Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Blindman – Turning Back [2002]


Atendendo nenhum pedido – até porque não fazemos isso mesmo – vamos a mais um exemplar japonês dos bons sons. Essa banda foi protagonista de um dos primeiros posts que fiz como colaborador da Combe, em tempos remotos da história humana. Naquela época ainda estava entusiasmado com “Subconscious in Xperience”, fantástico álbum que lançaram em 2008, mostrando um Hard/Heavy de primeiríssima, lembrando grandes momentos de lendas como Black Sabbath, Deep Purple e Whitesnake. Claro que tive que correr atrás de outros discos dos figuras. E aqui está um deles, trazendo o mesmo nível de qualidade, para alegria dos fãs do bom e velho “Rock pauleira” das antigas.

Turning Back é o terceiro trabalho de estúdio do Blindman. A produção desse trabalho é muito superior à do mais recente, que contava com uma sonoridade propositalmente mais suja e direta – o que, devo confessar, me agrada mais na proposta. Nesse aqui, os caras investem mais em teclados e músicas mais trabalhadas. Mas nada que comprometa, pois há grandes momentos, como a faixa-título, que abre o play com toda potência, a bordoada na orelha em "The Bed of Nails" (a melhor de todas, com um refrão empolgante) e a mais Hard “Losing My Sanity”.



Momentos mais climáticos também marcam presença, como em “In The Wind To Flow”, com uma bonita atmosfera desde sua introdução, seguindo em uma cadência Heavy de primeira. Mesmo esquema é utilizado na bela “The Ocean”, outro grande momento. Os destaques individuais ficam novamente por conta do vocal de Manabu Tayaka, que consegue misturar agressividade e feeling como poucos e o guitarrista Tatsuya Nakamura, que parece ter tido algumas aulas com figuras como John Sykes. Merece ser conferido!

Manabu Tayaka (vocals)
Tatsuya Nakamura (guitars)
Masayuki "Az" Higashi (bass)
Katsutoshi Murakami (drums)
Kennosuke Inoue (keyboards)

01. Turning Back
02. Without a Word
03. Stay...
04. In the Wind to Flow
05. Play the Game
06. The Bed of Nails
07. Starting to be Over
08. Losing My Sanity
09. Don't Tell Lies
10. The Ocean
11. Searching for What

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

7 comentários:

Anônimo disse...

Blindman – Turning Back [2002]

89 MB
224 kbps

http://www.multiupload.com/LTXB2MH1BU

Ricardo Brovin disse...

Um dos primeiros que suguei da combe tbm foi o de 2008!!! A voz desse cara é fantástica...valeu pelo post novamente; levando mais esse!!!

Ron Mick disse...

Quem tocou nesse àlbum foi o Louis Sesto, que já havia estado na banda e gravara os primeiros àlbuns.
O Cozy Murakami entrou após as gravações do Turning Back e fez a turnê dele, até o mais recente, Re-Rise, onde ironicamente quem o substituiu foi o Louis!

Ron Mick disse...

Mas obrigado por essa puta banda nipônica, que não deixa a peteca cair em momento nenhum!!!

jantchc disse...

só ouvi um cd dos caras, mas achei bem legal..

vou baixar pra conferir..

Eduardo Paiva disse...

A resenha do Jay me convenceu a baixar!

Gus disse...

pra mim. o melhor disco deles!! show de up

\m/