Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 18 de dezembro de 2011

Burning Black - MechanicHell [2009]


Mechanichell é o segundo trabalho do Burning Black, banda italiana que faz um Power Metal caprichado, lembrando grupos como Leatherwolf e Crimson Glory, além de formações mais recentes, como Primal Fear e Brainstorm. Finalmente com um line-up estabilizado, o quinteto conseguiu oferecer um som consistente, com belas melodias e passagens trabalhadas, sem se descuidar do peso. Os músicos são ótimos, com uma citação especial ao vocalista Dan Ainlay, com seu registro à la Hansi Kursch, conseguindo superar com louvor a barreira do idioma, especialmente na pronúncia, sempre um grande obstáculo nas bandas do país da bota – quem já assistiu/escutou uma entrevista dos caras do Rhapsody sabe do que estou falando.

Depois da intro, o disco começa pra valer com os riffs pesados de “Our Sentence”, faixa com uma levada bem dinâmica e agressiva. Na seqüência vem a faixa-título, mais acelerada, com um desempenho fenomenal de todo o conjunto. “Purgatory Child” tem um refrão muito bacana, daqueles que ficam na cabeça posteriormente. Mas elas apenas prepararam terreno para a melhor de todas. “Secrets to Hide” é daquelas músicas marcantes, perfeitas para os fãs pularem e acompanhar a melodia em coro. Uma bola dentro como poucas desse ano.



Vale destacar também a totalmente Power “Hero of the Century”, a cadenciada “Dust and Rain” (minha preferida, com uma melodia e um refrão de fácil assimilação e extremamente eficiente) e a pancadaria de “Messengers of Hell”. Não é algo que vá mudar a vida de ninguém, mas garante um belo divertimento para os metalheads da área. Um disco bem feito, tocado com garra e competência, mostrando as influências sem necessariamente cair no contexto de cópia. O que já é algo a ser louvado nos dias de hoje em um estilo que está na UTI há algum tempo.

Dan Ainlay (vocals)
John Morris (guitars)
Eric Antonello (guitars)
AJ Simons (bass, keyboards)
Will Oswin (drums)

01. Reckoning Day
02. Our Sentence
03. MechanicHell
04. Purgatory Child
05. Secrets To Hide
06. Reborn From My Sins
07. Hero Of The Century
08. Dangerous Game
09. Dust And Rain
10. Messengers Of Hell
11. Victims And Torturers

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

2 comentários:

Anônimo disse...

Burning Black – MechanicHell [2009]

96 MB
256 kbps

http://www.multiupload.com/3JKL80GE1T

Caue Machado disse...

Falou em Leatherwolf, interessou.
Baixando pra conferir.

Vlw.

PS: Ta faltando um play do Leatherwolf aqui na combe...