mundo todo. Um grande feito para esses metaleiros competentes, perdidos no meio grunge/alternativo. Prepare a bateção de cabeça e confira!



01. Strength Beyond Strength
02. Becoming
03. 5 Minutes Alone
04. I'm Broken
05. Good Friends And A Bottle Of Pills
06. Hard Lines, Sunken Cheeks
07. Slaughtered
08. 25 Years
09. Shedding Skin
10. Use My Third Arm
11. Throes Of Rejection
12. Planet Caravan (Black Sabbath cover)
13. The Badge (Poison Idea cover • Japanese bonustrack)

Phil Anselmo – vocal
Dimebag Darrell – guitarra, backing vocals
Rex Brown – baixo, backing vocals
Vinnie Paul – bateria

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

8 comentários:

Anônimo disse...

Pantera – Far Beyond Driven [1994]
(118mb ~ 320kbps)

Download link:

http://www.multiupload.com/O3PB9MTKVV

Unknown disse...

Simplesmente matou a pau!

Esse disco é visto como obscuro, porque na época os membros (principalmente o Anselmo) estavam abusando das drogas. Felizmente isso não afetou eles, e esse é um dos mais brutais que já lançaram. Grande post!

jesusbiblio disse...

Esse é daqueles que marcam pra sempre !! lembro quando vi pela 1ºvez o clip do Im broken na mtv e consegui gravar (no video cassete) fiquei loco!!!

lucas disse...

album foda demais!!! vlw!!

Eduardo Paiva disse...

Grande post!
Baixando!
Valeu, Silver!

Ron Mick disse...

Se eu pudesse levar um àlbum pra lua, seria esse!

Isaac disse...

Excelente álbum! Só faltou postar a capa original...
Continuem com os ótimos posts!

Weslei! disse...

Discasso! Pantera depois do Cowboys from hell é obrigatório. Grande post